Aos meu amigos!
OBs.: ANTES DE COMEÇAREM A LER,QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE HAVERÃO ERROS DE PORTUGUÊS, PALAVRAS NOS LUGARES ERRADOS E LETRAS SOBRANDO OU FALTANDO! Pois não tive tempo de corrigir!
Hoje tive uma necessidade extrema de escrever!
Quando simplesmente me vi diante de uma situação na qual me distanciaria o máximo não sendo comigo.
Pensei: logo eu? uma pessoa tão auto suficiente, equilibrada e no entanto completamente desestruturada por decepções afetivas...
-Não! isso não pode estar acontecendo logo comigo!
mas enfim, aconteceu!
E o fato é que me encontro dessa maneira hoje! E nesse momento de intensa tristeza (o que não combina comigo), eu pude contar com o sempre presente carinho dos meus amigos mais próximos.
então, hoje vim aqui falar deles e para eles.
No decorrer da minha vida, tenho encontrado muita gente interessente... alguns que tenho contato por horas, outros dias, e outros acabam ficando por bastante tempo e se tornando parte integrante da minha vida.
Hoje eu vou falar especificamente de algumas pessoas, com as quais tenho tido muito contato e que me fazem mto bem, com suas boas energias!
Meu ingresso na universidade foi marcado por momentos deliciosos e momentos amargos, falo com esse tom de final, porque é como me sinto em relação a universidade, encerrando um ciclo de minha vida, apesar de não ter ainda concluído o curso almejo outra graduação.
Mas o que gosto de lembrar são os momentos de doçura, e esses momentos não deixariam de existir se no meio de seus ingredientes não tivesse a forte e constante presença de Mariana, que poderia lecionar para os graduandos de psicologia... de tão bons que são seus "conselhos"...
Minha amiga de todas as horas, meu primeiro pensamento ao entrar na universidade em todos os meus dias de academia.. e em qualquer hora do dia... uma amiga que deixou há muito de ser colega, passou a ter comigo um laço de irmandade... Uma pessoa que de longe é tão diferente de mim, mas se chego um pouco perto vejo o quanto somos parecidas, e por isso, acredito eu, é que já não vivo sem sua confortante presença nos meus dias... sejam estes alegres ou tristes, sempre serão melhores se Mari estiver lá, partilhando comigo. Hoje a definição que tenho de Mari é porto seguro! meu porto seguro! onde eu sei que semrpe serei bem acolhida, acho que enfim consigo definir o que sinto por Mari, mas não em sua totalidade, porque isso seria impossível para uma pessoa tão extraordinária.
Mas eis que me vem na lembraça a doce, docíssima, mas de uma doçura equilibrada que jamais será enjoativa, Carolina! Carol, Cacá, são tantos os apelidos que eu dou a ela, na verdade é um traço meu ... apelidar as pessoas às quais tenho carinho grande.
Carol eu conheci junto com Mari, e desde então não separei mais dela... Minha confidente para assuntos especiais... temos já até um confessionário dentro da UEFS.. o qual sentirei muita falta quando for embora, mas vamos deixar isso pra lá e falar da Cacá... ai quantas risadas bobas nos corredores da universidade, quantos dias também de acordar de cabeça pra baixo e ligar dizendo: Cá, vc vem hoje? Preciso desabafar!!! E de um desespero tão grande que ela me surgia em toda a sua calma dizendo: - Calma Yo, vai dar tudo certo!
Para Carol a definição seria algo do tipo: anjo da guarda! é algo semelhante a ela. E Também deixaria para ela aqui algo como: Muito Obrigada por ser tudo que é e me deixar fazer parte de sua vida! Te amo! Bom, mas o "te amo" não vale porque vai ser mto dito o tempo todo a quase todas as pessoas de que vou falar hoje! então vamos deixar os ''te amo" para o final.
Voltando aos amigos...
Não poderia passar por aqui sem falar das pessoas da minha classe, que apesar de gostar muito de todos e de agradecer por ter tido a sorte de ter uma turma abençoada, de maravilhosos que são os meus colegas existem alguns que se destacaram em minha vida, uma dessas pessoas tem o nome Céu... imagina, eu andava no céu com ela por perto... das nossas resenhinhas na hora do almoço, naquele velho bandejão... mas que fazia tão bem a todos nós! Falando em companheirismo e coleguismo não posso deixar de falar tbm de Kelly, ou Roque, como eu prefiro chamá-la, pessoa meiga que sempre me dava bons conselhos em relação a academia, e juntamente com Céu me colocou o carinhoso apelido de: Sininho... que por sinal eu adorooo!!!!
Quero registrar também meu grande carinho por Cintia, Leda, Reclaminho, Matê, Alê, Yuri... aff! é muita gente legal na minha turma!
Mas vou dar enfase a mais uma: Aritana! Aff! De longe não se diria ser uma estudante de história, o curso da militancia, da galera da sandália de couro e dos vestidos rodados, da galera de pouca vaidade, mais eis que me aparece uma garota de salto alto, maquiagem e muitos, mas muitos acessórios.. beeeemmm patricinha! rsrs e eu é claro falei: Essa ai será uma das que não vou ter aproximação com toda a certeza, olha a cara de Paty... Mas como diria minha mãe: paguei a lingua. Ela de fato gosta de se arrumar bastante e bem diferente dos meus colegas, mas nunca vi uma garota de salto tão militante e tão do curso de história como Aritana... Que me fez aprender muito, inclusive a não julgar ninguém pela aparencia... Amiga de todas as risadas e choros! amo demais essa paty militante! rsrs
e para finalizar a fala sobre as pessoas da sala quero registrar tbm meu apreço pelo Grande Zaqueu! meu confidente de transbordo, finge uma cara de mal que da até medo nas pessoas que não conseguem enxergar seu coração gigante.
Encerrando aqui o pessoal da sala.
E lembrando que eu tenho na universidade amigos de vários cursos e semestres destintos... por tanto não posso sair sem falar das minhas grandes ou pequenas, mas queridas amigas do 5º semestre! eita que essas veteranas são muitos legais viu.. afff!
O que seria de mim se nos eventos culturais eu não encontrasse a Big Lai me chamando de Little Poney e tomando uma cervejinha comigo... ô companhia boaaa... mas quem pensa que a Bia é só uma cervejinha, está mto enganada, só de olhar parece qye conhece o que eu tô sentindo e me faz pensar a respeito de tudo quando sem que eu diga muita coisa olha p/ mim e diz: "Não suma não, pois existem as outras pessoas".. parecendo saber exatamente o que passa na minha cabeça, aff.. como isso tocou em mim viu?!!! foi simples, mas foi forte amiga.. vc sabe o que dizer na hora certa!
Gosto demais dessa morena historiadora das pernas grossas... uhuulll! dale Big!!
Mas quem vê a Big e naturalmente não já vai perguntando: Cadê Gal?
Glaucia... a menina do sorriso! minha amiga tem um jeito discreto, mas um sorriso simples que contagia quem estiver por perto, com ela não tem sorriso para fotos, ou é de verdade, ou não é! E dessa ai eu tenho muito o que falar. Por lembrar que na minha primeira oficina de teatro ela esteve presente dividindo comigo todos os ensinamentos do nosso querido mestre Roberval, que aquele espetáculo deu o que falar e Gal participou do meu engatinhar nessa caminhada que agora sigo de corpo ereto dentro do mundo teatral e nos encontramos seis anos depois dentro da UEFS... e que concerteza não ficaria de fora desse grande circulo de bons amigos que estou formando.
Mudando um pouco de curso e indo parar lá em Educação Física... Não deixaria de falar de Maiane Luz, meu brotinhoo!!! rsrsrs eitaa que esse broto fez sucesso heim Mai?!!! e além de tudo me apresentou pessoas maravilhosas que eu nunca vou esquecer: João, Thiana, Jamile, Germana, Clebson, Doug, Fábio, Juli... vixeeee... um monte de gente e como eles dizem: todos BOMBADÍSSIMOOSSS!!! Só podiam ser de ed. física!
Eita Mai que fez a diferença! e que eu agradeço por todo o carinho que me deu e que me da sempre!
São muitos amigos nessa universidade!
Todos bem guardadinhos como tesouros!
Mas não menos importantes são os que estão chegando agora tanto na universidade quanto em minha vida:
Para começar eu não vou mesmoo em todos os meus dias esquecer da criatura mais cara de pau que eu conheço, Kamylla Souryá... nome bonito, chegou como quem não quer nada, mas com cara de quem queria muito... extrovertidíssima e aproveitando a rima porque não dizer divertidíssima! Como eu me diverti com essa pessoa naquele fim de terça feira lá no CUCA (minha segunda casa), e quantas coincidências heim Mylla... imaginem que essa eu conheci pouco antes de voltarem as aulas e ai que ela me fala: Tô entrando agora no curso de história! Nosssaaaaaaaaa.. foi meu pensamento na hora que sem pensar falei: eu faço história! e ai que não paramos mais de conversar até a hora de ir embora! ô noitizinha boa!
Kamylla, mais conhecida por mim como: Petit! mas que tenho certeza que de alma não poderia ser chamada de Petit, combinaria mais se chamasse de Grand ! Digo todo dia que odeio ela, mas ela sabe que é tudo ao contrário, apesar dessa caloura me irritar as vezes. Ma Petit, pisciana como eu (isso quer dizer muito!)... as coisas que eu mais odeio nela são nos momentos onde mais se parece comigo... Gosto!
Ainda tem muito o que dizer! Bjs Grand Petit!
E quando Petit chegou em minha vida não veio só!
Trouxe alguém que ta sendo muito, mas mtoooooo importante! Heloisa França - A francesa! Beeeemmm brasileira, mas que eu prefiro chamar de Helouise!
parecida comigo heim Heloui?!!
na forma de sentir o mundo, de se entregar às paixões sem medo... e de sofrer tão intensamente quanto eu!
Eita que essa helouise ta sendo minha companheira de todas as horas... minhas critica teatral me acompanhando nos ensaios com suas lentes poderosas sempre de prontidão... a fotográfa que não deixa o flash sequer passar... registra tudo com seus olhinhos atentos... e sabe quando algo não vai bem e quando a amiga carente aqui precisa de um abração daqueles que só a Helouise sabe dar! Helô, que cada dia se torna mais importante p/ mim!
quero que suas lentes atentas estejam sempre presentes onde eu estiver, aqui, em SSA, ou qualquer outro lugar... Vou regar essa amizade p/ crescer bem forte!
Bom como puderam perceber esse post foi registro aos amigos que fiz ou que reafirmei na universidade, porque nesse momento já estou com sono e não consigo mais falar dos outros.
Mas quero apenas citar seus nomes e deixar a promessa de fazer um post só p/ eles! os meus amigos irmãos de todas horas os quais amo demais e não imagino minha vida sem eles!
Nadiane, minha irmã! Taci - Perrynha, meu irmão! Gabi, minha cuncun! Katy... minha Lady! Carol - Bratz, Elizabeth.. muitos nomes p/ ela, só p/mostrar o quanto eu amoo essa breteira! Leda, minha Patricinha Piriri amada! Ananda, minha amiga vizinha mais distante que não sai do meu coração! Shay, ser iluminado! Narciso, amigo de sempreee!!! Felippe, Uma saudade eterna! Bibiiii, uma alegria! Géu, presente! Suleny, inesquecível! Bel, meuu amorzão! Vel, meu grandeee amor! Cia. CUCA de teatro, meus mestres, meus amigos, pedaço de mim! Miza, fofuxo! Lua, sorriso de paz! Lucas, o pirralho mais velho e chato que eu adoro! Turma de Dramaturgia, fundamentais! Welbíssimo, é e pronto! Claudinho, Fofuxinhoooo! Pri, saudadeee demais de tu amiga! galera da Justiça, sem querer ser repetitiva, mas... inesquecíveis! Galera do Modelo, ô resenhaaa!!! Vivi, um gnomo encantado! Guymeo, Luz! Leidy, doce, mais lady impossível! Joecy e Joely, gemea flor! Amigos do JDC (Beço, Couve, Eliete, Natali,César, Laiane, Vanessa, aff.. eh gente demaissss).. eitaa tempo bom q não volta mais! Mannda, a cantora da voz de sereia! Roy, minha Nira! Cris, minha boadrasta (as duas)! Tamy, minha cat girl! Broca, resenhas inesquecíveis! Galera do pergunte, diversão! Karla, uma amizade que adormeceu, mas ainda está muito viva! Juventude, unidos pelo amor do Cristo, amigos de Luz, meu grupo de jovens independete de idade! Ana Rita, exemplo de artista e de amiga! Luiz... adorooooo! Crys, distancia não quer dizer nada, amor! Dani e Dhio, aprendizado! Biribinha e Selly, grandes mestres! Grazi, nova velha amiga! Amanda, nova em minha vida, mas já mto importante! Tia Ana Cristina, tia de coração! Paty, ma belle petit femme! D. Juju, meu pedacinho de Lippe que ainda vive no plano físico! Galera do Capão,eita energia boaa! Didy, minha amada prima, uma eterna saudade! (epa.. essa é família) TIAGO - muitas palavras não definirão, então, simplesmente: meu melhor amigo! Família - meus melhores! (um post só p/ eles!).
Bom,acho que deveria agora acabar com essa tristeza que comecei a postagem e agradecer a Deus e me sentir Feliz por isso... olha o tanto de pessoas especiais que tem na minha vida... nusssss!
mas ainda não estão todas ai, no post para amigos, falarei melhor sobre cada um deles e os outros que acabei não colocando aqui.
Obrigada a todos vocês por serem parte de mim,tenham a certeza que sem vocês sou um pedaço a menos!
Um beijo bem grande e um abraço bem apertado!
Yohanna!