Uma pequena Biografia de Evan Roberts

Quero começar esse artigo, dando um pequeno panorama desse povo.

POPULAÇÃO: Os galeses se originaram dos celtas, um povo que morava na região há milhares de anos. O idioma galês também vem da língua dos celtas. Cerca de um quinto da população do País de Gales fala o galês. O inglês é a outra língua principal. As escolas ensinam tanto em inglês quanto em galês. A maior parte da população é protestante.

HISTÓRIA: Os celtas já viviam no País de Gales nos tempos pré-históricos. Os romanos invadiram a área no século I e passaram a chamar os celtas de bretões. O domínio romano acabou por volta do ano 400. Em seguida, vários novos reinos celtas se formaram. Os ingleses chamavam os bretões de galeses. O nome Welsh (“galês”, em inglês) vem de uma palavra do inglês arcaico que quer dizer “estrangeiro”. Mas os galeses chamavam a si próprios cymry, que quer dizer “nativos do país” em galês.

Nos séculos IX e X, os príncipes galeses tentaram unificar os reinos, sem sucesso. Em 1093, invasores franceses, conhecidos como normandos, dominaram todo o sul do País de Gales. Nos séculos XII e XIII, os reis da Inglaterra tentaram conquistar o país. O rei Eduardo I finalmente conseguiu, em 1277. Em 1301, ele deu a seu filho o título de príncipe de Gales. Desde então, até hoje, o filho mais velho do rei do Reino Unido recebe o título de príncipe de Gales.Nos séculos IX e X, os príncipes galeses tentaram unificar os reinos, sem sucesso. Em 1093, invasores franceses, conhecidos como normandos, dominaram todo o sul do País de Gales. Nos séculos XII e XIII, os reis da Inglaterra tentaram conquistar o país. O rei Eduardo I finalmente conseguiu, em 1277. Em 1301, ele deu a seu filho o título de príncipe de Gasde então, até hoje, o filho mais velho do rei do Reino Unido recebe o título de príncipe de Gales.I

Nos séculos IX e X, os príncipes galeses tentaram unificar os reinos, sem sucesso. Em 1093, invasores franceses, conhecidos como normandos, dominaram todo o sul do País de Gales. Nos séculos XII e XIII, os reis da Inglaterra tentaram conquistar o país. O rei Eduardo I finalmente conseguiu, em 1277. Em 1301, ele deu a seu filho o título de príncipe de Gales. Desde então, até hoje, o filho mais velho do rei do Reino Unido recebe o título de príncipe de Gales.Nos séculos IX e X, os príncipes galeses tentaram unificar os reinos, sem sucesso. Em 1093, invasores franceses, conhecidos como normandos, dominaram todo o sul do País de Gales. Nos séculos XII e XIII, os reis da Inglaterra tentaram conquistar o país. O rei Eduardo I finalmente conseguiu, em 1277. Em 1301, ele deu a seu filho o título de príncipe de Gales. sde então, até hoje, o filho mais velho do rei do Reino Unido recebe o título de príncipe de Gales.

Em 1401, os galeses se revoltaram contra os ingleses. Durante alguns anos o Pais de Gales ficou independentes. Entretanto, em 1410 os ingleses já haviam retomado o domínio da região. Em 1536, o País de Gales foi oficialmente unido à Inglaterra. Em 1801, tornou-se parte do Reino Unido, junto com a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda. (Mais tarde, a maior parte da Irlanda se separou do Reino Unido, mas a Irlanda do Norte permaneceu.)

Nos séculos XIX e XX, o País de Gales lutou pelo direito de governar a si próprio. Em 1997, o povo aprovou pelo voto a criação de um corpo legislativo autônomo (o corpo legislativo é o grupo responsável pela criação de leis). Assim, formou-se a Assembleia Nacional do País de Gales, eleita em 1999; ela passou a decidir sobre vários assuntos que antes dependiam do Parlamento de Londres.

Nesse contexto, no dia 8 de junho de 1878 nasceu Evans Roberts em uma família conservadora calvinista e com ele um espírito avivalista.

Evans era diferente de todos os outros jovens de sua idade, ele nunca participava de esportes, diversão, brincadeiras vulgares ou nada que lhe tirasse o foco de Deus.

Uma frase simples, mas profunda, vinda do púlpito da capela Moriá, mudou a vida de Evans. A frase “O que faria Jesus!”. Tornou-se a sua obsessão mais tarde, quando ele dedicou à obra do Senhor. Ficava constantemente se perguntando: “O que tenho feito por Jesus?”

Enquanto outros do seu grupo de idade estavam interessados em namoros, ele preferia ficar na Igreja discutindo as Sagradas Escrituras e Orando.

Naquele tempo, apenas algumas pessoas compreendiam o pode da oração. Muitos freqüentavam a igreja apenas como um compromisso moral e não espiritual.

Entretanto, não era assim com Evans. Por causa do seu desejo especial pelo Senhor, entregou-se de corpo e alma a uma vida de oração e intercessão.

Passava tanto tempo em oração e meditando na Palavra de Deus que geralmente se esquecia de almoçar. As vezes ficava até altas horas da madrugada em oração e meditação.

Certo cristão disse: “Nós geralmente tínhamos um tempo de leitura e oração antes de apagarmos as luzes. Naquela ocasião eu podia ouvir Evans clamando a gemendo em espírito. Eu não conseguia entender o que ele estava dizendo a Deus, e algum santo temor me impediria de lhe perguntar”.

Evans acordava todas as noites à uma da madrugada, para se envolver em oração e comunhão divina. Então, orava por mais umas quatro horas, tornava a dormir às cinco da manhã, e se levantava às nove, para ficar orando até o meio dia.

Gostaria de chamar a sua atenção para uma coisa. O avivamento precisa estar dentro do coração antes de chegar a Igreja.

Quando um poderoso avivamento veio por intermédio da liderança de Evans Roberts, os renomados pregadores da Inglaterra e do país de Gales tiveram de se encurvar ante aquele rude trabalhador mineiro para ver as maravilhas de Deus.

De um modo geral, Evans não era dado a visões, entretanto em Outubro de 1904, ele teve uma experiência pela primeira vez.

Durante um passeio pelo Jardim, em companhia de seu amigo Sidney, Evans percebeu que o amigo estava em estado de choque olhando fixamente para a lua. Então, Evans também olhou para o céu e perguntou? “O que você está olhando? O que está vendo?” Naquele momento, de repente ele também viu.

Era um braço estendido desde a lua, tocando a país de Gales na terra. Evans, já estava orando fervorosamente havia algum tempo pelo acréscimo de cem mil almas para o Reino de Deus e recebeu essa rara visão como resposta direta a essas orações.

Depois dessa visão, Evans conseguiu permissão para iniciar uma série de reuniões. E o que começou no dia 31 de Outubro como uma pequena reunião na Igreja, rapidamente se transformou em um grande avivamento.

A medida que todos os cristãos de todas as denominações adoravam a Deus juntos debaixo do poder de Deus e do mover do Espírito Santo:

· As reuniões políticas foram canceladas

· Os jogos de futebol não tinham jogadores no gramado e nem torcedores pois estavam nas reuniões

· Os teatros fecharam por baixo número de expectadores

· Os movimentos das casas de jogos e bebidas caíram

· As barreiras doutrinárias começaram a desaparecer

· Até mesmo alguns repórteres começaram a se converter nas reuniões

· Os bares iam sendo fechados

· Ex prostitutas passaram a freqüentar estudos bíblicos

· As pessoas passaram a pagar suas antigas dívidas

· Aqueles que gastavam egoistamente seu dinheiro com bebidas e drogas passaram assim a sustentar suas famílias e serem orgulho de grande alegria para elas

Foi um despertamento sem precedentes com milhares de almas salvas e libertas. Você está disposto a pagar o preço por esse despertamento?

COMECE SEU DIA A DIA TIRANDO TUDO QUE NÃO AGRADA A DEUS E O BUSCANDO EM ORAÇÃO DE FORMA CONSTANTE COM A LEITURA DE SUA PALAVRA E ORAÇÃO.

Escola Filosófica Reformada
Enviado por Escola Filosófica Reformada em 19/12/2020
Código do texto: T7139581
Classificação de conteúdo: seguro