Para L.( sim, ela é menor)
Querida L.: (menor de idade é citado sempre como ítem de exame de sangue ou urina,pra não dizer fezes; é L. MC,HDL,MMC, AC. por causa da lei. Que lei? Mas fazem coisas que nem gente grande).
No trajeto entre a Tijuca e nossa casa vinha pensando num modo de lhe fazer entender o que eu falo, já que você acha que estou sempre exercitando o meu "javanês". Tudo bem, melhor que exercitar o alemão,né. Então, eu vinha disposta a segurar suas mãos bem firme, mirar seus olhos, quem sabe chorar e abraçar...mas seria "mico",ja sei.
Olha, eu adorei ter ido à sua escola naquele dia, bem na hora do "recreio" e...Ah, entendí, não se fala mais "recreio", é in-ter-va-lo!!! Ok, ok, é que não sou tão antenada quanto você, me desculpe. Bem, naquele dia, no in-ter-va-lo tentei lhe dar um beijo mas você se esquivou, beijei o ar. Era "mico". Beijei o mico? Deixa pra lá. Então de novo aqui, da janela do ônibus eu ví uma garotinha muito parecida com você e fiquei observando enquanto pude. Sabe, ela se vestia muito semelhante a você, usava um "aoestar" igualzinho e de repente, tudo nela estava tão perfeito que eu pensei(já chorando) o quanto venho sendo malvada com você. Não, não é no sentido de lhe apertar as bochechas,mordiscar os dedinhos dos pés enquanto dorme,nada disso. É quando insisto em que você use algumas roupas mais "menininhas", um tanto menos "maduras demais", quase uma adolescente. O QUE??? E desde quando você É uma adolescente? Alto lá, não ultrapasse o limite das fases!! Você é PRÉ-adolescente. PRÉ, entendeu? Por acaso pulou alguma série na escola? Existe presidente sem ter sido antes pré-candidato? Conceito antes de pré-conceito? Não,né. Então, conforme-se. Estes seus quatro centímetros a mais que eu não lhe conferem título algum sem minha prévia autorização. Continuando...Decidí então, depois de longas observações, laboratórios de construção de conformidades, idas e vindas ao centro do meu coração e paciência...que vou deixar vestir-se da maneira que gosta, que sente-se bem. Até gosto do seu colorido, os tênis que alongam seus já imensos pés. Guardadas as devidas proporções...shortinhos não, minisaias não, decotes não e...Não, isto não é "mico". Observe as proporções!!! Podemos ir juntas à loja, passear...quer ver Alice antes? Melhor ir com a "galera"? Tudo bem, espero na saída. Faz assim: Você senta na poltrona do meio e uma amiguinha de cada lado. Os meninos nas outras extremidades,ok? Eles são necessários ao longo de nossas vidas mas vamos deixar este papo pra outra carta? Melhor seria uma fileira só de meninas...Não, isto não é discriminação, é prevenção. Olha o "pré" aí de novo.
Quando descí do ônibus já tinha em mente todo o discurso. Que certamente você derrubaria no meu primeiro pigarro, na primeira "engolida em seco". E sim, falar em javanês cansa mesmo. Vou lavar a louça.
Filha, só uma coisinha: Vou tomar um café com um amigo novo,pode me emprestar sua blusa de "ombro caído"???
Com amor,
mamis.