Menina dos cabelos cacheados

Ela sorria sempre. E sorria com os olhos, com a boca, com o coração. Andava sempre bonita – por dentro. Arrumava a alma como poucas! Embora, claro, não andasse feia. Raras vezes o cabelo estava desalinhado. Os cachos, quase sempre soltos, moldavam-lhe o belo – e singelo – rosto.

Ela adorava enfeitar o coração. Enchia-o de flores. O perfume era maravilhoso. Sonhava muito também. Enquanto sonhava, sorria. Ela realmente sempre sorria! Tinha o coração, além de enfeitado, muito espaçoso. Quantos caberiam lá dentro? Eis a questão.

Amava de graça! E que graça tinha! O andar, bem como os olhos, era sedutor. Sedutor sem ser vulgar. Sedutor como Capitu. Mas não era de ressaca o seu olhar, era de ânsia. Ânsia de vencer. De crescer. De mudar. Ânsia de ser quem ela sempre quis ser: ela mesma. Ânsia de tudo.

A tristeza, inimiga nata da beleza feminina, gostava de incomoda-la. Gostava porque tinha inveja. Inveja do seu sorriso. Inveja da felicidade que inundava os olhos dela. Inveja dos seus cachos.

Mas não chore, menina. Não chore. O mundo precisa do seu sorriso, do seu gingado, da sua voz e do seu lindo e alto cabelo cacheado.

Kamila Rodrigues
Enviado por Kamila Rodrigues em 27/01/2016
Código do texto: T5524962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.