Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MINHAS MEMÓRIAS ( 5 ) - SEMPRE LÍDER... SERÁ QUE VALE A PENA???


Minhas memórias ( 5 ) - Como lider de classe





Quando me transferi para o Curso ainda da quarta série no Ginásio da Vila Morais bem mais perto de casa e não tendo que pagar pois o Liceu Pasteur era muito caro, dai ao chegar na quarta série fui realmente o melhor aluno em inglês, francês, latim e português, pois o tempo que passei no Liceu Pasteur tive que me esforçar para acompanhar a classe de uma escola renomada e com professores de escolas particulares que naquela época eram bem melhores do que do governo estadual em que o Ministério da Educação, mesmo na época dos militares não era uma escola onde nem sempre os professores eram bem pagos e dai se esmeravam em dar aulas em outras escolas particulares e muitas vezes faltavam e o diretor nem se preocupava de arranjar substitutos.

Passei a lider de classe, e dois líderes anteriores foram expulsos da escola por não serem bons alunos e dai tomei a frente de fechar a escola numa greve geral e sendo eu o melhor aluno da sala de aula em todas as matérias... todos me apoiaram... e exigimos novo professor que realmente interessasse em dar aulas e assim exigimos o retorno dos alunos expulsos no meio do semestre como iriam conseguir outra escola para poder continuar os estudos???

Durante uma semana a escola ficou fechada e como o curso era a noite, vieram vereadores nos apoiar, mas disse a eles que estavamos com o único interesse interno de conseguir convencer o diretor e que tal greve era apenas dentro da depências da escola.

O diretor me ameaçou não me entregar o diploma do curso ginasial, mas disse a ele que ele tentasse me prejudicar com certeza teria condições de tira-lo da diretoria pois na época dos militares qualquer greve seria mal vista principalmente pela nossa intenção de ter professores decentes que quisessem realmente participar...

Quando o governo soube de tudo, simplemente atenderam nossos pedidos e o diretor foi inclusive tranferido para outro local e recebemos uma nova diretora na escola e fui eu quem deu as boas vindas na apresentação dela na escola como representante da turma da greve e disse a ela que esperavamos ser bem atendidos por ela como diretora.

Na semana seguinte Zanetti um colega de classe fez uma gozação se eu ia comer ou embrulhar a garota com que eu estava conversando no alto da escadaria... e o colega desceu a escadaria com apenas um golpe de judô... e que nunca mais mexeu comigo... mas lá fui eu para a Diretoria para ser suspenso pr uma semana... afinal fui eu que joguei ele escada abaixo por ter falado algo que não se fala a ninguém!!!

A garota foi testemunha e assim ambos tivemos uma semana de suspensão das aulas do curso noturno, mas voltamos as aulas sem problema algum e sem rixas por tal tombo que o colega levou pela escada abaixo...

Assim no final do ano todos passamos com boas notas e eu mesmo nem me preocupei quanto as ameaças do diretor anterior de ser prejudicado de não receber o diploma, mas jamais tive medo algum de assumir os meus erros e também os meus acertos quanto a brigar por uma boa escola onde os mestres sejam os melhores e que nós estamos ali para aprender e não matar as aulas como é comum hoje em dia e até aluno agredir o professor!!!!

Aquela escola não tinha o curso colegial e dai me transferi para o Instituto Conde Jose Vicente de Azevedo no Bosque da Saúde, onde fui bem aceito e como tinha uma boa voz para locução das festas juninas... fui responsável pela locução e assim fui duas vezes ao Programa do Chacrinha para fazer a publicidade das festas... mas como anos antes havia feito 25 cartões de visita ao Sr. Abelardo Barbosa, radialista a procura de emprego e não lhe cobrei nada... ele me reconheceu que era o jovem que 4 anos antes o tinha ajudado e assim paguei o mico de ter que se calouro em alguma coisa... e antes eu poderia fazer a tal publicidade sem que os patrocinadores do programa na TV Excelsior Canal 9 exigisse cache de publicidade!!!

Num ano fui lá e me candidatei para locutor... e assim que terminei a publicidade ele pergunta e que mais você veio fazer aqui??? - Participar como candidato a locutor... e quando abri a boca... ele me buzinou... e disse... - Já falou demais... e leva um abacaxi para você!!! Dei o abacaxi ao público sai aplaudido pelo mico que paguei!!!

No outro ano fui de novo... lá mas dessa vez tinha que pagar outro mico... dai disse a ele que dublaria a música Exodus de Pat Boone!!! E até levei o disco para que eles tocassem e eu dublaria a voz do cantor pois conhecia bem a música e a minha voz era bem parecida ao do cantor!!!

Mas após a publicidade da festa junina e de ter dado 20 convites para ele e a familia e para o público ele ao começar a dublar o cantor... simplesmente buzinou... e disse estamos no Brasil... aqui só se canta em português... e me dispensou!!!!

São os ossos do ofício e querer fazer algo pela sua escola e tive dois anos para pagar tal mico... e como representante de classe de novo... o diretor não gostava de mim nem um pouco... até parecia o outro diretor da escola anterior!!!

Esse quando um dia bateu de frente comigo... disse que eu não entraria pela porta da escola enquanto ele fosse diretor desse colégio... e após me formar e entrar na FEI PUC me exigiram um atestado de bons antecedentes pois era naquela época militar... e dai quando cheguei na escola desse diretor... que me prometeu não deixar entrar.... a escola estava fechada devido a morte dele por um infarto fulminante dentro da própria escola durante o período diurno... e fui eu a noite... buscar o atestado de boa conduta.... e bons antecedentes!!!!

Enfim na semana seguinte estava eu lá e a secretária disse você parece Nostradamus... no dia que você vem a escola para entrar e pegar seu atestado o homem morre!!!! - Pois é... ele disse que enquanto ele estivesse vivo eu não entraria pela porta da escola!!! E no dia que eu venho até a escola ele morre!!! Tenho que me cuidar... pois acho que Nostradamus se encarnou em mim!!!!



Nota do autor:- E assim amigos sempre a minha vida tem fatos interessantes  que acontecem e que jamais pensei que um dia estaria sendo predestinado a adivinhar muitas coisas e salvar vidas sem querer ao puxar um colega que estava de costas para a rua... e dois motociclistas que ele tinha xingado eles na noite anterior... ele levou assim mesmo um soco nas costas e pude tirar ele a tempo de não ser atropelado também... mas assim que ele entrou no ônibus sentiu que havia sido esfaqueado nas costas mas por sorte não perfurou nenhum órgão vital!!!!

Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 26/02/2021
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T7193319
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 76 anos
5006 textos (78263 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/04/21 02:40)
Ivan Tadeu dos pobres