ANTONIO VOORHEES - O SENHOR DOS MISTÉRIOS

Antonio Voorhees nasceu no dia 4 de Maio de 1993 em Caconde no interior de São Paulo,foi nesta cidade pequena que iniciou os estudos e um pouco mais tarde se uniu à cia de artes cênicas da cidade para ajudar na elaboração dos roteiros. Começava ali a sua jornada na literatura e no mundo das letras, também fez parte do jornalzinho de sua escola, contribuindo com matérias de entretenimento, cultura e dicas literárias.

Em 2006 mudou-se com a família para Poços de Caldas, cidade que fica no sul do estado de Minas gerais, onde completou seus estudos e logo em 2012 publicou o seu primeiro livro de contos de terror com o título 'O Baú de Maldições' o livro trouxe uma série de histórias inspiradas pelas contadas por sua avó na infância, misturando histórias ouvidas na escola e outras totalmente tiradas de sua imaginação fértil e 'sombria'.

Em 2015 escrevia para o Blog dacomunicação e mais tarde para o Portal de Poços quando recebeu em sua família junto com a também escritora e blogueira Jessie Esseker seu filho 'Enzo'. O que causou uma pequena pausa em sua carreira.

2016 já voltou com força total e lançou a segunda edição do mesmo livro com a tarja 'edição comemorativa de aniversário' até então o livro estava empacado em vendas e em divulgações. Assim que a segunda edição foi lançada, o livro virou discussão em fóruns religiosos na internet após uma matéria em um site oficial de uma igreja, levantando a discussão 'censura ou não' levando Voorhees para grandes sites como G1 e R7.

No ano seguinte o autor já estampava matérias pela blogosfera (como Câmara Mineira do Livro e Pagina cultural online do Estadão), participações em programas de televisão e radio. Além de garantir participações em eventos literários como FLIP, FLIG E FLIPOÇOS (Onde agora é sua residencia como escritor, já que todos os anos tem palestras, oficinas e bate papo com ele em sua programação).

Tento um bom retorno digital em suas redes sociais, Voorhees decidiu liberar três livros para a versão E-BOOK totalmente gratuitas, obras como "Ave Satani", "O doentio e assustador livros de histórias de terror" e "Folclore Sangrento" atingindo mais de 20 mil visualizações desde seus lançamentos.

Atualmente vive ainda em Poços de Caldas, e até a data do post desta biografia, Antonio prepara o lançamento físico de mais um livro de drama, mistérios e terror com o título de "Hóspedes do Medo".

Cintia Guimaraes e Renata Augusto
Enviado por Cintia Guimaraes em 05/12/2019
Reeditado em 05/12/2019
Código do texto: T6811907
Classificação de conteúdo: seguro