Minhas Verdades!
Caríssimo,
Gostaria de lhe falar olhando nos teus olhos, mas não estou prepara para tal. Entretanto, existe muito a ser dito, mas que por medo e insensatez, calei. Talvez esperasse o momento certo. Enfim, chega a hora em que o silêncio torna-se insuportável e se faz necessário falar.
Nem sempre a vida nos permite tudo o que desejamos. Nem sempre fazemos o que julgamos ser o certo ou lutamos o suficiente pelo que temos certeza querer.
Muitas vezes nossas decisões desagradam a nós mesmos, magoando outros tantos...
Reconheço as muitas vezes que te magoei e não quero continuar guardando ressentimentos e sentimentos passados.
Desculpo-me neste momento, por todas as vezes que te falhei enquanto namorada, enquanto tua mulher. Por ter falhado como amiga e como companheira. Pelas inúmeras vezes em que pensei apenas em mim, esquecendo de ti, de que éramos dois diferentes compartilhando uma só vida.
Desculpo-me por não ter acreditado em você, não ter acreditado em mim, por não ter acreditado em nós. Por ter desistido, por não ter lutado o bastante, por ter sido imatura e precipitada nas minhas decisões.
Um dia te quis para sempre do meu lado, mas não soube conservar este sentimento. Sonhei uma família de verdade, filhos lindos. A família ficou apenas no sonho. Quanto aos filhos, por estes te serei grata por toda a vida, pois são o melhor da vida que poderias me dar.
Quem sabe se tudo tivesse acontecido noutro momento, teria sido diferente para nós dois.
Ainda tenho mágoa do teu silêncio, do teu desprezo, da tua inércia diante de tudo. Da minha certeza do muito que te queria e da dúvida do teu amor...
Das vezes que esperei uma palavra de carinho, mas que tive a indiferença como resposta. E, principalmente, pela tua distância.
Bem sei que com o tempo toda minha mágoa acabe. Afinal, o tempo acaba por trazer o esquecimento. Entretanto, muitas lembranças e sentimentos se perpetuarão.
Ainda não consigo te olhar tão pouco falar abertamente, posto que meus sentimentos permanecem confusos. Escrever-te foi um grande passo.
Fizemos opções de vida diferentes... Eu optei pelos meus sonhos, e esta talvez tenha sido a opção certa ou a errada? Mas independente das escolhas, não esqueci o homem que amei não somente com o meu corpo e com meu coração, mas que amo com minha alma.
Estas são minhas verdades!