Biografia da autora Maria Gomes

Biografia

Como é conhecida na área da cultura e redes sociais.

Maria Fernanda Moreira Gomes da Rocha

Nasceu a 18/06/1955, em Lever, Vila Nova de Gaia, reside em Vila Franca de Xira. Tem publicadas onze obras; sete de poesia, uma delas é poesia e desenho e quatro em prosa: contos, lendas e histórias para crianças com ilustrações suas e de outros. Criou uma obra em desenhos humorísticos, entrou em várias coletâneas de outras entidades e em todas da “Palavra Cantada-Associação de Cultura.”. É a Presidente da Direção e Mentora do Projeto Palavra Cantada- Associação de Cultura de Vila Franca de Xira. Prefacia obras literárias e escreve notas poéticas para obras de literatura, desenho e outras. Faz crónicas para jornais, dá entrevistas em rádios e jornais, é Júri de Concursos Literários, organiza e coordena coletâneas e livros individuais e coletivos, apresenta e promove eventos culturais, com alguns prémios em poesia e tem muitas obras por publicar, alguns romances. Visita escolas por convite, faz voluntariado em instituições de idosos e ensina a criar poesia. Gosta de trabalhar no campo, porque esta atividade dá-lhe a tranquilidade que necessita, pois, além da escrita, a terra é a sua terapia. Gosta de conviver com as crianças, os idosos, com a família e os amigos; aprende muito com as pessoas diferentes, são para ela um exemplo de vida. As suas frases inspiradoras são: “a poesia gera amor”, “a poesia é universal e consegue entrar no coração de todos”, “a poesia é vida que o poeta lhe dá”.