Cana esmagada
Oh! Que dó daquele cãozinho filhote andando pela rua,
sem pai, sem mãe, sem ter um pedaço de pão...
sem ter um acolhimento,
e há esperança para ele?
será que ainda seria adotado por alguém que passasse de carro?
Atropelaria o pobre, que está de olhos chorosos e desesperado?
Agora, um pobre bêbado (você não sabe os motivos que o levaram a beber) está lá caído, fale se está tudo bem, de repente ele caiu de tontura e não é nenhum bêbado... simplesmente teve um ataque epiléptico... e você julgaria rapidamente?
Julgar rapidamente?
Que coisa feia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lembra do filme O Milagre...
Acusaram o negro ( eu amo a raça negra, tanto sofrida e discriminada até os nossos dias, quem sabe eu não seja igual Castro Alves no sangue?!)... Ele era inocente, e tentou ajudar a menina que foi estuprada e morta por outra pessoa, mas como ele estava ali no exato momento que a polícia chegou, e a menina estava ensanguentada... quem foi o culpado?????????
Cana esmagada, tocha fumegante...
sou assim, estou assim...
Sinto que preciso de ajuda, afinal faço tratamento para isso também...
quem não precisa de ajuda?
Ou você é forte o suficiente para aguentar a falta de esperanças da terra, as doidices que existem, ou tudo mais?
Não é como aquele sapo na água morna que se esquenta aos poucos e ele não pula?
Se um boato chegar aos seus ouvidos, lembre que até de Jesus que era e é ainda perfeito, as pessoas distorcem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto mais um pobre mortal como nós?
Sim, há muitos culpados...
Mais de 90 por cento dos que são acusados merecem ser horrorizados...
mas existem alguns que saem depois de 20 anos da prisão com um sorriso no rosto, sendo que não fez crime algum, foi um engano, casos mais raros...
e ele nem se importa se o Estado vai indenizá-lo,
porque jamais vai poder pagar o trauma dele na prisão,
e o tempo feliz que ele poderia estar com seus filhos e mulher...
o tempo não vai ser pago de jeito algum, porque tempo não volta para trás... aliás, nem existe ao certo, é meio estranho e não importa... cana esmagada sou, tocha fumegante...