PORRADAS NA VIDA

(Carta à minha amiga Rosa Pena)


Doce criatura, sinto muito por sua situação atual, venho tomando porradas desde o ano 2000 (me disseram que no novo milênio tudo iria mudar, e mudou mesmo...prá pior.)

Ataque de hackers em minha conta bancária (me incomodei muito até o banco me ressarcir de parte dos “PREJU”)

Mudanças na diretoria da empresa (Os Ursos Neuróticos e Predadores do Norte assumiram) – Pessoal do Wisconsin (Caipiras americanos)

Demissão da multinacional em que vinha atuando há 13 anos (será que o nº deu azar?)

O LBA num período de seis anos de trabalho vai gastar US$ 100 milhões, mais de dois terços vindos do exterior (Não é aquela Legião de estelionatários, não), num  estudo sobre a quantidade de carbono seqüestrado pela floresta Amazônica, Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia -LBA, na abreviatura em inglês).

A medicina descobre o genoma humano e a vacina contra a AIDS (um decreto futuro de falência dos fabricantes de camisinhas?)

Em fevereiro de 2000 assumi como financeiro numa empresa de vernizes automotivos e móveis.

Não agüentei a “pentelhação”, me demiti em outubro do mesmo ano.

E assim entrei no novo milênio desempregado. (2001 seria a Fênix a levantar das cinzas)

Por ironia tive que engolir a segunda posse do mau caráter de Geoge W.Busch como presidente (gastou cerca de U$ 40 milhões na festança...e eu durão!!!)
 Nas suas trapalhadas provocou a ira do Usāmah Bin Mühammad bin 'Awæd bin Lādin

 E o 11 DE SETEMBRO aconteceu...

Em dezembro de 2001 num exame de rotina médicos descobriram que eu estava com dois tumores na próstata (caí em profunda depressão por meses)

No badalar do ano novo de 2002 fiz um brinde com comprimidos de tarja preta e água mineral.

Em março fui operado, com sucesso e algumas seqüelas (no corpo e na mente).

Também o sócio de meu filho numa pequena empresa deu o golpe do baú (levando todas as nossas economias – um rombo que nos deixou zerados)

Nova terapia – a psiquiatra me aconselhou a pintar. ( Sai com um sorriso amargo do consultório e nunca mais voltei, os remédios? Joguei-os no lixo.)

Neste marasmo chegou o ano de 2003, com notícias da Guerra do Iraque, pedofilia, rombos astronômicos no Tesouro Nacional, etc...etc...

Ah...consegui um empregozinho numa empresa de representações de Máquinas para Madeira e Móveis – trabalhei até o mês de novembro do mesmo ano, a empresa faliu, fiquei a receber os últimos 3 meses, férias e 13º salário, até hoje não vi a cor rsss...

Em 2004 o câncer de próstata voltou, e o desânimo retornou.

Consultas, exames, opiniões médicas (dos profissionais daqui, de Joinville, Curitiba e pesquisas pela Internet)
 
 
Em novembro de 2004 me encaminharam para o melhor hospital do câncer no sul do Brasil.

O tsunami de 26 de Dezembro de 2004 também me atingiu (estava destruído psicologicamente)

Meu destino: 3 meses de radioterapia no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba ( viagens de segunda a sexta -  um SACO...)

Mas conheci muitas pessoas com problemas maiores que os meus, fiz muitas amizades com pacientes, médicos, enfermeira(o)s e atendentes – valeu a dura experiência.

Início de março de 2004 novos exames e avaliações (tensão no ar)
Estás livre desta me disse o oncologista.

Em 2005 entre a opção de consultas psiquiátricas e escrever poesias, optei pelo Recanto das Letras, uma terapia que me causa grande satisfação até hoje. (Grandes amizades surgiram desde então)

E o ano seguiu sem grandes novidades ou motivações até 2005.

Ano novo (2006) em Balneário Piçarras – tomei um porre “FELOMENAL” e me banhei nas águas do mar rogando a Iemanjá proteção...

O deputado Roberto Jefferson, aliado do governo, acusa o Partido dos Trabalhadores (PT), no poder, de ter montado um amplo sistema de compra de votos de deputados por intermédio de financiamentos ilícitos, desencadeando uma crise política.

O escândalo, conhecido como "mensalão", fez com que José Dirceu, o principal ministro do Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, envolvido neste caso, se demitisse a 16 Jun. ( até hoje eles estão rindo da nossa cara de ÓTARIOS)

No início de 2007 meu filho  perde seu emprego (Crise moveleira em conseqüência da valorização do real ou da desvalorização do
dólar, sei lá...)

Mas como dizia um antigo chefe meu: ”HÁ MALAS QUE VÃO PRA BELÉM”... e assim ele conseguiu se estabilizar numa empresa segura, consórcio Ítalo-Brasileiro.

Em 23 de fevereiro de 2008 minha filha  primogênita casa-se.

Uma festa linda, uma união com muito amor e emoção.

Em Maio minha filha mais nova (funcionária do BB) transfere-se para Ouro Preto/ MG.

Minha mulher  chorava todos os dias (tipo CARPIDEIRA DO NORDESTE)

Então  fomos visitar a querida caçula em junho e permanecemos uma semana para matar nossas saudades.

Por estes dias ela estará de férias e vai passar por aqui, matar saudades.

Estamos esperando agora com muita ansiedade e alegria a nossa primeira netinha que nasce em janeiro.

O dólar chega a $ 2,50 e o barril de petróleo cai (só na baixam os preços dos combustíveis no Brasil), a bolsa cai (o TUTÚ some do nosso bolso)

O Brasil gasta muito e faz um fiasco nas Olimpíadas de Pequim (os Astros bem pagos, os AMARELÕES).

Nas Paraolimpíadas os atletas fizeram bonito (quase sem patrocínio)

Os de colarinho branco continuem impunes, a pedofilia aumenta,  as queimadas também, parte da polícia vira bandido, as moscas da política mudam (mas continuam sobrevoando sobre a MERDA) e o Brasil vibra com a final do Brasileirão/2008.

A maior catástrofe do Brasil de todos os tempos se abateu sobre meus irmãos de SANTA CATARINA...

PRECISAMOS DA SOLIEDARIEDADE DE TODOS, VAMOS LEVANTAR, SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA.

E segue a vida, cheia de surpresas agradáveis e ...outras nem tanto...

Um beijo terno querida amiga Rosinha.

A luta continua!

Vamos avante!

Seu amigo de sempre

Maurélio