Prévia do livro: Um dia de cada vez memórias de uma família (Início religioso de Lázaro )
Início religioso de Lázaro
Batizado na igreja católica, aprendeu a ter o hábito de rezar e orar com os pais, fez a primeira comunhão e a primeira eucaristia. Hoje, ao fechar a oficina de móveis, quando se deita, ao levantar-se, nas horas de almoçar e jantar, faz suas preces, como Pai-Nosso, Ave-Maria, Oração a São José, etc. Gosta muito de agradecer pelo dia e pela família que tem, também orando sempre por aqueles que faleceram.
Oração a São José
“São José, carpinteiro de Nazaré, amigo dos pobres e fiel esposo de Maria, intercedei por todos os que se empenham no trabalho espiritual, intelectual e manual. Intercedei junto a Jesus por todas as necessidades do mundo, do trabalho e por nossos governantes. Alcançai-nos, também, a graça de que tanto necessitamos (fazer o pedido). Que nós tenhamos a graça de imitar as vossas virtudes para chegarmos, um dia, à vivência da plenitude em Deus.
Amém! São José, rogai por nós!”
Com o passar do tempo, vemos partir para sempre pessoas com as quais nos identificamos, sabendo que um dia chegará nossa vez, e deixaremos muitas lembranças e saudade.
Fábio Alves Borges