Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MINHAS MEMÓRIAS ( 18 ) - SE MEU FUSCA FALASSE...


 

Minhas memórias ( 18 )   - Se meu Herbie falasse....





Com certeza tenho segredos não confessáveis dentre muitos que com certeza deixariam até Boccage vermelho de vergonha!!!

Assim quando fui a loja verificar qual a cor e claro que após ter assistido mais de dez vezes aquele número 53 na porta do fusca maravilhoso do cinema que tinha alma... quem são se apaixona a primeira vista por um fusca zero km na loja ???

Assim com meus 23 anos  pude curtir o primeiro fusca da minha vida... cheirando tinta mas esse não era o tal pé de boi que não tinha acessórios e esse veio completo, pois pude vender o DKW Vemaguete a bom preço, pois na época dos militares não teria a loucura dos roubos de agora que nem era preciso fazer seguro dos carros e poderia até deixar a chave no contato no estacionamento que ninguém viria buscar o carro dizendo ser dono a partir daquele momento, mas empunhando um 38 ou uma 7,65 nas mãos e temeroso tal guardador do estacionamento jamais vai negar de fornecer as chaves de todos os carros mais novos estacionados!!!

Hoje você não tem a mesma vida maravilhosa que tinhamos em 1964 a 1986 que com certeza os mais velhos que me leem o que escrevo como a minha biografia tão extensa que com certeza vai passar dos 100 capítulos bem vividos e tão emocionalmente verdadeiros... tal qual o meu amor por esse Fusca 1968... branco perola com farois de neblina que coloquei pois já viajava muito e quando você esta numa neblina os farois de milha amarelos permitem ver melhor e poder dirigir sem perigo algum de alguma surpresa de animais na pista...

Assim viajamos por vários lugares e claro como era responsável pelas bolsas de estudos da FEI PUC e verificar se os alunos que pediam bolsas eram realmente pobres e necessitados de tal ajuda para que pudessem estudar um curso superior...

Fui com as minhas duas irmãs que me acompanharam até Sete Lagoas, hoje no Mato Grosso do Sul e pudemos conhecer a barragem de Ilha Solteira no Rio Parana... do lado do estado de São Paulo a cidade de Andradina e do outro lado do Mato Grosso do Sul a cidade de Sete Lagoas...

Claro que a bolsa do meu colega Maurilio que estudava comigo foi aprovada integralmente, pois ele era o irmão caçula de quatro irmãs que trabalhavam para que ele estudasse e todas as despesas da escola e da alimentação e demais necessidades eram pagas por elas... até uma das suas irmãs sofria de tuberculose e estava em tratamento e trabalhava para poder sustentar o irmão que vivia numa república de estudantes em São Bernardo do Campo...

Assim que voltamos de Sete Lagoas cobrei que Maurilio desse aulas a noite e com tal promessa a uma vaga que tinha obtido para dar aulas eu mesmo cedi a minha vaga para que ele desse as aulas e ganhasse um bom salário que pudesse ter para suas despesas pessoais que jamais continuasse pedindo ajuda as suas irmãs... que poderiam cuidar inclusive da irmã doente que deveria se cuidar e quando sarasse voltasse a poder trabalhar... mas não se sujeitar trabalhar doente!!!

Me lembro que formamos juntos na FEI PUC como engenheiros... e foi prazeroso poder rever as 4 irmãs e a sua mãe juntas nessa festa de formatura e me agradecerem da Faculdade dar a bolsa integral a ele e que ele pudesse pagar tal bolsa com seu trabalho agora como engenheiro e claro continuou dando aulas pois pegou amor a  dar aulas e isso é comum que quando transmitimos conhecimentos a outros o prazer é redobrado pois temos que preparar as aulas para que os alunos se sintam seguros e o professor ser realmente um mestre!!!

A melhor alegria nessa formatura foi o Senhor Nunes, nosso colega de 60 anos que quis provar aos seus filhos que abandonaram a escola no primeiro grau e ele na época como encarregado eletricista no seu trabalho para a empresa do governo prestava serviços, passou no vestibular de Engenharia Elétrica que no primeiro ano todos nós estudamos juntos as mesmas matérias e assim nos conhecemos e depois nos anos posteriores os cursos ficam especificos para as materias de forma que o aprendizado é mais técnico e assim nos formamos todos juntos... e o escolhemos para orador da formatura e foi prazeroso demais ver um senhor de 65 anos se formar na Engenharia Elétrica e seus superiores imediatos estarem ali na formatura e darem o parabéns e nos informar que a partir daquela data ele seria promovido a Chefe da equipe de técnicos e engenheiros da empresa...

Imagine todos se levantarem para aplaudir nosso coleta Nunes ser homenageado duplamente como formando e como uma promoção que não apenas triplicaria seu salário e era um excelente exemplo que mesmo tardiamente vale a pena voltar a estudar!!!

Esse fusca foi testemunha desses momentos da minha vida estudantil que tanto me orgulho de ter participado na equipe da Bolsa de Estudos, pois todos conseguimos um emprego imediatamente após a formatura e pudemos pagar nossos cursos e eu ainda tive um presente do diretor Paulo Mathias que me autorizou pagar o curso sem juros ou correção monetária por ter sido coordenador da fiscalização da bolsa e também monitor dos professores das materias mais dificeis que muitos tinham dúvidas e la estava eu para esclarecer nas minhas folgas de outras aulas!!!

Sou  polivalente em minha vida e graças a isso tenho tido não apenas sorte mas muitos amigos que me deram a força de que nada é fácil na vida... principalmente a família do Maurilio que com certeza hoje estão muito bem em Sete Lagoas no Mato Grosso do Sul!!!

Que pena que tive que vender o Fusca após dois anos de uso pois era comum trocarmos o carro com dois anos de uso pois o valor de revenda era até melhor que o preço que pagavamos quando compravamos o carro zero km...

Foi assim como empresário da área fotografica virei engenheiro e tive que fechar o meu Studio fotográgico na Brigadeiro Luis Antonio, 1564 ... loja 4 da Galeria Brigadeiro, quando fui estudar Engenharia Mecânica Automobilistica e ser aluno do Professor Solera que criamos o TALAV um trem que andava sobre um colchão de ar como tal Overkraft inglês!!!

Quem sabe ainda construo o meu sonho o Lupus 1... que era um motor 4100 cc Chevrolet montado num carro tipo Puma de 0,90 m de altura e apenas para duas pessoas e bem esportivo com estrutura de duraaluminio!!!

Nota do autor:- Se ganhar uma Mega Sena construo o meu sonho de consumo!! Um carro esporivo como esse trabalho de formatura de um projeto completo estrutural e motorizado de um carro esportivo!!!!
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 08/03/2021
Código do texto: T7201205
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 76 anos
5072 textos (79151 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 23:52)
Ivan Tadeu dos pobres