Carta a um pai
Segundo domingo de agosto, dia dos pais. Ela anda atarantada pela casa. Sabe que na idade dela isso poderia soar ridículo já que é vó e sonha ter pai, mas ela gostaria muito de ter para onde mandar uma mensagem de Feliz Dia dos Pais. Pensa procurar uma filha de produção independente para saber como é o sentimento de não ter pai, mas perguntar para quem? Ela só tem o sobrenome do pai, é sua única referencia. Então ela pergunta: pai, onde anda você que me abandonou, não lutou por sua filha, deixou que o mundo a levasse. Pai, você me fez a maior falta viu? Se você estiver torrando na fornalha do inferno, que é onde devem estar todos os pais omissos, fique sabendo que nesse dia não vou rezar por você, porque você não tinha esse direito. Você abandonou uma filha que, sem pai, ficou sem eira nem beira. Ela teve pais emprestados, ela queria muito ter recebido carinho de pai, viu? Você renegou tudo isso e ela não te perdoa. Quer que você torre nas grelhas do inferno, você foi covarde. Teve a chance de criar um ser humano e não lutou por ele. Até os bichos dela lutam pelos seus filhotes e você o que fez? Nada. Deve ter sido muito cômodo para você. A mãe dela lhe facilitou tudo e depois resolveu seguir o seu destino. E ela como ficou no meio de tanta rejeição? Saiba, pai, que ela sonha com você todas as noites. Ela é pequenina e você vem cobri-la e dar um beijo de boa noite. Aí ela acorda, toma um calmante e volta a dormir. Sempre com medo de sonhar novamente. Lembra das fotos de quando era pequenina que a mãe levou. A mãe deu o álbum de fotos para ela e depois pediu de volta. Ela era pequenina e tão bem arrumada. Lindos vestidos, lindo carrinho de bebê. Pois hoje nem as fotos ela tem mais. Você morreu varias vezes para sua filha. E quer saber mais, você teria tido orgulho de sua filha, que por azar teu, é parecida com você. Você perdeu. Perdeu por omissão ou covardia. Ela não sabe. E vai morrer sem saber porque tudo foi mentira, só ouviu mentiras na vida. E a única verdade da vida dela, são os filhos e a família que constituiu. Até os gatos dela sabem de quem são filhos. Você foi fraco, covarde e omisso e quer saber mais: nunca mereceu ter uma filha como ela. Continue ardendo nas fornalhas do inferno porque da vida dela você fez um quadro dantesco. Você não a protegeu e ela não te perdoa. Seja você quem for, o único ódio que ela pode ter na vida, é ter tido você por pai. Um covarde.