Dúvidas e Desabafos
A cada dia que passa, uma certeza pode ficar mais clara: nem sempre vale a pena seguir em busca de seus sonhos...
Em seu livro "Diário de Um Mago", Paulo Coelho q toda pessoa deve lutar o Bom Combate, que nada mais é do que uma disputa ideológica travada no coração de cada pessoa...
Sempre acreditei que valia a pena seguir em busca de seus sonhos, sempre pensei que não existe o mal se o sonho é real, nunca acreditei que o sofrimento existia se você seguisse firme em busca de seu sonho. Um dos livros de que mais gostei até hoje foi "O Alquimista", também do Paulo Coelho, que ensina que uma pessoa deve sempre partir em busca de seu sonho, por mais difícil e distante que ele pareça...
Por toda a minha vida acreditei que era a nossa esperança na felicidade que nos motivava a superar as dificuldades, que bastava um sorriso pra fazer alguém entender e saber o porque esquecer a dor, e encontrar no amor a força pra continuar... Mas o que pode ser feito se o Amor não passar de apenas uma palavra? Se a felicidade não deixar de ser apenas uma utopia?
Creio que a resposta seja apenas desistir, abrir mão do que pode ser a felicidade, e se esconder sob uma fachada falsa de honra ou dignidade. ter medo da situação a ponto de ser incapaz de mudar o quotidiano, e dizer que é culpa de um trauma antigo, ou de um amor passado, ou de puro altruísmo...
Já me decepcionei tanto que não sei mais o que dizer e nem o que pensar... E acho que do amor, me restou apenas a falta que ele faz...
Os dias vão passando devagar, e as coisas encontrando o seu lugar, e tudo muda, menos o que eu sou, porque continuo só, abandonado, me escondendo atrás de meu próprio medo, fingindo sentimentos que não tenho, alegria que não sinto....
Já estou cansado desse mundo, dessas pessoas. Tão cansado que .... não sei nem o que dizer..... a única coisa que me resta é viver uma vida amargurada e depressiva...
Se você está lendo isso, então pense um pouco nisso: você já abandonou alguém? já ignorou os sentimentos de alguém por simples medo de que você pudesse sair ferido depois? Deixou de ter uma chance de felicidade usando desculpas baratas e pouco convincentes?
Se você pensou nisso, e isso tocou fundo, então, o que você acha que ainda pode fazer? Pode pedir desculpas pra essa pessoa? Pode correr atrás do prejuízo? Pode perdoar e ser perdoado?
Pense bastante, e, se for do seu interesse, mande uma resposta. Isso pode fazer toda a diferença....