CARTA PARA MINHA MÃE ADORADA.
MINHA MÃE ADORADA.....
Mãe, eu não sei bem o que escrever, mas achei importante ter um lugarzinho aqui na sua agenda, afinal daqui alguns anos, você pode achar essa agenda em algum lugar do passado, e quando folheá-la, verá a minha letra minúscula, que eu treimo em aumentar.
Mãe, você sempre diz que voltar ao passado e ficar a remoê-lo, não é modo de se viver, e eu concordo em parte com isso. Mas às vezes, a gente pode dar uma olhadinha para trás e deixar que um sorriso venha brincar em nossos lábios ( espero que isso aconteça com os seus, quando, aqui a algum tempo, você ler e reler estas páginas).
Mãe, hoje tenho 17 anos, daqui a alguns meses terei 18, e veja bem: com 17 anos, passei em duas federais, e faço as duas. É feliz isso, certo? Espero que você esteja orgulhosa de mim. Mas a senhora sabe qual e onde fica meu verdadeiro e mais profundo sonho.
E você Daice, nunca me disse para deixar de lado essa tara que eu tenho por São Paulo e os “Japoneses” (por assim dizer), e eu te agradeço imensamente por isso.
Mãe, Daice, sei que não sou a filha perfeita, e muito menos aquela filha que faz coisas comuns e vive uma vidinha comum. Eu sou diferente e você nunca se importou ou tentou me mudar, mesmo eu sendo fria e fechada, você continua aqui do meu lado.
Mas, ser fria e fechada não se parece com a sua pessoa? Pois é, Daice eu sou sua copia e legítima, e não se preocupe, pois não acho ruim ter coisas e atitudes como as suas, na verdade eu amo tudo em você!
Afinal, você é, e sempre será a mulher mais linda e independente que conheço no mundo!
Sabe mãe, se todas as pessoas tivessem a sorte de ter uma mãe como você, o mundo seria mais colorido e brilhante!
Hoje dia 09/03/2009, quando eu entrei em casa e percebi que você já tinha chegado de viagem, a primeira coisa na qual eu reparei foi o seu sorriso. Ah! como foi mágico aquele sorriso, aquele momento. Você ali com uma super cara de cansada e aquele sorriso que iluminava seu rosto por completo, foi lindo poder ver isso, e eu quero ver milhões de vezes mais.
Você estava brilhando quando te vi, e ainda esta......e promete continuar? E por isso aceite um conselho de alguém (sua filha), que até hoje , nunca desistiu de nada (afinal você me criou assim): Fique perto do que te faz feliz, mas seja cautelosa com a falsidade, viva sua vida do seu jeito e não do deles, e lembre-se que as duas únicas pessoas que você precisa se preocupar, são suas duas filhas, e elas irão te apoiar em tudo, do mesmo jeito que você sempre as apoiou.
Mãe, eu só tenho 17 anos e nem sei direito o que eu to fazendo, mas eu gosto e vou continuar , e vou perseguir o meu sonho até o fim, e sei que você vai me apoiar e clarear os meus caminhos quando for necessário.
Obrigada mãe. Sabe? O meu amor por você é irreversível, incondicional, inquestionável, irrevogável e infinito. Você foi a pessoa que me colocou no mundo, me deu um nome lindo e muito carinho............
EU TE AMO, MÃE
Ps. Desculpe ter escrito em tantas folhas de sua agenda, e que me empolguei com seu amor.
Sthéfany Lara Costa Fonseca.......09/03/2009.
Daice Silvestre