CARTA PARA UM NOVO DIA
 



Para receber um novo dia é preciso desligar-se do que se arrasta. No cais da tristeza, lembranças dolorosas abrem outra vez a ferida. E a alma pesa acorrentada ao vazio.

Nestas horas a esperança funciona pelo avesso.

É preciso colocar um ponto final onde reticências teimam em deixar a porta aberta para o sofrimento.

A vida também necessita de pontuação. Colocar vírgulas para tomar fôlego. Exclamar coragem diante das esquinas do pensamento, repleto de pontos de interrogação sobre o que virá a seguir.

Um novo dia só poderá nascer diante do ponto sem vírgula. O ponto de partida de quem virou a página.

Quando o caminho estaciona em um capítulo, deixa a vida suspensa pela tensão insuportável, onde não haverá sentido capaz de nortear a existência.

Receber um novo dia é desvencilhar seus ombros arqueados para nada. Dissolver este peso numa carta de alforria. Desgrudar-se das garras do passado que o tornou escravo de uma dor que recusa cicatrizar.

Não creio em receitas para viver melhor. Há compromissos que podemos estabelecer conosco para receber um novo dia.

Quem sabe, a felicidade seja, então, tornar a vida possível.




(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 08/10/2009
Código do texto: T1855899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.