Carta de um Funcionário Público Frustrado
Oi amigo,
Eu estou passando uma fase muita intensa no meu emprego. Tenho enfrentado muitas lutas, de todo tipo.
É verdade que uma parte dos problemas é fruto da minha inexperiência como servidor público, mas a grande maioria delas não surgiu por minha causa. E é essa avalanche de coisas ruins que está mexendo muito comigo.
Quando a gente entra num emprego público não tem idéia do que vai encontrar pela frente. A instituição onde atuo é muita intensa, cheia de afazeres diferentes, quase todos bastante complicados.
Na maioria dos órgãos públicos as dificuldades burocráticas são muitas. Entretanto, aqui as limitações de infraestrutura, a falta de grana, e o clima chato, não me deixa descansar por nenhum momento.
Sinceramente, não sei se existe alguma forma para "aliviar" a tensão que estou passando aqui no momento.
Tem dias que me sinto como uma barata tonta, rodando de um lado para o outro sem direção. Nessas horas eu reflito de forma negativa a situação que tenho passado.
Você sabe bem que eu estudei pra caramba numa faculdade difícil. Lá passei inúmeras noites em claro cursando mestrado e doutorado. Tudo isso foi justamente com o objetivo de ter um “trampo” mais tranqüilo, e quando me vejo neste trabalho acabo ficando esgotado.
Estou realmente desmotivado e com muita vontade de promover mudanças na minha vida profissional.
Não agüento mais essa frustração, e o que mais desejo é que essa fase turbulenta de minha vida passe logo.
Teresópolis - RJ, 05 de novembro de 2011.
Natanael Magalhães
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ilha de Marajó – PA, Novembro de 2011.
Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187
Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior