A Dor Da Perda

Querida amiga,

Não poderia deixar de ao menos conversar com você neste momento, Telefonei-lhe pela manhã porque sendo aí em Atibaia eu e as outras duas amigas não conseguiríamos chegar a tempo de acompanhar o funeral, Sei que é muito difícil como você disse, Sobretudo quando acontece repentinamente como no caso de infarto fulminante, Quando você chorou ao ouvir minha voz no telefone eu lhe disse força porque você tem estrutura para ir em frente, Você me falou eu sei para onde ele vai mas é muito difícil, Sim difícil é pois também vivi situação semelhante quando meu pai e principalmente me irmão mais novo partiu há alguns anos, No dia dez de janeiro uma vizinha amiga também perdeu o marido por infarto, Nessa hora é que precisamos de alguma convicção, crença, doutrina ou seja lá o que for para suportar a dor, Não é o meu caso mas vocês cristãos e me refiro àquelas pessoas de fato seguidoras da doutrina cristã como você tem elementos para compreender o sentido da vida e o momento inevitável da morte, Não podem ser apenas palavras vazias o vai com Deus, é a vontade de Deus, Fica com Deus e como você escreve na assinatura do email Jesus Te Ama, Sabemos que mais do que a razão o coração precisa aceitar uma situação, Por isso sei que em breve você se recompõe e retoma o curso da vida embora com a lembrança e a saudade, Sei que a dor traz aquele aperto no coração a imagem a fala o sorriso da pessoa amada inundam a nossa mente, As lágrimas escorrem a respiração ofegante o pigarro toma conta da garganta parecendo nos sufocar, Mas a angústia não pode tomar conta do nosso ser, Quando estiver lendo esta carta certamente já dormiu as horas não dormidas, Já se alimentou de forma adequada, Estará cercada pelos filhos e outros entes queridos e também logo nos veremos pessoalmente, Vamos todos lhe abraçar e transmitir nossos sentimentos mas também apoio e solidariedade, Vamos multiplicar a energia no abraço porque estamos todos juntos nesta luta da vida, Todos estamos sujeitos a fazer a última viagem a qualquer momento assim como vivenciarmos a tristeza de ver um ente querido partir, Parafraseando a famosa expressão da luta política e sindical do século passado permita-me dizer colega de trabalho e amiga, A vida continua!