AMADA GLAUCI
AMADA GLAUCI.
Imaruí, SC, 13/05/06
Amada Senhora:
É desnecessário dizer que sempre te amei como se fosse a uma deusa, entretanto, minha linda Senhora, eu te amo também como mulher, aliás, a mais linda mulher que já perambulou pelos meus sonhos.
Por que deverei me reportar a ti hoje dessa forma especial?
Minha linda e doce Nave: Isso acontece porque para ti, eu me transformei num ancoradouro para que tu pudesses atracar com toda a mansidão e ternura, pois esse destino já estava escrito nas estrelas.
E tu como és uma estrela que navega as constelações dos meus sonhos, nada mais justo que atraques em mim, com toda a tua beleza e a performance de uma mulher linda que, um dia, chamei de Doce Nave.
Como eu me transformei num porto seguro, tu lançaras as âncoras da tua vida de nau, e permanecerás tranqüila fundeada em meu coração.
Depois de todos os cuidados na arte da atracação, nos apaziguaremos em águas profundas e calmas, ocasião em que, apenas nos naufragaremos em carinhos, numa demonstração de amor e benquerer, que nos norteará para uma vivência plena de felicidades.
É verdade minha linda, para nós não sobra uma outra possibilidade, mesmo porque, estamos num nível de envolvimento que nos resta tão somente, o naufrágio total no mar interior de nossas vidas.
Tudo isso é provável e possível, a não ser que surja um fato novo e que, venha abalar esse sonho que estamos cultivando com tanta obstinação, perseverança e rara ternura.
Quero crer que dado ao nosso aprofundamento neste mar de emoções, nada, por certo nada, irá fazer com que se desfaça esse entrelaçamento de almas que tecemos e ainda estamos costurando com tanta ternura e carinhos prometidos.
Hoje eu estou assim, como posso dizer um tanto saudoso, talvez seja pelo fato de não poder te ver à noite, porque hoje é sábado, como sempre vem acontecendo em que, todos os sábados eu te perco, mas consolo-me porque sei que haverá um domingo que te ganho.
Sinto uma saudade muito grande de ti, não direi desmesurada, pois esse termo muito eu tenho empregado para traduzir o meu estado de espírito quando sei que não vou te ver.
Nesse dia em que não posso te ver tudo o que me rodeia fica triste, os passarinhos gorjeiam solitários, eu fico triste, o mar fica bravio, as pessoas me são indiferentes, o meu sorriso se esconde, enfim a natureza comunga comigo essa dorzinha não localizada.
Tu vives aglutinada em mim como assim o perfume às rosas, os plânctons ao mar, as algas aos recifes, a lua ao céu e, como uma brisa sagrada, tu sopras em mim uma envolvência de benquerer neste ermo em que me encontro.
Minha querida: Isso é o amor fazendo as suas estripulias emocionais, se não houvesse amor, acredito que não haveria esses murmúrios trepidando em soluços o meu envelhecido coração.
Senhora Muito Amada, a saudade é um sintoma nítido de que algo sublime nos envolve com muita ternura, e esse algo nós queremos crer, tratar-se de um sentimento grávido de ternura que costumamos gostosamente chamá-lo de amor.
Será que eu consegui dizer que estou com muitas saudades de ti?
Pois é minha querida, de saudades em saudades, o nosso amor vai se solidificando, com características de ser um sentimento totalmente inevitável e que, desembocará por certo numa doce união para a realização das nossas exigências existenciais.
Eu te amo muito minha linda!
Somente teu.
Eráclito.