Caipira,

Caipira, prá alguns é deboche, prá mim é elogio, sou capiau primeiro de berço, depois por devoção, gosto de cheiro de chuva, de terra molhada, de escutar uma viola, me vestir com simplicidade, mas não de qualquer jeito.

Rezo antes de dormir e tenho adoração por plantas e animais, respeito à noite, a mata, , adoro a Lua e até com ela converso, sou queimado de Sol, aprecio o cheiro da lenha queimando e o aroma do café bem tirado, acompanhado do leite espumoso e quente da ordenha récem feita.

Acordo cedo, não só por obrigação, mas prá sentir o friozinha da manhã, o orvalho caindo, o Sol nascendo e, sobretudo prá ver esse mundão, que ele lá em cima em seis dias criou, e de presente nós deu, pena que nem todos dessa maneira enxerguem, relegando está dádiva em troca de coisas, que prá mim não são tão valiosas.

Precioso é dizer bom dia a todos, ter amigos ou notar coisas simples, mas que marcam o nosso dia a dia, como seu sorriso, o abraço gostoso, uma prosa sem malícia, beliscando uma comidinha e bebericando uma cerveja.

Por tudo isso minha amiga caipira é que eu gosto tanto de você, e digo mais, se ser caipira é sentir e viver assim, sou Caipira, Pirapora, Nossa Senhora de Aparecida.

Beijim, beijim, inté mais ver.

Otas Oekat
Enviado por Otas Oekat em 23/06/2010
Código do texto: T2336850
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.