Ha momentos da vida para se lembrar.... e como!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DE COMO SE ENVOLVER O TRABALHO

IVAN:- Sempre aprendi que quem faz obra é o peão e nos somos a parte cerebral!!!

IVAN:- Engenheiro é um peão esclarecido e muitas vezes so diplomado que faz muitas besteiras que um mestre de obras pela experiência tenta nos alertar que a vida prática nos ensina mais que a teoria cabe a nós a humildade de sempre aprender!!!

IVAN:- Tal qual o mecânico que reclama que o médico cobra muito caro e o médico responde

Médico :- você coserta o carro funcionando???

IVAN:- kkkkkk

IVAN :- é amigo piada nos ensina muito mais que quando fazemos besteira viramos empone ou até aspone...

AMIGO:- Engenheiro de porra nenhuma.. essa eu conhecia...

IVAN :- Ou assistente de porra nenhuma

AMIGO :- kkkkkk

IVAN :- E quantos nos não convivemos pelo trecho???

AMIGO :- Uns 30 anos ou mais!!!!

IVAN :- Teve um engenheiro que mandou aumentar o tamanho da mangueira no chão que aumentava a pressão!!!!

AMIGO:- kkkkkkkkkkkkkkkk isso é piada???

IVAN :- Piada nada.... cara foi uma risada só e o engenheiro ficou puto comigo porque eu dei a maior gargalhada da minha vida!!!

AMIGO :- Esse com certeza fugiu da aula da teoria dos fluídos... e nem tem noção da equação de Bernouille!!!!

IVAN :- Mas ainda existe um fato que quem não tem um nível ótico não tem como não usar uma mangueira translúcida com água em seu conteudo e fazer o nivelamento a moda antiga que jamais se torna obsoleta!!!!

AMIGO :- Com certeza... mangueira com água para tirar o nível sem aparelho adequado é imbativel até hoje!!!

IVAN:- e pedra de rio é melhor que pedra britada para concreto aprendi fazendo obra em Urucu!!!

AMIGO :- Esssa nem eu sabia disso!!!!

IVAN:- Aprendemos sempre e mudei uma técnica dos americanos aparafusarem as chapas corrugadas metálicas de sustentacão de concreto sobre vigas soldando de ponto a ponto sobre vigas e entre elas eliminando furar as placas a cada metro e aparafusa-las às vigas ou entre elas para depois colocar as treliças espaçadas da chapa e jogar o concreto agitando corretamente para não haver bolhas ou espaços vazios....

AMIGO :- Essa foi genial... apesar de que de solda eu nada entendo!!!

IVAN :- Com bem menos peso cerca de 1/3 de espessura de concreto suporta o mesmo peso pois as chapas soldadas e as ferragens no concreto se tornam vigas com esse 1/3 de espessura e o coeficiente de dilatação metálica é igual e o concreto devido a espessura acompanha a dilatação do metal...

AMIGO :- Tu tens cada ideia maravilhosa!!!!

IVAN :- Vivenciando a técnica e a prática vivemos nós a nossa escolada vida no dia a dia e economizei muito trabalho operacional com dois ponteadores de soldagem!!!

AMIGO :- Deixou os americando babando... de não terem pensado nisso antes!!!! kkkkkkkkkkkk

IVAN :- Ja troquei radiografia por ultrasson na CST em Vitória no ES e economizei 16 milhões de reais e seis meses de obra parada por causa de radiografia a noite

AMIGO :- E com certeza você participou dessa economia e ganhou algum???

IVAN :- Que nada... fiz apenas a minha parte de contribuir na economia da obra e no cumprimento dos prazos pois um atraso existe uma multa contratual gigantesca de até 25% do valor da obra...

AMIGO:- 25% do valor do contrato???

IVAN :- Sim quando não há o cancelamento da mesma e retirada do pessoal da obra... mas fiz com que pudessemos obter sucesso absoluto ...dai só radiografia nos sabados e domingos e trabalho diuturno com atendimento ao planejamento e cumprimos o cronograma da obra com um mês de antecedência no tempo do Lula e quem veio inaugurar a obra foi o Ministro Mares Guia e eu já estava longe em outra obra e isso foi em 2004!!!

AMIGO :- Com certeza és muito querido por tantas boas ideias!!!!

IVAN :- Somos muito bem pagos para que possamos atuar como excelentes profissionais no mercado tão competidor!!!! Mas vale a pena tal sacrificio!!!! Todos que participam da ideia... se lembram de ti sempre... que somos nós esse peão esclarecido que não tem apenas um diploma!!!!

Nota do autor:- Ser ou não ser engenheiro... eis a questão!!! Shakespeare tinha completa razão !!!!