UM SEPULCRO OU UM MEMORIAL? artigo de Jonathan Lipnick,

http://lp.eteacherbiblical.com/email/lp_biblical_lipnick_journey_tomb-pt.html?cid=21173&utm_source=Lipnick-Journey-Insight&utm_medium=Email_Marketing&utm_campaign=BIB_PT_EML_Lipnick-Journey-Tomb_2014-12-31_%2321173&fname=JOAO%20BOSCO&lname=Joao%20Basco&email=jbosconato@hotmail.com

"Saber a origem e significado das palavras bíblicas é fundamental para entender o verdadeiro significado da Bíblia Sagrada".

DR. ELI LIZORKIN-EYZENBERG

Reitor da faculdade de Estudos Judaicos da eTeacher

_______________________

Os seguidores de Jesus se referem a caverna como um "memorial", enfatizando a vida do Cristo e seu espírito eterno. Por outro lado, os inimigos de Jesus se referem a ela como uma "tumba" apenas, enfatizando a morte do seu corpo mortal.

Jonathan Lipnick,

__________________

UM SEPULCRO OU UM MEMORIAL?

A palavra para "sepulcro" no original em Grego é mnēmeion, derivada do verbo "lembrar". Mas alguns versículos depois, os fariseus pedem a Pilatos: "que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos" (Mateus 27:64). Aqui, a palavra em grego utilizada para "sepulcro" é taphos, que vem do verbo "enterrar". Apesar de não ser refletida na tradução, é claro que existe um motivo para a variação terminológica. Os seguidores de Jesus se referem a caverna como um "memorial", enfatizando a vida de Cristo e seu espírito eterno. Por outro lado, os inimigos de Jesus se referem a ela como uma "tumba" apenas, enfatizando a morte do seu corpo mortal. O imperador Constantino, que construiu a primeira igreja neste local, evitou a confusão terminológica e simplesmente chamou sua igreja de Anastasis, que é a palavra grega para "ascender novamente".

TEXTO DE Jonathan Lipnick

FONTE:

© 2015 eTeacherGroup.com By eTeacher Ltd.

________________________

http://lp.eteacherbiblical.com/email/lp_biblical_lipnick_journey_tomb-pt.html?cid=21173&utm_source=Lipnick-Journey-Insight&utm_medium=Email_Marketing&utm_campaign=BIB_PT_EML_Lipnick-Journey-Tomb_2014-12-31_%2321173&fname=JOAO%20BOSCO&lname=Joao%20Basco&em
Enviado por J B Pereira em 25/01/2015
Código do texto: T5113658
Classificação de conteúdo: seguro