image_caminho.jpg
  

VOCÊ  NO MEU CAMINHO
 
                                   Tenho visto você passar em minha porta.  Claro, as ruas, alamedas, trilhos, estradas são de todos. Pouco antes caminhávamos juntos por esses caminhos, não eram estradas de passantes, como a  sua imagem hoje representa, e sim uma linha esticada ao longínquo horizonte, nele um infinito de nós dois. Somente nós dois! Não me satisfaz num relance, apenas observar o seu ser, entre os transeuntes normais que transitam em minha rua. Você não é uma simples passante, antes a figura gigantesca  pertencida  a mim. Gostaria que mudasse o seu percurso, não esse que segue pela frente do seu destino e sim, que viesse ao meu encontro. Seria uma oportunidade dada de presente, não de graça pelo muito querer que me invade o meu coração, ele ainda estampado pela imagem viva de ti.
 
                                   Os  meus dias, poucos vividos, abatidos, escuros, refletem o negrume do meu interior sem a  sua presença. E quantas vezes, a tive vivamente presente perto de mim! Quantas vezes pude pronunciar a esperança de um futuro, juntinho dessa musa inspiradora do meu cotidiano sonhado, traçando linhas nos versos e estrofes de amor. Porque quem idolatra aquece o coração através da inspiração. Muito bom amar, ter um amor, mas acredito que o melhor é ser amado...  Não consegui me privilegiar do sabor eminente de ser amado. Corresponder é um gesto de bondade trazida pela espontaneidade, doçura, acalanto, reconhecimento, conduta, desejo, euforia...
 
                                   Foram lindos, marcantes, admiráveis, vividos... os dias que pude estar com você. Hoje, tristemente, lamentavelmente, infelizmente meros registros da minha história de amor. E ela ainda a tem como a principal personagem. Tentei fazê-la toda trajada no mesmo trajeto do meu destino. Desacredito de tudo, estou envolto numa missão árdua, porque a distância machuca, dói muito saber que possivelmente nunca mais a terei junto de mim.
 
                                   Por mais distante dos fatos sem boatos, indo ao encontro da razão, não existe uma justificativa, que  me fizesse desabonar a sua figura. É o meu pretérito, trazido no presente, trazido pelas  respostas do futuro, sem ti, ele não existirá!
 
                                   Meu destino está sendo tomado de ânsia, desespero, desânimo, sem brilho. Deixo de contar as horas, porque aumenta a saudade, eu me embargo nas lágrimas. Não tenho mais esperança!
 
                                   O retrato vivo da sua delicadeza, singeleza me faz recordar:- tive você, o todo do meu tudo. Quantos foram os momentos bem aproveitados, no lance do carinho, dos toques, dos beijos demorados, vivenciados pelo dom do amor na reciprocidade. Isso pensei, lá um dia no ontem, o hoje não tem mais continuidade desse pacto. Perdi um grande amor!
 
                                   Não quero mais  ficar por trás da minha  vidraça; opto por ficar vendo somente a rua, outras tantas pessoas, jamais ver os seus rastros, revivendo a sua partida. Apagou-se pela distância o belo, lá distante, ausente de refletir tantos conflitos, dentro de mim como se os mistérios comandassem os meus atos e sonhos.
 
                                   Vê-la passando na avenida, seguindo o seu destino, ao encontro dos seus dias apenas consigo enxugar as lágrimas da saudade, um ilusório conforto: um dia quem sabe, na calçada da vida nossos destinos serão entrelaçados...  Ainda poderá compreender e aceitar que FAZES PARTE DO MEU CAMINHOI
 
 
                                   *******************

 
CARTA DE AMOR
 Fonte: DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
 Autor dO texto e da ilustração-Foto-(ROSAS NO MEU CAMINHO):
 Prof. Roangas- Rodolfo Antonio de Gaspari- 

                                     
                                        

roangas
Enviado por roangas em 09/11/2009
Reeditado em 13/09/2011
Código do texto: T1914001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.