FLAGRANTES DA VIDA REAL....

Uma tarde...

Inesquecível ali naquela tarde em que tudo parecia um paraíso, pois ali estava a mulher que eu amava comigo e juntos podíamos curtir aquele por do sol onde com certeza só os pássaros voltando ao ninho e nós esperando pelo luar a chegar numa lua cheia que com certeza poderíamos ver ao leste após o pôr do sol tão grande e tão iluminada nessa nossa noite de núpcias!!!

Sim estávamos curtindo a nossa lua de mel... uma semana de folga no trabalho da empresa e também o prazer de ter a minha amada comigo depois de tanto tempo de namoro e de mais algum tempo de noivado, mas agora casados e juntos para sempre!!!

Ali naquela tarde com certeza todos os anjos estavam tocando as suas harpas para nos alegrar e jamais esquecer dessa tarde juntos, e nunca mais poderíamos repetir pois tudo é uma saudade ímpar, pois nossas juras foram concretizadas numa igreja simples onde o espaço era exatamente para apenas os convidados e naturalmente tudo devidamente ornamentando pelas flores que a minha amada mais adorava!!!

Nada faltou naquela manhã de julho de 1975, são tantos anos que alguns detalhes me falham, pois na noite anterior tive que ciceronear e busca-los perdidos em algum lugar da capital de São Paulo, pois nenhum deles conhecia o nosso bairro e era a primeira vez que vinham para um casamento da família!!!

Assim só consegui almoçar naquele dia que antecedia o meu casamento as 2 horas da manhã e estava reclamando que tive que ser eu para tudo, quando o meu pai sempre rigoroso comigo, ralhou e puxou a toalha de mesa e toda a comida e inclusive o meu prato caiu no chão, e ele ao catar um dos pratos de porcelana e o pegou e bateu na mesa com a sua mão direita e cortou a mão!!!

Tivemos que fazer um curativo ali mesmo e o meu almoço foi recolhido ali no chão e foi festa para os cães, pois com certeza nunca comeram tão bem de madrugada!!!

Nem dormi após o banho, pois a casa estava lotada com gente dormindo em colchão pelo chão ou no sofá-cama da sala, e alguns acordados ainda batendo um papo, pois fazia tempo que não nos víamos e assim tudo era novidade e claro matar as saudades dos meus bons tempos no interior de São Paulo, minha terra natal, onde nasci exatamente no dia que houve um atentado a Hitler na Holanda, num palanque que foi aos ares, mas por atraso de sua comitiva, nada de mais aconteceu e não houve mortos e nem feridos, pois tal encontro com a morte, Hitler se safou, mas depois de 20 de abril de 1945 não se soube para onde ele se dirigiu, e jamais foi visto em lugar algum!!!

Enfim nessa tarde as 16 horas vinha eu ao mundo com cinco anos de espera, pois os meus pais são primos, e a sogra do meu pai ou sua tia jamais quis que a filha casasse com um primo, mas a minha mãe queria e assim se casou contra a vontade da mãe dela e assim mesmo casados, ela oferecia a filha como disponível para casar!!!

Sei que durante esses cinco anos nada de filhos, e com certeza a lua de mel continuava como o casal preferia resolver tudo, sem que mais tarde uma separação acontecesse... contra a vontade dos dois, mas os casamentos entre os orientais quem decide são os pais que negociam seus filhos, combinando de antecipação com quem alguém vá casar e assim a minha mãe não era para ser a minha mãe, e nem eu estaria a caminho!!!

Depois de cinco anos de espera fui tão bem programado, que como eles queriam fui eu o único filho homem entre 8 filhos, dos quais as demais foram sete mulheres!!!

Mas a minha mãe perdeu três fetos, que não soubemos se eram meninos ou meninas, e assim crescemos todos com uma educação exemplar, que se há algo de união e felicidade entre irmãos, foi a nossa família, que até hoje estamos sempre preocupados um com o outro, após a partida da minha mãe e do meu pai!!!

Assim nosso casamento aconteceu numa época fria pois foi no dia 07 de julho de 1975 numa sexta feira, para poder ter todos os familiares com folga de fim de semana para se encontrarem e terem algum tempo extra para que pudessem após o casamento continuarem a festa de forma caseira com almoço e jantar até que no domingo todos pudessem voltar de onde vieram!!!

Hoje ao ver que tudo isso ainda esta vivo em minha memória, fica no imaginário que a felicidade e a relação seja eterna enquanto dure, pois nada é eterno que acredito que somente a morte a quem acredita que não há retorno!!!

Como espirita que sou e que já fiz a tal regressão, pude entender o porque de saber e gostar de tantas coisas que nada tem a ver comigo, sendo alguém especialista em números e engenheiro mecânico e de Produção e com pós graduação em Segurança e Meio Ambiente possa gostar de poesias, ou escrever contos, ou as minhas memórias como agora???

Com a tal busca de saber as minhas origens e os meus gostos, acabei encontrando em Curitiba uma advogada minha amiga e confidente que me fez conhecer a religião espírita kardecista, e pude fazer regressão e conhecer as minhas vidas anteriores e assim hoje me conheço relativamente bem o porque de tantas coisas de me envolver com tantos problemas de outras pessoas e além de ser poeta e contista, faço a minha busca constante para que possa ser cada vez melhor espiritualmente!!!

A minha primeira relação de casamento durou apenas 9 anos sete meses e 29 dias e tivemos 4 filhos, duas gêmeas de primeira viagem, mas por ela ser sangue tipo A Rh negativo e eu A Rh positivo, teríamos dela tomar vacina para uma segunda gravidez e tal fato não ocorreu perdemos um feto que natimorto quase levou a minha esposa a morte!!! Senão seriam cinco filhos, e talvez seria o terceiro filho homem, mas programamos de ter mais dois filhos, com a fecundação no final do período fértil e assim tivemos mais dois filhos devidamente programados!!!

Todos acham que isso não possa ser programado, mas realmente a quantidade de mulheres sobrepõe aos homens e todo mundo, e muitos acreditam que é ao acaso ou que somos menos importantes e as mulheres são mais importantes para que o mundo seja povoado adequadamente, mas hoje na China o controle de natalidade, só permite um filho por casal devido a super população e possível fome com o aumento da população de forma desregrada!!!

Mas o período fértil a vagina esta mais acida e isso ocorre normalmente e os espermatozoides mais lépidos acabam morrendo no caminho e os mais lentos ou mais seguros acabam fecundando o óvulo e temos mais mulheres, no agropecuária temos uma forma de fecundação in-vitro separando os espermatozoides masculinos dos femininos e dessa forma podemos controlar quantos machos e fêmeas queremos em nosso rebanho!!!

Enfim assim após a separação, fui morar na Bahia e assim acabei me envolvendo com muitas mulheres e após algum tempo tive a chance de alugar um apartamento com uma amiga que atuava na vendas de passagens aéreas e como todo mês vinha visitar os meus filhos do primeiro casamento, tinha um vínculo de reservar passagens só com ela pois assim ela ganhava comissão pela venda!!!

Assim prometi pagar um almoço a ela por um favor especial de conseguir uma passagem em última hora na época do Natal quando é complicado conseguir algum voo sem prévia compra de pelo menos com um a dois meses de antecipação!!!

Prometi a ela que se conseguisse a passagem de vir no dia 20 de dezembro ao Rio de Janeiro e seguir a São Paulo, após comemorar o aniversário de uma grande amiga no Rio e depois pegar outro voo para São Paulo e um ônibus para Sorocaba... onde moravam a ex-mulher e os meus filhos!!!

Foi assim que paguei o primeiro almoço e resolvemos morar juntos como amigos dividindo todas as despesas de aluguel, luz e água... bem como os gastos de alimentação e assim vivemos por seis meses cada um com seus programas de fim de semana e sem vínculo nenhum a não ser de no apartamento jamais levar companhias nem ela e nem eu...

No fim de ano tivemos uma festa da empresa e todos teriam que levar a esposa ou namorada, pois era uma festa familiar e com certeza o único solteiro e desimpedido era eu naquela empresa e que me envolvia com todas as secretárias da empresa, mas nenhuma seriamente!!!

Assim convidei a minha amiga para ser minha acompanhante e fez um sucesso enorme na festa com todos a elogiando pela beleza e educação de ser acanhada num grupo da Bahia onde todos são muito diferentes, felizes, falantes e muito sociáveis!!!

Claro que ela se sentiu melindrada, no meio de tantos meu amigos e nenhum amigo dela ou que ela conhecesse pessoalmente, a não ser ao ouvir a voz de reservar passagens aéreas pela empresa Terra Morena, onde muitos dos colegas da empresa teriam falado com ela e ter reservado alguma passagem, assim poderiam reconhecer a voz dela!!!

Foi assim que acabamos no final da festa, eu bêbado de tomar e misturar bebidas alcoólicas e ao sair da festa e apesar de morar a menos de dois quilômetros do local da festa, devido esta embriagado... e ela não saber dirigir o carro da empresa, pois eu tinha esse direito por ser Chefe de um departamento da Qualidade da empresa...

Sem noção de onde eu estava e por conhecer bem o motel naquela avenida da orla, adentramos no Motel Del Rey, e solicitei um quarto de casal... e sinceramente ao chegar no quarto eu simplesmente dormi até o dia seguinte e quando acordei lá pelas 9 horas a atendente já havia trazido o café da manhã e ela já estava pronta para ir embora!!!

Só ai que descobri que estávamos no Motel e eu paguei a conta e retornamos para o nosso apartamento e sem nada ter acontecido para a frustração dela que com certeza achava que aquele convite dela ser minha acompanhante e parar num Motel com certeza aconteceria algo bom para os dois???

Pois é amigos... de tão ébrio o que eu vi foi um travesseiro e me apaguei e só acordei com uma dor de cabeça das bebidas que misturei ali naquela festa pois com certeza estava querendo estar com a minha ex mulher como era uma festa familiar em que todos levaram suas esposas e seus filhos e eu estava apenas com uma acompanhante que aceitou ir a festa para que eu não fosse sozinho a festa tão familiar???

São hoje trinta e quatro anos que se passaram e estamos juntos ainda e com duas filhas, lindas e maravilhosas!!! Um momento a dois que com certeza foi melhor que um prazer na casa e essa amizade cresceu mais e mais e um dia tomei a decisão de pedir a mão dela em casamento a mãe dela, pois os pais eram separados de corpo, mas a sogra sempre queria voltar ao marido e continuou a espera e só agora que o meu sogro mora conosco e se a minha sogra ainda estivesse viva teria a chance de estarem juntos agora que estamos todos juntos!!!

A vida nos prega surpresas maravilhosas e precisamos aproveitar e viver, pois amanhã talvez não estaremos mais por aqui e nem poderemos reviver tais memórias tão inesquecíveis que jamais irão acontecer de novo...

Nota do autor:- Com certeza só se vive uma vez... se o fizeres bem... já valeu a pena viver!!!! Franz Kafka tem completa razão e eu endosso embaixo...