Biografia de Autor

O poeta Rafael Matos tem 23 anos e nasceu, a 28 de novembro de 1997, na cidade de Évora onde reside atualmente. Neste momento frequenta a licenciatura em Enfermagem na Universidade de Évora e encontra-se a estagiar como estudante de enfermagem na USP do Alentejo Central.

Rafael Matos é poeta, escritor e autor, presidente da Perceptions (Grupo Informal de Jovens RNAJ), é membro do Conselho Municipal da Juventude de Évora, gestor de projetos de intervenção ambiental e social, colaborador da Câmara Municipal de Évora e do Instituto Português do Desporto e Juventude, Académico na Academia Virtual dos Poetas de Língua Portuguesa, tendo como patrono Tomás António Gonzaga, cadeira 69.

Tem como obras publicadas “In Our Soul” e “Tanto para dizer”. Participou em diversas Antologias, como por exemplo “Natureza à escuta” do Instituto Cultural de Évora, Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” - Volume XI, da Chiado Books; III Volume da Coletânea de Cartas de Amor, intitulada “Três Quartos de Um Amor”, da Chiado Books; Q UARENTENA - Memórias de um País Confinado; "Entre o Sono e o Sonho - Vol XII". Escreveu também em sites como “It’s Rafael” e “Ponto Final e Vírgula”.