A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... "A História Curiosa de um Brasileiro INTEGRALISTA 'odiado' por certos BANQUEIROS". (2ª parte, acrescida da 3ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... “A História Curiosa de um Brasileiro INTEGRALISTA ‘odiado’ por certos BANQUEIROS”. - (2ª parte, acrescida da 3ª parte).

Enquanto MUITOS POLÍTICOS e OUTROS PODEROSOS atrapalham e ROUBAM descaradamente o BRASIL e os brasileiros, continuamos com algumas PERGUNTAS ainda sem respostas.

1ª – Quem mandou ASSASSINAR o Prefeito de Santo André, CELSO DANIEL, que era do PT, em janeiro de 2002?

2ª – Quem era o homem do CARRO PRETO que andava em Santo André, na época do assassinato de CELSO DANIEL, que arrecadava o DINHEIRO extorquido dos Empresários do Transporte Coletivo. A atual Senadora pelo PSDB por São Paulo, MARA GABRILLI, já o denunciou várias vezes. Ela já disse que ele é um PETRALHA perigoso.

3ª – Onde se encontram os RESTOS MORTAIS da jovem ELIZA SAMÚDIO, que foi ASSASSINADA e que desapareceu em junho de 2010? Fala CBF. FALA FIFA. FALA FIFA da PUTA.

4ª – Como está a SEGURANÇA e a SAÚDE FÍSICA e MENTAL do CRIMINOSO “confesso”, e, agora PRESIDIÁRIO, Adélio Bispo de Oliveira?

5ª - Quem PAGOU inicialmente, e, quem continua PAGANDO os ADVOGADOS do ESFAQUEADOR Adélio Bispo de Oliveira?

6ª - Quem mandou ASSASSINAR em 06 de setembro de 2018, o então Presidenciável JAIR MESSIAS BOLSONARO, e, que hoje é, CONSTITUCIONALMENTE, ELEITORALMENTE e LEGITIMAMENTE, o 38º Presidente da REPÚBLICA Federativa do BRASIL?

A FAMÍLIA ROTHSCHILD.

1ª versão.

O Primeiro Membro da Família que ficou conhecido por usar o nome "ROTHSCHILD" foi IZAAK ELCHANAN ROTHSCHILD, nascido em 1577 (Século XVI). O nome ROTHSCHILD significa "Escudo Vermelho" em alto-alemão antigo. Não sei se a narrativa está correta. Comprei o peixe na Wikipédia.

Observação do escriba: - Existem outros “nomes” ROTHSCHILD disponíveis no GOOGLE nos Séculos XVII, porém sem muita importância Econômica, Política ou Social. Em outras palavras, nada demasiadamente marcante. Assim chegamos ao Século XVIII.

MOSES AMSCHEL BAUER.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

Nome Completo – MOSES AMSCHEL BAUER.

Nascimento – 1710 (Século XVIII) – Frankfurt.

Morte – 06 de outubro de 1755 (Século XVIII) – {45 anos} – Frankfurt.

Filho – MAYER AMSCHEL BAUER.

Ocupação – MERCADOR.

Causa da Morte –VARÍOLA.

MOSES AMSCHEL BAUER foi um CAMBISTA, USURÁRIO ITINERANTE e OURIVES de Origem JUDAICA e o GRANDE “PATRIARCA” da FAMÍLIA ROTHSCHILD.

Depois de algumas andanças pela EUROPA OCIDENTAL, decidiu por fim assentar Praça na Cidade de Francoforte, onde seu primeiro filho MAYER AMSCHEL BAUER viria a nascer.

Com pequeno Capital montou o seu Negócio de Comércio de MOEDAS, MEDALHAS e TECIDOS.

Sobre a porta da sua Loja, na JUDENSTRASSE (RUA dos JUDEUS), ele colocou um grande ESCUDO VERMELHO, com uma ÁGUIA ROMANA.

Foi deste BRASÃO que seu FILHO tomou mais tarde para o seu SOBRENOME ADOTADO, que ficaria posteriormente famoso como o nome da Mais Importante DINASTIA BANCÁRIA e FINANCEIRA do MUNDO. Passou a adotar o nome de MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD.

Observações do escriba:

1ª - O filho de MOSES Amschel BAUER, de nome MAYER Amschel BAUER nasceu no dia 23 de fevereiro de 1744 (Século XVIII).

Portanto, quando MAYER Amschel BAUER tinha aproximadamente 01 ano e 07 meses de idade os seus PAIS já haviam falecidos. Não sabemos o nome de sua MÃE nem como ele foi criado exatamente, até a presente data.

2ª - É provável que o FILHO posteriormente tenha encontrado algum documento (a Declaração de Óbito?) que comprovasse a MORTE do PAI, pois, segundo consta na Wikipédia a causa da morte do seu PAI teria sido em decorrência da VARÍOLA. É também provável que neste documento não constasse o nome da MÃE de MAYER Amschel BAUER.

3ª - Estima-se que no Século XVIII morressem de VARÍOLA na Europa cerca de 400.000 pessoas por ano. A VACINAÇÃO contra a VARÍOLA só foi descoberta em 1798 (final do Século XVIII) pelo MÉDICO Inglês Edward Jenner (1749 – 1823).

CATEGORIAS:

Nascidos em 1710 – (Século XVIII).

Mortos em 1755 – (Século XVIII) – {45 anos}.

Empresários da ALEMANHA.

JUDEUS da ALEMANHA.

Esta página foi editada pela última vez às 14h00min de 22 de janeiro de 2020.

2ª versão.

MAYER AMSCHEL BAUER ou MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

Nome Completo – MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD.

Conhecido por - FAMÍLIA ROTHSCHILD.

Nascimento – 23 de fevereiro de 1744 (Século XVIII) – Cidade Livre de

Frankfurt, Sacro Império Romano-Germânico.

Morte – 19 de setembro de 1812 (Século XIX) – {68 anos} – Frankfurt, Grão-Ducado de Frankfurt, Confederação do Reno.

Residência – Frankfurt.

Nacionalidade – Alemão.

Cônjuge – Guttle Schnapper (1753 {Século XVIII – 1812 – Século XIX}). – {59 anos}.

Ocupação – BANQUEIRO.

Religião – JUDAÍSMO.

Observação do escriba: - Em outra parte do Google fala que a Etnia é ASQUENAZITA e que o local de origem é HAMBURGO. Deve ser HADSBURGO. Não tenho certeza.

“Foto: - Mayer Amschel ROTHSCHILD, o Fundador da DINASTIA ROTHSCHILD”.

MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD (Francoforte do Meno, 23 de fevereiro de 1744 {Século XVIII) - Francoforte do Meno, 19 de setembro de 1812 – início do Século XIX} – 68 anos) foi um BANQUEIRO ALEMÃO de Origem JUDAICA, Fundador do IMPÉRIO BANCÁRIO da FAMÍLIA ROTHSCHILD, que ficaria conhecida como uma das mais bem-sucedidas DINASTIAS CAPITALISTAS da HISTÓRIA.

Em 2005 (Século XXI), ele foi classificado em 7º lugar na lista organizada pela revista Forbes dos Vinte Mais Influentes Homens de Negócios de Todos os Tempos.

A revista Forbes referiu-se a ele como um "PAI FUNDADOR das FINANÇAS INTERNACIONAIS”.

BIOGRAFIA.

Nascido MAYER AMSCHEL BAUER, filho de MOSES AMSCHEL BAUER, ele Mudou seu SOBRENOME para ROTHSCHILD, em referência ao Escudo Vermelho (ROTH SCHILD, em Alemão), que era o Logotipo dos Negócios da Família, um “BANCO” fundado por seu PAI.

O pequeno Mayer desde cedo demonstrou imensa habilidade intelectual e absorvia com grande rapidez tudo o que seu PAI lhe ensinava, tudo o que sabia a respeito da USURA e de outros assuntos de importância capital.

MOSES queria que seu FILHO se tornasse um RABINO, mas a morte interrompeu seus planos.

Observação do escriba: - As informações na Wikipédia parecem desencontradas já que, quando o PAI e a MÃE dele morreram (1812), ele tinha apenas um ANO e SETE meses de idade aproximadamente.

Não foram precisos muitos anos para que Mayer fosse trabalhar no ESTABELECIMENTO BANCÁRIO da FAMÍLIA OPPENHEIMER, em Hannover. Suas habilidades foram prontamente reconhecidas e ele se tornou Sócio Júnior da CASA.

Retornando a Francoforte, assumiu a direção do Negócio que seu PAI havia estabelecido. O velho ESCUDO VERMELHO (ROTH SCHILD) ainda se encontrava sobre a porta.

Foi então que Mayer mudou seu SOBRENOME para ROTHSCHILD e, dessa forma, nasceu a Poderosa DINASTIA ROTHSCHILD.

Muito da ascensão e riqueza precoce de Mayer Rothschild foi construída em negócios feitos com Guilherme I, Landgrave de Hesse-Cassel.

Guilherme I havia Herdado uma Fortuna que era considerada Uma das Maiores da Europa e, em muitas ocasiões, veio a depender grandemente de Mayer Rothschild para administrá-la e controlá-la, particularmente durante e após a Invasão e Conquista do Hesse por Napoleão Bonaparte.

Mayer Rothschild chegou a Guilherme I por intermédio do GENERAL von Estorff, para quem entregava recados, quando trabalhava na CASA dos OPPENHEIMER, e que estava ligado à CORTE do LANDGRAVE.

Quando Mayer Rothschild descobriu que o GENERAL colecionava MOEDAS RARAS, decidiu tirar vantagem da situação. Oferecendo peças valiosas a preços convidativos, rapidamente se tornou benquisto junto ao General e a outros membros influentes da CORTE.

Um dia, foi encaminhado à presença do LANDGRAVE, e sua Alteza adquiriu uma grande partida de MOEDAS e MEDALHAS RARAS.

Esta foi a primeira transação entre Mayer ROTHSCHILD e um Governante. Breve, estaria fazendo negócios com outros PRÍNCIPES.

“Foto: - Mayer Amschel Rothschild (1744-1812)”.

Quando Guilherme IX teve que se refugiar na Dinamarca, após a Batalha de IENA e a Conquista do Hesse por Napoleão, em 1806 (início do Século XIX), deixou sua Fortuna em DINHEIRO e Obras de Arte, equivalente a três milhões de libras esterlinas, sob a Administração de Mayer Rothschild.

Mayer Rothschild usou de todos os expedientes para expandi-los, tornando-se então o PRIMEIRO BANQUEIRO realmente INTERNACIONAL.

Em 29 de agosto de 1770 (Século XVIII), Mayer Amschel Rothschild se havia casado com Guttle Schnaper (1753-1812). Ele tinha 25 anos e ela tinha 17 anos de idade. O casal teve 10 filhos. Eram cinco mulheres e cinco homens, a saber:

01 – Primeira FILHA - Schönche Jeannette ROTHSCHILD (20 de agosto de 1771 – 1859 – 88 anos) - Casou-se com Benedikt Moses Worms (1772- 1824 – 52 anos).

02 – Primeiro FILHO - Amschel Mayer von ROTHSCHILD (12 de junho de 1773 - 06 de dezembro de 1855 – 82 anos) – Fundador do Ramo Alemão da Família ROTHSCHILD – FRANKFURT – Alemanha.

03 – Segundo FILHO - Salomon Mayer von ROTHSCHILD (09 de setembro de 1774 - 28 de julho de 1855 – 81 anos) - Fundador do Ramo Austríaco da Família ROTHSCHILD – VIENA – Áustria.

04 – Terceiro FILHO - Nathan Mayer von ROTHSCHILD (16 de setembro de 1777 - 18 de julho de 1836 – 59 anos) - Fundador do Ramo Inglês da Família ROTHSCHILD – LONDRES – Inglaterra.

05 – Segunda FILHA - Isabella ROTHSCHILD (02 de julho de 1781 – 1861 – 80 anos).

06 – Terceira FILHA - Babette ROTHSCHILD (29 de agosto de 1784 - 16 de março de 1869 – 85 anos).

07 – Quarto FILHO - Calmann (Carl) Mayer von ROTHSCHILD (24 de abril de 1788 - 10 de março de 1855 – 67 anos) - Fundador do Ramo Napolitano da Família ROTHSCHILD – NÁPOLES – Itália.

08 – Quarta FILHA - Julie ROTHSCHILD (1º de maio de 1790 - 19 de junho de 1815 – 25 anos).

09 – Quinta FILHA - Henriette ("Jette") ROTHSCHILD (1791-1866 – 75 anos). Casou-se com Abraham Montefiore (1788-1824 – 36 anos).

10 – Quinto FILHO - Jacob Mayer von ROTHSCHILD (1792-1868 – 76 anos) - Fundador do Ramo Francês da Família ROTHSCHILD – PARIS – França.

Em 1804 (início do Século XIX), Mayer ROTHSCHILD enviara Nathan ROTHSCHILD à INGLATERRA para tomar conta dos negócios da família. Nathan tornou-se BANQUEIRO em LONDRES.

Investiu pesadamente na Companhia das Índias Orientais. O OURO obtido foi emprestado ao Governo Britânico em troca de PAPEL-MOEDA, comprado a 50% de seu valor nominal e posteriormente resgatado ao par.

Os lucros foram investidos na abertura das filiais da CASA ROTHSCHILD: - FRANKFURT (Amschel), VIENA (Salomon), PARIS (Jacob), NÁPOLES (Calmann).

A sede da CASA ROTHSCHILD ficou em LONDRES (Nathan).

Na Wikipédia está disponível apenas uma Referência.

01 - Amos Elon (1996). Founder: Meyer Amschel Rothschild and His Time. HarperCollins. ISBN 0002557061. - página 66.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1744 (Século XVIII).

Mortos em 1812 (início do Século XIX).

Empresários da ALEMANHA.

JUDEUS da ALEMANHA.

SIONISTAS da ALEMANHA.

FAMÍLIA ROTHSCHILD.

Esta página foi editada pela última vez às 02h22min de 24 de maio de 2019.

3ª versão.

A FAMÍLIA ROTHSCHILD é uma família JUDIA, com origem em HABSBURGO, ALEMANHA, que estabeleceu uma DINASTIA BANCÁRIA na EUROPA.

Prosperou no fim do século XVIII, e chegou a ultrapassar as mais Poderosas Famílias Bancárias Rivais da época, como a Família de BANQUEIROS BARING e a Família de BANQUEIROS BERENBERG.

Acredita-se que quando a Família estava no seu auge, no século XIX, possuía a Maior Fortuna Privada no Mundo - assim como a Mais Larga Fortuna da Idade Moderna.

Observações do escriba:

1ª - Além da FORTUNA em DINHEIROS, Pedras Preciosas, Peças de Arte, PROPRIEDADES, e abrangentes tipos de NEGÓCIOS, a sua FORTUNA estava espalhada por todo o Continente Europeu, nos Estados Unidos, no Brasil, enfim em quase todos os países até então existentes. As “transações” tinham o manto protetor do SEGREDO.

2ª - As cobras têm pernas? Tem, mas, quase ninguém vê. Pois, as FORTUNAS e os DINHEIROS dos ROTHSCHILDS ninguém via e continuam sem ver. Os NEGÓCIOS e as “negociatas” eram e continuam sendo absolutamente SECRETAS.

Acredita-se que a Fortuna subseqüentemente diminuiu, pois foi dividida entre centenas de descendentes.

Hoje, os negócios da Família ROTHSCHILD estão numa escala muito menor que no século XIX, embora estejam envolvidos em diversos campos, incluindo: - Mineração, BANCOS, Energia, Agricultura Mista, Vinho e Instituições de Caridade.

Os ROTHSCHILD participaram dos negócios mais dinâmicos durante a REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, em especial a INDÚSTRIA TÊXTIL, que florescia.

As Tecelagens Mecanizadas da INGLATERRA produziam tecidos de qualidade e em grande quantidade.

Passaram a negociar também essa mercadoria. O Comércio do ALGODÃO oriundo da América do Norte para as Tecelagens na Grã-Bretanha permitiu que a CASA ROTHSCHILD criasse vínculos através do Atlântico, com a Florescente ECONOMIA ESTADUNIDENSE.

Os ROTHSCHILDS já possuíam uma Grande Fortuna antes das Guerras Napoleônicas (1803 - 1815).

Em uma oportunidade, a Rede de Mensageiros da Família ROTHSCHILD, espalhada pela Europa, permitiu que NATHAN MAYER ROTHSCHLID recebesse em LONDRES a notícia da Vitória de Wellington na Batalha de Waterloo com UM DIA de ANTECEDÊNCIA, antes da chegada das mensagens dos Mensageiros Oficiais do Governo Britânico.

A Família ROTHSCHILD tem sido frequentemente alvo de várias teorias, muitas inverídicas, sendo a mais famosa a narrativa de que NATHAN MAYER ROTHSCHILD, o Fundador da Matriz LONDRINA do Banco da Família ROTHSCHILD haveria espalhado um boato, de que, a Inglaterra haveria perdido a Batalha de Waterloo.

E, assim, causado um grande "Crash" na Bolsa para comprar barato as ações de empresas que ali negociavam e obter grande lucro no dia seguinte, quando chegaria a informação oficial da Vitória Inglesa.

A história foi recentemente analisada e classificada como completa difamação, pelo jornal Inglês Independent.

Observações do escriba:

1ª - Hoje em dia são extremamente comuns as famosas FAKE NEWS (falsas notícias) na grande mídia nacional e internacional, a ponto de, a maioria das pessoas estarem deixando de assistir, de ouvir e de ler a maioria das Emissoras de Televisão, Emissoras de Rádio, Jornais e Revistas nacionais e internacionais.

2ª – A falta de credibilidade e a falta de honestidade, aliadas às DESINFORMAÇÕES crescentes levarão tais meios de “informações” à perda de audiência e à perda de patrocinadores, e, em decorrência à falência progressiva de tais meios. Dentro de uma década (dez anos), a maioria estarão com as portas fechadas.

3ª – Mesmo nas chamadas REDES SOCIAIS, uma das maneiras de comunicação muito mais democrática do que as anteriores, já começam a surgir inúmeras FAKE NEWS. Aqui mesmo no site RECANTO das LETRAS, observamos que devemos ficar atentos em separar o joio do trigo.

4ª – O Jornaleco Inglês INDEPENDENT continua mentido deslavadamente. Vai terminar fechando as portas também por falta de leitores. Eis que, em 1934, o ADVOGADO Cearense GUSTAVO BARROSO (também Escritor e Jornalista), conta a história da Batalha de Waterloo, com exatidão, inclusive conta fatos curiosos que remetem ao distante período da INDEPENDÊNCIA do BRASIL, ocorrida em 07 de setembro de 1822.

5ª - O nome do BANQUEIRO NATHAN MAYER ROTHSCHILD é mencionado nos dois fatos históricos, com CIFRAS e EMPRÉSTIMOS. BANCOS e BANQUEIROS existem há muitos tempos. A maioria deve ser honesta. Porém existem os desonestos no meio da “ELITE das ELITES”.

6ª – Sabem de uma coisa? Ando com saudades, ando nostálgico com as carinhosas CANDINHAS, com as contumazes FOFOQUEIRAS e com as queridas MEXERIQUEIRAS de outrora. Ah! Quantas saudades! Nós, abestalhados, trocamos as maravilhosas e quase inofensivas CANDINHAS, por um trambolho chamado Televisão. PQP. Puto que o Pariu!

Desde o início do Século XIX, a Família é reconhecida por suas consideráveis contribuições de CARIDADE, particularmente nas Artes e na Educação. Quanta filantropia! E quanta pilantropia...

ORIGEM e ASCENÇÃO do NOME ROTHSCHILD.

A Ascensão da Família para a Proeminência Internacional iniciou-se em 1744 (Século XVIII), com o nascimento de MAYER AMSCHEL BAUER em FRANKFURT - (MAIN) -, ALEMANHA.

Era filho de AMSCHEL MOSES BAUER (nascido em torno de 1710 – Século XVIII). MAYER AMSCHEL BAUER, mudou o sobrenome para MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD.

MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD era um CAMBISTA que havia negociado com o PRÍNCIPE de HESSE.

Nascido no Gueto Judaico (chamado "Judengasse"), MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD construiu uma CASA de FINANÇAS e espalhou seu IMPÉRIO para instalar cada um de seus CINCO FILHOS nos principais Centros Financeiros Europeus, para conduzir Negócios.

Seus CINCO FILHOS foram:

01 – AMSCHEL MAYER ROTHSCHILD (1773–1855). – FRANKFURT. Faleceu sem filhos e sua Fortuna foi herdada pelos irmãos SALOMON MAYER ROTHSCHILD e CALMANN MAYER ROTHSCHILD.

02 – SALOMON MAYER ROTHSCHILD (1774–1855). – VIENA.

03 – NATHAN MAYER ROTHSCHILD (1777–1836). – LONDRES.

04 – CALMANN MAYER ROTHSCHILD (1788–1855). - NÁPOLES.

05 – JAKOB MAYER ROTHSCHILD (1792–1868). – PARIS.

NATHAN MAYER ROTHSCHILD e o NATHAN MAYER ROTHSCHILD & SONS.

Dos filhos de MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD que empreenderam em negócios, NATHAN MAYER ROTHSCHILD (1777 - 1836), foi aquele que obteve o maior sucesso nos seus empreendimentos.

Havendo cada um dos filhos de MAYER AMSCHEL ROTHSCHILD estabelecido uma FILIAL BANCÁRIA nos principais centros de negócios da Europa, os ROTHSCHILDS foram de fato o primeiro BANCO a ter Operações Internacionais, em diversos mercados.

NATHAN MAYER ROTHSCHILD foi um pioneiro em Finanças Internacionais e utilizando-se de uma Rede de Correspondentes para se comunicar com seus IRMÃOS, que atuou como uma espécie de BANCO CENTRAL da EUROPA - Intermediando Compras para REIS, socorrendo Bancos Centrais dos Países Europeus e financiando Projetos de Infraestrutura como FERROVIAS, que ajudaram o Começo da REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.

NATHAN MAYER ROTHSCHILD se estabeleceu na INGLATERRA em 1798 (Século XVIII).

Primeiramente ele fundou uma Companhia Têxtil com Capital de £ 20.000 – vinte mil Libras Esterlinas -, (que seriam equivalentes hoje em dia a £ 1.9 milhão) – um milhão e novecentas mil Libras Esterlinas.

Ele também começou uma Operação de Corretora de Valores na Bolsa de Londres - a London Stock Exchange e posteriormente, em 1811 (Século XIX) fundou um BANCO, o NATHAN MAYER ROTHSCHILD & SONS Ltd., que segue controlado pela Família ROTHSCHILD até os dias de hoje.

Em 1818 (Século XIX), ele garantiu um empréstimo de cinco milhões de Libras Esterlinas (equivalente a 340 milhões de Libras Esterlinas em 2017) para o Governo da Prússia, e a Emissão de Títulos para Empréstimos para Governos, foi uma marca dos Negócios de seu BANCO.

Ele ganhou uma posição de tal poder na cidade de LONDRES que, em 1825 e 1826 (Século XIX), conseguiu fornecer MOEDA suficiente para o BANCO da INGLATERRA, a fim de evitar uma crise de liquidez no mercado.

Assim como os demais BANCOS abertos na EUROPA pela Família ROTHSCHILD, o NATHAN MAYER ROTHSCHILD & SONS forneceu Crédito a Governos durante Épocas de GUERRAS e CRISES.

Observações do escriba:

1ª - Vários historiadores afirmam que eles provocavam as CRISES INFLACIONÁRIAS, levando Governos e Países a entrarem em GUERRAS. Estabelecida a GUERRA, eles financiavam os dois (ou três) lados CONFLITANTES (com “generosos” empréstimos).

2ª - Concluída a GUERRA (ou as guerras) eles não contabilizavam os mortos, os estropiados, os feridos, os órfãos, as viúvas e as destruições. Eles contabilizavam os LUCROS. Recebiam de volta os vantajosos empréstimos, e ainda forneciam novos e vantajosos empréstimos para ajudar os desvalidos e ajudar a reconstruir os países beligerantes. Vai ser bondoso assim no quinto dos CÉUS...

NATHAN MAYER ROTHSCHILD é reconhecido pelo seu papel na defesa do fim do Tráfico de Escravos, financiando a emissão de 15 Milhões de Libras Esterlinas que eram necessárias para aprovar a Lei de Abolição da Escravatura em 1833.

Observações do escriba:

1ª - Não deixa de ser uma atitude comovente e inteligente. Estou quase chorando... Mas, perguntar não ofende. Naqueles idos, naquelas épocas, os escravos entendiam de Mercado Financeiro? Não! BANCOS, BANQUEIROS e Mercado Financeiro eram coisas das “ELITES”!

2ª - Os escravos eram utilizados para o trabalho braçal. Para os trabalhos que exigiam força. Ou não? O nome disto se chama falsa bondade e falsa caridade. É sim senhor!

GUERRAS NAPOLEÔNICAS.

Os ROTHSCHILDS já possuíam enorme prestígio no Mercado Financeiro Internacional e uma grande Fortuna antes do inicio das Guerras Napoleônicas (1803–1815), e a Família já possuía Proeminência no Comércio de OURO nesta época.

De LONDRES, entre 1813 e 1815, NATHAN MAYER ROTHSCHILD foi essencial em Financiar praticamente sozinho a CAMPANHA MILITAR BRITÂNICA, organizando o envio de BARRAS de OURO para o EXÉRCITO do DUQUE de Wellington em toda a EUROPA, assim como organizando o pagamento de Subsídios Financeiros Britânicos aos seus ALIADOS CONTINENTAIS.

Apenas em 1815, os ROTHSCHILDS providenciaram £ 9.8 milhões (equivalente a cerca de US$ 10.1 bilhões em 2017) em Empréstimos Subsidiados a Aliados Britânicos.

Observações do escriba:

1ª - Se por um lado ajudou os muitos Aliados da INGLATERRA com Empréstimos, por outro lado ajudou os amigos fanáticos de Napoleão Bonaparte com Empréstimos “mais em conta”, dando-lhes a impressão de que estava ajudando apenas o Governo Francês. A tarefa foi executada por alguns dos seus “AGENTES”. Os Franceses engoliram a Pílula “DOURADA”. É a narrativa mais comum entre os HISTORIADORES.

2ª - Inclusive é mais ou menos a narrativa do ESCRITOR e JORNALISTA Cearense Gustavo Barroso, publicada em seu LIVRO de 1934: - “BRASIL: - COLÔNIA de BANQUEIROS”.

Os IRMÃOS ROTHSCHILDS que estavam estabelecidos nos principais centros financeiros Europeus (Londres, Viena, Paris, Frankfurt e Nápoles) desenvolveram uma Rede de Agentes, Transportadores e Correios para o Transporte de OURO por todo o Continente.

A Rede da Família possibilitou a NATHAN MAYER ROTHSCHILD obter Informações Políticas e Financeiras à frente de seus pares, proporcionando-lhe uma vantagem nos Mercados Financeiros, e, tornando a CASA de ROTHSCHILD ainda mais Inestimável para o Governo Britânico.

Em uma oportunidade, a Rede Familiar permitiu que NATHAN MAYER ROTHSCHILD em LONDRES, recebesse a notícia da Vitória de Wellington na Batalha de Waterloo, um dia antes dos Mensageiros Oficiais do Governo.

A primeira preocupação de NATHAN MAYER ROTHSCHILD nessa ocasião não foi a Potencial Vantagem Financeira que o Conhecimento lhe Daria. Ele e seu Mensageiro imediatamente levaram a Notícia ao Governo. Observação do escriba: - Uma deslavada FAKE NEWS.

NATHAN MAYER ROTHSCHILD calculou que a futura redução do endividamento do governo provocada pela paz criaria um Salto no Preço dos Títulos do Governo Britânico.

No que foi descrito como um dos Movimentos Mais Audaciosos da História Financeira, NATHAN MAYER ROTHSCHILD imediatamente Comprou Títulos do Governo, para após dois anos vendê-los no Pico do Mercado, em 1817 (Século XIX), obtendo um lucro de cerca de 40%.

Dado o enorme poder de alavancagem que a Família ROTHSCHILD tinha à sua disposição, esse LUCRO foi ENORME.

FINANÇAS INTERNACIONAIS.

Os negócios da Família ROTHSCHILD foram fundamentais durante o processo de Industrialização da Europa, por exemplo, no apoio a Construção de Sistemas FERROVIÁRIOS em todo o mundo e no financiamento de projetos complexos para o governo como o CANAL de SUEZ.

A Família ROTHSCHILD esteve diretamente envolvida na INDEPENDÊNCIA do BRASIL no início do Século XIX.

Pelo acordo com o Governo Português, o Governo Brasileiro deveria pagar uma Indenização de dois milhões de Libras Esterlinas ao Reino Português, para que Portugal aceitasse a INDEPENDÊNCIA do BRASIL.

NATHAN MAYER ROTHSCHILD & SONS foi Proeminente em levantar este Capital para o Governo do recém-formado IMPÉRIO do BRASIL.

Uma correspondência de Samuel Phillips & Co. , em 1824, sugere o envolvimento próximo dos ROTHSCHILD na ocasião.

Grandes Empresas do Século XIX foram Fundadas com Capital Familiar dos ROTHSCHILD incluindo:

01 - Alliance Assurance (1824) (Agora Royal & Sun Alliance).

02 - Chemin de Fer du Nord (1845).

03 - Rio Tinto mining Company (1873).

04 - Eramet (1880).

05 - Imerys (1880).

06 - De Beers (1888).

Desde o final do Século XIX, a Família assumiu um perfil público discreto, Doando muitas Propriedades Famosas, bem como Vastas Quantidades de Arte, para a CARIDADE, e geralmente evitando exibições públicas de riqueza.

Hoje, as Empresas ROTHSCHILD, têm uma dimensão menor no Mercado Global do que durante o século XIX, embora estejam presente em diversos setores da economia, incluindo: - Imóveis, SERVIÇOS FINANCEIROS, Agricultura Mista, Energia, Mineração, Vinicultura e Organizações Sem Fins Lucrativos. Observação do escriba: - Tá bom!

Logo Abaixo as Vinte (20) Referências disponíveis na Wikipédia.

01 - Zeitgeist. Peter Joseph. EUA, Google Vídeo, junho de 2007 (116 min, legendado).

02 - A Financial History of the World, (2008). The Ascent of Money:. London: [s.n.] pp. Página 78.

03 - Oxford Dictionary of National Biography. online edition: Oxford University Press. 2004.

04 - Cathcart, Brian (03 de maio de 2015). «The Rothschild Libel». Independent. Consultado em 28 de maio de 2018.

05 - Cathcart, Brian. The News from Waterloo'. [S.l.]: Faber.

06- «Rothschild family | History & Facts». Encyclopedia Britannica (em inglês).

07 - «A History of the Rothschild Family». Investorpedia. 30 de abril de 2018. Consultado em 28 de maio de 2018.

08 - «Rothschild family». Wikipédia (em inglês). 15 de maio de 2018.

09 - Wilson, Harry (04 de fevereiro de 2011). «Rothschild: history of a London banking dynasty» (em inglês). ISSN 0307-1235.

10 - Oxford Dictionary of National Biography, - Rothschild, Nathan Mayer (1777–1836). [S.l.]: Oxford University Press. 2004.

11 - the Ascent of Money: A Financial History of the World. London: [s.n.] 2008. 78 páginas.

12 - «The Collections ‹ Treasure of the Month :: The Rothschild Archive». www.rothschildarchive.org (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2018.

13 - «Exhibitions ‹ Rothschilds and Brazil :: The Rothschild Archive». www.rothschildarchive.org (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2018.

14 - «The Business ‹ The Alliance Assurance Company :: The Rothschild Archive». www.rothschildarchive.org (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2018.

15 - «Compagnie des chemins de fer du Nord (20-09-1845 - 1938) - Organisation - Ressources de la Bibliothèque nationale de France». data.bnf.fr (em francês). Consultado em 29 de maio de 2018.

16 - «Rothschild's deep connections to Rio Tinto». Follow The Money (em inglês). 29 de março de 2010.

17 - «Eramet». Wikipedia (em inglês). 05 de maio de 2018.

18 - «History of Imerys S.A. – FundingUniverse». www.fundinguniverse.com (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2018.

19 - «The Business ‹ Private clients :: The Rothschild Archive». www.rothschildarchive.org (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2018.

20 - «Rothschild family». Wikipédia (em inglês). 15 de maio de 2018.

CATEGORIA:

FAMÍLIA ROTHSCHILD.

Esta página foi editada pela última vez às 03h21min de 02 de fevereiro de 2020.

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

Aracaju, sábado, 08 de fevereiro de 2020.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – Outras fontes.