Conselho - Por Carmem Regina (Primavera Reis)
Isso é que eu chamo de um conselho!!!!
Eros
Seguindo a opinião daqueles que pensam que primeiro deve-se conhecer a alma... Bem... e como é que essa alma conhece? E se ela é uma poeta, uma escritora de infinita imaginação, será que vê à luz da razão?... Sei não....
Tem alma que bem conheço, que se identifica, vai juntando os átomos do outro, de par em par com os seus... o que não está em harmonia, refaz, reescreve, relê...
Mas as almas, mais dia menos dia ainda vão passar pelo teste de biologia, psicologia, filosofia... e aí a coisa pode pegar...
Porque estar junto significa criar um novo campo vibratório, onde as energias atuam...
Há quem diga que amar é desejar o belo do outro, que nos completa.... há os que dizem que amar é desejar o belo do outro, que somos nós mesmos, aquela parte que não vemos se não for diante do espelho...
E a questão continua... ninguém é só up, a dualidade impera, então somos up e dowm
O perfeccionismo poderia ser uma grande qualidade.... se não fosse a coisa de tudo ser infinito... não parece existir um fim para as exigências do perfeccionismo...
Por outro lado, penso que a solidão é útil ao amor
Não a solidão sem fim, mas a condição de se poder estar só, sem paredes...
E por outro lado ainda...nada substitui o redemoinho dentro do peito, as ondas que se levantam quando se está junto daquela pessoa, e nem importa se é perfeita pra mim ou não, se é delírio ou razão... importam as vagas, as marolas...
Tudo que mexe e remexe, que atiça a ponta dos dedos e me faz abraçar, beijar ou escrever...
São muitos deuses dentro do nosso Olimpo... Todos querem a cabeça de Eros...
Saturno então... é uma sarna quando quer restringir, tolher, solidificar, se ausentar.
Daí porque decretei há pouco o fim desse jugo, dessa prisão ...
E estou em plena atividade...
É a limpa no olimpo...
Vão todos para o exílio nos campos eliseus.
Eros não. Eros fica.
Há um motim dentro de mim
E na bandeira desfraldada o nome dele
Eros.
E não falo mitologicamente...
Eros sendo mesmo o amor, a tal da essência...
aquela coisa que se esparrama por tudo...
e numa gota dágua cabem todas as nuvens, cabe o mar inteiro...
Quando só Eros restar, celebrarei...
Ele no trono e eu aos pés de um olimpo vazio de deuses...
Completude..
Sentimento e sensação de completudo
completude,
Eu, deusamor, e a fonte...
Tudo mais é natureza humana
Ensino a ele as coisas só dos homens
E ele me ensina a ser divina...
Carmem Regina