"O PAÍS DO AMANHÃ SEMPRE SE PERDEU ENTRE A CORRUPÇÃO E AS PROMESSAS."

Resposta do Bruno para a carta: "O tempo futuro do país do futuro é agora.", publicada no endereço:

(http://www.recantodasletras.com.br/cartas/2847203)

__________________________

Gilson KKKK.

Não estou sendo ranzinza ou atipatriota como posso dexar de comparar o Brasil com outras nações. Recentemente obtivemos um grande desastre no Rio de Janeiro com mais de 1000 mortos e outros desaparecidos. Em São Paulo e Minas Gerais a mesma ocorrência dos fatos. A questão não é apenas o fator terremoto ou tsunami no Japão a questão é o acaso dos eventos. No Japão não ocorre este desastre anualmente como é o caso do Brasil. O qual as enchentes estão matando todo ano em época sazonal de chuvas.

E a cada ano ocorre um crescente aumento deste evento o problema é que todos esquecem quando começa o carnaval e o foco fica na tanguinha da estrela do ano na Sapucaí.

No Haiti a destruição ocasionada por um terremoto foi completa. No Japão o que matou na realidade foi o Tsunami. Por quê? Já ocorreram terremotos no Japão mais eles investiram em sua infra-estrutura e na população com treinamentos. Ontem mesmo o ministro Carlos Minc flou que o mesmo treinamento é oferecido para a população perto da usinas em Angra. E ele disse que o povo não levou a sério. Como vamos estar preparado para uma ascensão ao primeiro mundo se a população nem tem qualificação profissional ou conhecimento sobre seu papel como cidadão?

Os Indianos quebraram o tratado de não proliferação de armas nucleares e criou sua bomba atômica o Brasil para se tornar uma potência precisa ir contra muitos interesses e não apenas ir se guiando pelas oportunidades.

A China em pouco tempo desde a sua abertura política para o mundo se tornou a 2ª potência mesmo passando por cima da população e do meio ambiente. E indo contra a vontade de inúmeras nações. Uma aposta em que breve vai pisar no calo dos americanos que se recuperam de uma crise e estão divididos politicamente entre duas ideologias. A do novo e antigo pensamento americano. Os republicanos ou democratas. Pararam de desarmar suas ogivas nucleares e mentem na TV com o Obama dizendo ser a favor do desarmamento nuclear.

O Japão já enfrentou e perdeu grandes guerras para ocupar o patamar de potência mundial. Gostaria que não fosse uma realidade, mas é uma lógica. Para se alcançar isto que o Brasil anseia são necessários muitos investimentos inclusive bélicos.

A China continua se armando pq sabe que agora precisa muito mais do que a dominação de um mercado mundial para continuar como potência.

“China aprova expansão nuclear em grande escala”

Diante do desastre atômico no Japão, o governo da China aposta todas as cartas no desenvolvimento da energia nuclear. Só nos próximos cinco anos devem ser iniciadas as construções de 40 reatores adicionais no país.

http://correiodobrasil.com.br/china-aprova-expansao-nuclear-em-grande-escala/218776/

Índia e China possuem uma grande desigualdade social assim como em menor escala no Brasil, mas a diferença é que estão sim investindo em qualificação profissional e infra-estrutura.

O Brasil olha para a economia e continua sambando e cortando gastos. Os investimentos no BioDiesel parecem que ficou no passado. Pois mesmo com a adição destes componentes aos combustíveis continuam subindo o valor em grande escala.

O modelo de transportes por ser rodoviário não está atendendo a população e os outros modelos estão em projetos no papel e ainda parecem utópicos. Ocorreram avanços nos portos marítimos mais ainda são poucos para a demanda de um país em ascensão.

A educação é uma maquiagem para disfarçar a realidade e nenhum candidato a presidente ousou investir em planejamento para esta área.

Gosto muito de minha nação e é por isso que sou contrariado. Poderia ser melhor mas não é pelo simples fato de vivermos nos moldes antigos de interesses das outras potências mundiais e ainda sermos o mercado para matéria prima de produtos industrializados no exterior.

O Japão é dependente energeticamente por não possuir rios como aqui no Brasil. O Japão não possui espaço para produzir alimento em um foco de auto-suficiência e precisa exportar muito. Foi arrasado em guerras e já enfrentou inúmeros terremotos e tsunamis. Possuem uma população envelhecida, mas ativa e não praticam sexo com tanta freqüência. Mas investem em educação e acreditam na população e eu falo em educação de verdade.

Não diplomas maquiados ou cursos técnicos em tecnologias defasadas. Trabalham muito e se aposentam com saúde. Não ficam amontoados em filas com doenças nos hospitais públicos. E pagam muitos impostos como aqui no Brasil. O Brasil absorve muitos impostos.

Confira:

http://www.impostometro.com.br/

Em dezembro de 2009 ele alcançou 1 trilhão.

Em 2010 alcançou em outubro.

Em 2011 vai ser mais cedo?

E os investimentos ?

O País do amanhã sempre se perdeu entra a corrupção e as promessas.

_______________________

Veja o texto em réplica "A Herança do Neoliberalismo: o nosso povo não consegue exercer a sua cidadania pela." no endereço:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2850750

G Matos
Enviado por G Matos em 16/03/2011
Reeditado em 11/04/2011
Código do texto: T2850725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.