Mundo real

Estranho, a visão que tenho daqui, desse mundo tão irreal, feito de amores inusitados, de seres igualmente frustrados em busca de um mesmo espaço real, onde os fatos se concretizem muito mais que uma breve imagem que sorri, que simula olhares e espalha diante da tela palavras vindas de um lugar qualquer, distante de tudo o que tenho conhecido.

E as palavras que trocamos, esquecidas no tempo, agora repassam em minha mente. O que foi errado, o que foi certo... as vezes em que a agressividade dominou a razão e a gentileza foi vencida pela impaciência constante...

Olhando para trás, eu penso na maneira como vim parar aqui, convivendo com tantos outros que pareciam tão diferentes, mas que alimentavam as mesmas histórias de desencontros e solidão. Tantos outros que buscavam a estada, não a fuga. Ao contrário de mim.

E agora que me sinto perdido nesse mundo de mentiras intermináveis e simulações momentâneas de emoções alternadas, penso que o que vivemos está comigo, nas vezes em que escrevo, nas linhas que ainda procuro, na conexão não realizada com o mais próximo da realidade.

Eu não posso encontrar o mundo real sozinho. Cada vez eu penso que ganhei, eu ouço sua voz por dentro, questionando, me perguntando onde afinal eu estive enquanto você guardava seu amor e eu não entendia nada de espera e renúncia.

Não há resgate para erros, eu sei. Os acertos, às vezes, nem com o tempo refazem os estragos. Mas ainda penso que num momento qualquer, entre o ON e o OFF, você vai se ligar em mim de uma maneira única, totalizando esses dois mundos que por hora estão assim, divididos aqui dentro. E o real e a fantasia pertencerão a nós dois num único mundo, numa única conexão, de verdade.

POETA VIRTUAL
Enviado por POETA VIRTUAL em 02/05/2010
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T2233116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.