Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MINHAS MEMÓRIAS ( 22 ) - NO TEMPO DA FACULDADE...

 
 

Minhas memórias  ( 22 )   -   Lula...



Durante as folgas na Faculdade quem gostava de estudar ia a Biblioteca e quem gostasse de jogar pebolim... aquela mesa onde quatro jovens tentam marcar gols no adversário manipulando os jogadores presos a barra que são giradas para que possa defender ou atacar e assim marcar gols que também é uma bola de madeira razoavelmente pesada ...

Outros como eu iamos jogar bola no estacionamento da Faculdade, pois nem sempre tinha tantos carros por ali estacionados e com certeza não tinhamos um campo de futebol de verdade ... era apenas um espaço de terra batida que na época das chuvas virava um lamaçal terrível...

Ali conheci alguém quase de minha idade, que vinha jogar bola com a gente pois ele morava bem perto da nossa república ( apartamento de estudantes solteiros ) onde todos sobreviviam comendo lanches ou de vez em quando a convite desse amigo eramos convidados a almoçar na casa dele e a primeira esposa dele era uma excelente cozinheira...

Naturalmente, jamais imaginariamos que ele um dia seria Presidente da República, pois era apenas um torneiro mecânico que dizia que um dia ele cortaria um dedo e conseguiria se aposentar com pensão integral, realmente um dátilo perdido ( dedo ) poderia requerer aposentadoria...

Disse a ele que ele não seria maluco de decepar um dedo... conheço outro amigo pobre que não chegou a lugar algum que é fotografo e cortou o polegar direito e ele é destro dai prejudicou sua mobilidade em poder pegar a caneta para escrever, pelo menos esse nosso amigo maluco de cortar o dedo, foi bem mais esperto que durante a madrugada com certeza com a ajuda de algum amigo decepou o dedo mindinho e não achou ... pois poderiam enxertá-lo de novo...

Mas isso aconteceu as 4 horas da manhã, que tal prensa decepou apenas o dedo mindinho caso você esteja operando a máquina com certeza deceparia todos os dedos e não apenas o dedo mindinho... enfim nem nos interessa o porque dele ter feito tal sacrifício, mas com certeza conseguiu a sua aposentadoria integral...

Com relação a jogar bola ele destestava ficar no gol... e como a bola era dele... sempre jogava como centro avante e se considerava o melhor jogador... sendo a sua bola claro que a gente jamais dizia que não!!!

Um dia compramos um bola nova e ele teve que jogar no gol... pois com a nossa bola nova quem decidia quem jogava erámos nós... mas ao pegar a bola como goleiro ... esperto alegou que a bola furou... e claro uma bola de capotão de couro não fura assim tão facilmente... mas ele com o seu tal  canivete suiço de uma lâmina só com certeza foi a arma letal a nossa bola de capotão inutilizada no primeiro jogo com ele no gol!!!

Voltamos a jogar bola com ele na linha e eu no gol naturalmente... pois quem era o dono da bola de novo era ele... boas lembranças das nossas peladas!!! Hoje depois de quase 55 anos passados realmente é o nosso famoso colega de jogos no estacionamento da Faculdade de Santa Olimpia em São Bernardo do Campo... o famoso e hoje livre para concorrer de novo à Presidente da República do Brasil!!! Graças o Pet Shop do STF que adora seus réus de estimação!!! Não é Fachin???

Estamos comemorando a data do dia Internacional da Mulher com a liberdade e cancelamento do processo em que o Juiz Sérgio Moro seria também condenado por ter decidido a condenação desse centroavante de nosso time de peladas... e talvez o tal Ministro Edson Fachin fez o que fez para salvar não o atual nove dedos... pois naquele tempo das peladas ainda tinha seus dez dedos intactos!!!

Enfim não vamos julgá-lo aqui nesse espaço que escrevo das minhas memórias, mas com certeza tudo vem a calhar... pois a sorte  dele foi de ter perdido apenas um dedinho... pois se fosse a mão toda ou todos os dedos seria bem mais complicado... se fosse lá no Irã ou no Iraque iriam achar que ele era ladrão e foi punido perdendo a sua mão???

Hoje ao ler o noticiário sobre sua liberdade ... apesar de que ainda dependa de mais 10 votos dos demais ministros do plenário do STF, com certeza ali tudo é coorporativo... e não vão dizer não ao colega ministro... e será unanimidade os votos de cancelar tais processos já condenados do triplex e do sítio de Atibaia... mas tem outros processos em andamento que talvez não haja tempo de serem julgados até Outubro de 2022 e assim ele possa se candidatar pois agora está com a ficha limpa!!!

Meu amigo e parceiro de jogos de peladas no campinho de terra batida... obrigado pelo almoço delicioso que a sua esposa fazia a todos colegas da república... mas nenhum de nós virou político e nem tinhamos pretensão para isso... jamais!!!! Sem ofensas... jamais!!!

A vida continua... boa sorte em seus novos projetos de ser Presidente de novo, pois os seus indicados como disse um tal cearense que a sua Presidenta... foi um aborto na história presidencial brasileira!!!

Enfim mazelas e mazelas a parte ainda continuamos remando o nosso barco para que possamos sobreviver após tanta história mal contada de que V. Excia... roubou os cofres públicos??? Não acredito e nem desacredito... mas furar a nossa bola novinha de capotão só para jogar na linha como centroavante foi um mal exemplo!!! Não foi não??? Cortar seu dedo para se aposentar é coisa de maluco... não é não???



Nota do autor:- A vida nos ensina através de exemplos que são bem mais elucidativos do que dizem nessa imprensa marrom... não é verdade amigo centroavante das peladas do campinho de terra atrás da Faculdade de Engenharia????
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 11/03/2021
Código do texto: T7203892
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 76 anos
5072 textos (79151 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 22:49)
Ivan Tadeu dos pobres