Ofereço esta carta aos céus...
Montijo, 10 de Junho de 2007
Olá amiga, espero que estejas bem ai no Paraíso. Por aqui está tudo bem, apesar de cada vez que olho para trás e, vejo uma cadeira vazia, sempre que olho para as estrelas e penso " Deus arrancou uma estrela de mim...", sempre que acontece qualquer coisa, imagino o que dirias se estivesses aqui, perto de mim.
Não é meu costume abraçar, beijar, tocar, ou realizar qualquer outro tipo de demonstração de afecto, mas naquele dia, senti que se passava algo estranho. Não sorrias como o habitual, não brincavas, não corrias, não sonhavas, estavas ali... com dores. Senti que deveria abraçar-te porque sempre foste uma grande amiga.
Terminaram as aulas e fomos juntas para casa, como era costume e, como aconteceu durante todo o dia, não estavas bem, não inventavas as tuas histórias malucas, irreais e divertidas. Magoava-me ver-te assim. Essa magoa fincou com mais profundidade o meu coração quando disses-te que me adoravas e que me consideravas uma grande amiga,enquanto eu fiquei calada.
Despedimo-nos e fomos cada uma para seu lado. A meio do caminho pensei em voltar para trás e dizer-te que tambem sentia o mesmo. Desisti da ideia.
Olhei para trás e fiquei quieta a ver-te ir embora. A palavra "Adeus" apareceu na minha mente como que por magia e pedi " Por favor não me abandones..."
No dia seguinte, na escola, recebi a noticia. Estavas no hospital. O meu coração começou a bater tão depressa que julguei que romperia o meu peito.
Os dias foram passando e não demorou muito para que se soltasse a vida do teu corpo.
Tantas lagrimas derramadas... raiva, dor, magoa..., senti tudo isto ao mesmo tempo por apenas te ter dito, nada... por ter ficado calada, por não te ter abraçado.
Eu adoro-te, és uma grande amiga. Obrigada. Obrigada por teres sido minha amiga, minha irmã. Agora sei que os Anjos existem.
"Luisa" morreu a 10 de Junho de 2007, no dia do seu aniversário. Ano em que faria 16 anos.