Biografia do autor José Sepúlveda

Biografia

José Luís Correia Sepúlveda nasceu em Delães, Vila Nova de Famalicão, hoje a morar em Vila do Conde.

Começou a escrever poesia cerca dos doze anos.

No decorrer da sua carreira profissional trabalhou primeiro, como funcionário público e depois, durante 35 anos, como empregado bancário. Publicou em alguns jornais e revistas ao longo da sua carreira, atividade que continua a manter.

Amante da literatura, administra grupos no Facebook vocacionados para a literatura, música, artes e divulgações culturais de eventos.

Apoiou e apoia projetos literários, promovendo a edição de autores em início de carreira.

Organizou durante vários anos, participou e participa em eventos culturais, Saraus e Tertúlias.

Durante alguns anos, com o grupo que ajudou a formar Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa, deu rosto ao programa Mar-à-Tona em poesia, na Póvoa de Varzim, que comemorava o Dia Mundial de Poesia.

Prefaciou alguns livros e apresentou os seus autores.

Participou num elevado número de coletâneas de poesia portuguesas, brasileiras e italianas.

Publicou dois livros de poesia em papel e possui na sua Biblioteca de E-books mais de trinta outros livros seus (poesia, música, genealogia, história e outros).

Promoveu e editou nos seus grupos de poesia um número elevado de coletâneas em E-book.

Mantém uma série de publicações nos seus Blogs O Canto do Albatroz e Família Sepúlveda em Portugal.

Produziu alguns trabalhos pessoais e participou noutros coletivos com colegas da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim.

Divulga e apoia grupos de poesia e programas de rádio cuja temática seja a mesma.

Dedica-se à pesquisa genealógica, musical, histórica e de cariz espiritual, tendo desenvolvido alguns trabalhos nessas áreas.

Blogs:

O Canto do Albatroz

http://ocantodoalbatroz.blogspot.com/

Família Sepúlveda em Portugal

http://sepulvedasportugal.blogspot.com/

ISSUU(Biblioteca de Ebooks)

https://issuu.com/correiasepulveda

Youhttps://www.youtube.com/channel/UCbFzyT0aKUxwwkzgaYJnAow/videos?fbclid=IwAR287VLdSn4Uutbxo2Z8CV4a-yLdGYyFouv-

B98swcTY20Gp9uBzAabmlhAtube (músicas e Vídeos)