RAUL SEIXAS - O GÊNIO QUE MUSICOU A FILOSOFIA (PARTE 1).


 
"AONDE ELE PERAMBULAVA, A FILOSOFIA O ATORDOAVA E POR ISSO ELE A MUSICAVA"   (EDDY VOMIT)
 
 




 

EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS....

E NÃO TEM NADA NESSE MUNDO.....

QUE EU NÃO SAIBA DEMAIS!!!!






Raul Santos Seixas, baiano de Salvador, nasceu em 28/06/1945 e morreu em 21/08/1989....Deixou sua marca eterna no rock brasileiro, sendo considerado o "Pai" desse estilo no Brasil, Raulzito era o carisma em pessoa com sua extravagante personalidade e carisma inconfundível, demonstravam que Raul veio para ser o baluarte do rock brasileiro....No inicio, Raulzito montou o grupo "RAULZITO E OS PANTERAS" que tocava covers de musicas americanas com Elvis Presley e Little Richard, a banda fez diversas turnês pelo nordeste alcançando certo reconhecimento, mas Raul foi para o Rio de Janeiro trabalhar na CBS como produtor musical e daí ele produziu um dos álbuns mais controverso de todos os tempos. O álbum se chamava " Sociedade da Grã Ordem Kavernista" e era composta por Raul Seixas, Sergio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Este álbum não foi entendido pela gravadora e foi totalmente ignorado pela CBS, na verdade esse grupo estava muito a frente de seu tempo e por isso os tais homens de gravata que nada entendem de arte, odiaram o disco...Hoje em dia esse álbum é Cult e se tornou relíquia para os fãs...

Raul saiu da CBS e foi para a RCA e lá sua carreira decolou, foi nessa mesma época que ele conheceu Paulo Coelho, o Mago que lhe apresentaria as drogas, a esquizofrenia e ao misticismo....Raul iria pirar de vez!!! Também nessa época, Raulzito gravou alguns de seus maiores sucessos, como GITA E METAMORFOSE AMBULANTE...Raul nunca se prendia a dogmas e isso o levou a outro patamar na musica brasileira, ele não tinha regras e fazia o que queria tal e qual dizia em "Sociedade Alternativa" que era baseada na lei de Thelema do bruxo e satanista inglês Aleister Crowley. Raul nessa época criou a Sociedade Alternativa com Paulo Coelho, essa sociedade teria o intuito de viver os preceitos do "Livro da Lei" onde tudo era permitido, inclusive matar ou se drogar ou transar com quem quiser, pois tudo fazia parte da "LEI", essa filosofia fazia parte dos preceitos de Crowley que defendia que os humanos tinham que desafiar Deus e fazer o que quiser sem regras e sem medos. Raul nesta época fazia o que queria e isso o levou ao fundo do poço, totalmente bêbado e drogado, Raulzito vivia fora do que se diz realidade e isso era uma curva sem fim que o levou a marginalidade d a musica brasileira....Mas Raulzito não estava nem aí pros bossais da "Bosta nova" ou da "MPB" Raul era uma verdadeira distopia!!!!

Raul nos anos 80 foi uma maquina de sucessos..."Metamorfose Ambulante" e "Eu nasci há 10 mil anos atrás" entre outras, Raul era talento puro e usou sua filosofia profunda para criar letras que transcendem o ser do ser humano, suas letras não são letras e sim hinos autobiográficos que ele vivenciou e sofreu na carne e por isso suas letras eram sua personificação, isto é, Raul era Raul....Nada mais do que isso...O que dizer de um ser que não andava com sua identidade ( tinha perdido e não fez outra), ele andava com um disco na mochila e ao perguntarem que ele era, ele mostrava a capa do disco...GENIAL!!!! Ouvi relatos de pessoas que conviveram com Raul em Ipanema no Rio de Janeiro e disseram que o "Maluco Beleza" ficava chapado nos bares e enquanto tivesse grana, pagava drinks pra todos, Raul era do povo e o povo era de Raul, apesar de não compreende-lo, a humanidade de Seixas era algo único.

Tanto Raul, quanto Coelho foram presos e torturados pela Drops (Inteligência da censura) na época da Ditadura Militar no Brasil, eles foram acusados de montar um grupo terrorista baseado na Sociedade Alternativa que na verdade era uma distopia utópica para hippies loucos de anfetamina. Essa tal "Sociedade Alternativa" na realidade nunca chegou a existir, (Raul anunciou a compra de um terreno em Minas Gerais para a construção da "Cidade das Estrelas", mas ficou só no papel), coisas de maluco beleza e de um mago louco que depois se vendeu ao mainstream....Paulo Coelho viveu e até hoje vive na sombra de Raul.....Ele sabia do potencial do artista e por isso se prendeu ao louco para obter sucesso...Deu certo!!!!

O diabo é o "pai" do rock, Raul vomitava suas verdades na cara dos incautos e estúpidos que não lhe entendiam, Raul queria dizer que também o rock n`Roll era vendido e sujo como todos os outros ritmos populares e Raulzito sabia que tudo, realmente tudo não passava de uma palhaçada manipulada, ele via tudo antes de todos e todos não viam nada antes dele....Todas a coisas da vida eram e não erma ao mesmo tempo, Raulzito sabia que tudo que lhes diziam era mentira e que até a mentira mentia pra si mesmo....Daí Raul conheceu seu suporte Marcelo Nova do Camisa de Vênus.

Já no fim de sua vida, RAULZITO teve em MARCELO NOVA, um amigo e um fã. Nova cuidou e transformou novamente Raul em um artista no fim dos anos 80, Raul estava doente e depressivo, mas viu em Marcelo Nova uma nova esperança para sua vida louca repleta de cachaça e drogas....Após 50 Shows, o Maluco Beleza se foi e nos deixou seu eterno legado, sua morte até hoje é um mistério...Teria sido natural OU teria sido provocada pelos mesmo que até hoje ditam regras em nossas vidas????

A FAMÍLIA ETERNA DE RAUL SEIXAS:



Esposas: 1: Edith Wisner ( norte-americana)

2: Gloria Vaquer (norte- americana)

3: Tânia Barreto (brasileira)

4: Kika Seixas (brasileira)

5: Lena Coutinho (brasileira)...



FILHAS: Simone Wisner, Scarlet Vaquer & Vivian Seixas.....







CONTINUA.......


 
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 20/10/2020
Código do texto: T7091978
Classificação de conteúdo: seguro