Uma carta para a sociedade em que vivo!!
Uma carta para a sociedade em que vivo!!
É com muito pesar que venho expressar minha angústia nesta noite!
Como pode o ser humano ser tão perverso?
Eu sempre fui muito sonhadora, nunca quis acreditar na maldade do ser humano, embora eu saiba que existe de tudo nessa vida!
Há tantas perguntas que eu não sei a resposta exata, fico me perguntando o porquê vivo em uma sociedade onde infelizmente existem pessoas dispostas a fazer o mau para outro ser.
Os animais sabem respeitar seus adversários, eles são incapazes de dá o bote, que não seja para saciar sua fome.
O ser humano está perdendo o respeito pelo próximo a cada dia, sabemos das crueldades praticadas por pessoas e isso acaba chocando pessoas que são incapazes de fazer maldade com quem quer que seja.
Porque não podemos viver e simplesmente ser felizes?
Porque temos que desconfiar de tudo e de todos?
Outro dia recebi um comentário muito irônico, chorei, senti um certo receio, mas imediatamente fui até a pessoa e manifestei meu pensamento, procurei agir com a verdade.
Pois tudo mundo se diz dono de uma verdade. Mas, que verdade é essa que as pessoas tanto querem e não a fazem com tanta sinceridade?
Queria que Deus me desse todas respostas que tanto almejo na vida, não sou uma mulher santa querendo ser piegas, só queria entender porque nós humanos algumas vezes cruzamos com certas pessoas...
Sinto-me muito triste por não saber onde posso encontrar tais respostas.
Alguém aí, sabe me dizer para onde foi o amor pelo próximo?
Alguém aí, sabe me dizer por que o ser humano a cada década torna-se mais perveso?
Alguém aí, sabe me dizer como viver nesse mundo tão cheio de maldade?
Por favor ajudem-me preciso entender tudo que estou vivendo.
Meu coração anda dilacerado, por está fazendo descobertas tão doridas para meu coração.
Estou cansada de levar rasteiras das pessoas, pessoas que só sabem praticar o mau. Meu coração não sabe mais o que fazer, não suporto mais tanto sofrimento. Há pessoas que dizem que existem pessoas que simplesmente torna-se vítimas da sua própria história de vida, penso que não é bem assim, todo mundo tem uma dor, todo mundo tem uma perda amorosa, todo mundo sente, todo mundo sonhar ser feliz...
Por que não podemos viver em perfeita harmonia?
Por que não podemos praticar o bem ao próximo, sem interesse?
Por que não podemos simplesmente dá amor para todos os irmãos que são imagem semelhante de Deus?
Estou sentindo-me fraca, sem força, mesmo estando mais madura, meu coração não sabe entender porque tanto desamor entre os seres humanos...
Nesta noite queria que Deus me levasse para junto dele, que eu ficasse num purgatório, inferno, céu ou no vale de um paraíso, pelo menos eu saberia que estaria ali por algum motivo.
Tenho tanto medo que meu filho se perca nesse mundo, tenho tanto medo de como ficará está sociedade tão hipócrita, tenho tanto medo do ser humamo, que já estou ficando com medo do meu pensamento.
Queria tanto que o ser humano fosse mais verdadeiro, que o ser humano agisse com mais honestidade, que o ser humano deixasse de lado todo egoísmo e passasse a ser mais leais e fies aos seus amigos(as), namorados (as), esposos (as) em um todo como sendo um só.
Sinceramente queria apenas entende que mundo é este?
Queria entender porque estamos perdendo o respeito pelo próximo, pela vida, pelo amor, por cada cada ser humano.
PS: Perdoem-me meu desabafo, mas é para isso que existe a liberdade de expressão, por isso eu escrevo e morrerei escrevendo o que sinto, pois o que sinto é que me torna gente, gente que sente, gente que quer ser diferente, gente que apenas que vê o bem reina na sociedade em que vivo!!!!