Gafes que acontecem com um pai na terceira idade

BsB, 12/08/11

Grande amigo, quanto tempo não lhe mando notícias. Ando trabalhando muito, é uma labuta diária maravilhosa, indescritível para um homem da minha idade. Até parece que rejuvenesci uns vinte anos. Minhas obrigações domésticas mudaram de A a Z. Hoje cuido de fraudas, brinquedos pedagógicos e às vezes canto para ninar minha filha Maria Clara.

Como sou um pai na terceira idade e os meus cabelos estão grisalhos, as gafes são inevitáveis. Quando a bebê estava para nascer, minha mulher foi comprar as últimas peças do quarto. Assim que foi pagar, percebeu que estava sem o Cartão de Crédito. Para resolver o problema, me ligou pedindo que eu passasse por lá e efetuasse o devido pagamento. Ela solicitou para a vendedora que esperasse até que eu chegasse. Em poucos minutos eu estava na loja. Quando cheguei ela veio falar comigo. A vendedora percebendo minha chegada para concretizar o negócio exclamou: __ O vovô chegou!!! __ O vovô chegou!!!

Dias atrás tive que ir ao supermercado fazer compras. Como já estava lá, aproveitei para comprar algodão para limpar o bumbum da neném. Ao chegar ao caixa, a moça já foi registrando as compras sossegadamente, até que chegou o bendito algodão em bolinhas, no que ela disparou: __ É para o netinho? Eu disse que não, aí ela foi taxativa: __ Então é pra netinha! Tornei a dizer que não e deixei por isso mesmo.

Como se nada disto bastasse, um dia desses saí à rua com a babá da Maria Clara que usa uniforme totalmente branco. O meu vizinho, um sujeito robusto, que mora no fundo da minha casa, muito educadamente perguntou: __ Está senhora é a sua enfermeira? Confesso que tive vontade de mandá-lo para o inferno. Respirei fundo, contei até dez e respondi: __ É sim! Virei as costas e fui embora.

No Dia dos Pais resolvi comprar, para mim, uma camiseta que alertasse às pessoas de que a Maria Clara é minha filha e não me deixasse de saia justa. Com este intuito parti para o Shopping que fica mais próximo da minha casa. Logo avistei uma loja que vendia roupas masculinas. Fui entrando e falando para a vendedora: __ Preciso de uma camiseta GG que contenha os seguintes dizeres “PAIZÃO eu te amo”. Ela olhou para mim com um olhar faceiro e disse: __ O seu filho deve ser um amor de pessoa, um homem e tanto! Coitada, não entendeu nada, mas o importante é que já saí da loja vestido de paizão.

Meu caro amigo acho que vou pintar os cabelos, talvez eu fique com a cara do Brad Pitt e não escute mais essas galhofas.

Um grande abraço,

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 16/08/2011
Reeditado em 17/08/2011
Código do texto: T3163489
Classificação de conteúdo: seguro