Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MINHAS MEMÓRIAS ( 24 ) - VOLTAMOS AO TEMPO DA DITADURA




Minhas memórias ( 24 ) – O tempo dos militares...

 

 

Com toda certeza alguns de você que tenham a minha idade ou mais passaram pelo tempo dos militares e a gente era feliz e não sabia... fizemos manifestações... pedindo:- Mais pão... menos canhão!!! Viva Lamarca !!!  Viva Che Guevara!!!

 

Mas com certeza era um governo democrático, pois não nos puniu por causa disso mas é claro aqueles que foram pegos empunhando armas, fuzis ou metralhadoras com certeza foram também fuzilados ou metralhados, porque???

 

Você acha que todos soldados gostariam de ser Mario Kozel Filho morto aos 18 anos de idade servindo o exército e morto por Dilma Vana Roussef e seus asseclas que se diziam guerrilheiros da Val Palmares!!! Ou daqueles que sequestraram o embaixador americano Charles Elbrick e que se denominavam de Movimento Revolucionário 8 de Outubro ( MR 8 ), uma das ações mais marcantes da história da resistência armada no Brasil...

 

Acreditas que usaram a minha loja na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1564 que era uma Galeria tipo Shopping onde a loja 4 no sub-solo era o meu ateliê fotográfico e pediram para deixar um saco pesado algo pelo menos de 50 kg ou mais... que não tive a curiosidade de abrir o saco, afinal não era meu e nunca fui tão curioso de abrir algo dos outros...

 

Mas fui embora para casa, preocupado com tal saco que ficou na loja durante a noite toda... e na manhã seguinte as 8 horas que abri a loja eles vieram pegar... tal saco e levaram subindo a avenida e foram a uma relojoaria que ficava bem de frente de dois bancos naquela avenida antes da rua 13 de maio...

 

De onde instalaram a metralhadora sobre o balcão da relojoaria... e foram assaltar o banco sem arma alguma e entraram com se fosse clientes para abrir a conta simultaneamente no Unibando e no Banco Real... e assim ameaçaram o gerente de que morreriam muitas pessoas se ele não os atendesse... levaram todo o dinheiro do cofre que era programado para abrir as 9 horas da manhã todos os dias... e assim assaltaram os bancos levando o saco com a metralhadora e o tripé de apoio da dita cuja que exatamente pesava muito... e assim assaltaram dois carros na sinaleira acima na rua 13 de Maio e quando a mulher gritou não querendo dar o carro atiraram na perna dela... colocaram no carro ... tomaram a arma do policial que estava na sinaleira e desceram a avenida em direção ao centro pegaram a rua de esquinha da Galeria Brigadeiro e seguiram até ao final dessa rua que ficava o posto de saúde e atendimento se Pronto Socorro da Rua Santo Antônio, deixaram a mulher ferida e sumiram com os carros e com o dinheiro...

 

Assim pediram quem soubesse e tivesse visto tais guerrilheiros que desse apoio aos militares para que pudessem saber quem eram os mesmos, e claro que não tínhamos nem ideia e nem somos tão bons de memória para guardar fisionomia dos meliantes e assaltantes de banco e muito menos guerrilheiros que poderiam voltar e nos assassinar para provar que quem entrega bandido é X-9 e morre também!!!

 

E pensar que hoje querem que o povo saia as ruas para pedir a FFAA tome o poder e coloque de novo essa tal ditadura militar ou regime de exceção, de que adiantou fazerem tanta manifestação com mais de 1 milhão só em São Paulo, por acaso os militares apareceram em algum lugar como dizem que se o povo pedir eles saem das casernas com suas tropas????

 

Nada disso aconteceu com tais manifestações e inclusie do Ministro da Educação Abrahan Weintraub ter sido até mal educado como foi o deputado Daniel Silveira... mas o STF não mandou prender o Ministro!!! Nem mesmo o processou por difamação e calúnia???

 

Somos como dizia Platão que DEMOCRACIA não dá certo quando o povo não tem cultura suficiente para saber a diferença do roto e do rasgado, ou até mesmo discernir o que é realmente ANARQUIA que realmente é quando um Ministro da Suprema Corte diz que :- “ – Quando a maioria elege os Congressistas ou o poder executivo... isso é Tirania!!! – palavras ditas pelo Advogado Togado Ministro Alexandre de Moraes...”

 

Então o que ele faz sem ser ecolhido pela maioria do povo, mas apenas colocado pelo Temer como Ministro da Justiça e em seguida como Ministro da Suprema Corte e decidir monocraticamente a prisão de um Jornalista que não fez crime algum e do deputado que comentou a carta de Vilas Boas que o Ministro Fachin achou demasiadamente não democrática e assim tal deputado por ter falado palavras de baixo calão num vídeo que circulou na mídia e foi retirado pelo próprio ministro e foi punido o deputado sem ser julgado PRESO em cela sem direito a advogado sem que o mesmo goze de prerrogativas de ter foro privilegiado... por ser deputado!!!

 

No dia seguinte, já preso o mesmo pediu HABEAS CORPUS por ser deputado, mas não foi atendido e a corte simplesmente se reuniu e considerou tal prisão justa por unanimidade como se fosse totalmente corporativista tal decisão monocrática que contraria o artigo 5 da Constituição que dá direito a liberdade de expressão de qualquer cidadão, muito mais um cidadão escolhido por voto como deputado que tem foro privilegiado para tal comentário mesmo que mal educado!!! E tal ministro agora diz que qualquer cidadão do Congresso ou do executivo escolhido pela Maioria é tirania!!!  Pelo menos entendo que isso é DEMOCRACIA... e o que o Ministro da Suprema corte fez em prender sem ser julgado e apenado sim é uma TIRANIA bem dos tempos de Hitler na Históira!!!

 

Acredite se quiser... se um juiz de futebol foi mandar prender quem o chamou dessa palavra chula por te marcado um penalty ou cancelado um gol por impedimento com certeza terá que prender toda torcida do time lesado!!! Pois com certeza o nome de sua mãe foi lembrado... e se não é tal rameira não tem que usar a carapuça... não é verdade????

 

Assim hoje estamos vivendo a ditadura dos advogados togados da Suprema Corte que não tem tal poder pois não foram escolhidos por tal maioria de votos simplesmente foram escolhidos por presidentes com certeza por favores prestados em serviço como meritocracia, mas não de conhecimentos de notável saber... pois alguns nem passaram no exame de magistrado onde tentaram por várias vezes e não foram aprovados...

 

E talvez não seriam aprovados ser tivessem que passar pela prova da OAB que na época que se formaram antes de 1994 não existia tal prova da OAB para verificar se seriam balchareis ou doutores advogados???

 

Sou crítico contumaz a tais decisões monocráticas que nem sempre provam que estão corretos e adequados perante a lei e perante ao Codigo Penal e Civil além de não cumprirem a tal Constituição Brasileira de 1988. Usando até a prerrogativa da Lei de Segurança Nacional do tempo dos militares que consideram que era uma ditadura militar que jamais queriam lembrar... mas usaram para prender tal deputado federal que abusou do direito de livre expressão!!!

 

 

 


 
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 12/03/2021
Código do texto: T7204743
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 76 anos
5075 textos (79179 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/05/21 02:59)
Ivan Tadeu dos pobres