Mara Rúbia
proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-WsFk64-V-HQ%2FT8OqU5AaNiI%2FAAAAAAAAO9I%2FotAA-2yxNpQ%2Fs320%2FMara%252BRubia.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
OSMARINA LAMEIRA COLARES CINTRA
(72 anos)
Atriz, Bailarina e Vedete
* Ilha de Marajó, PA (03/02/1919)
+ Rio de Janeiro, RJ (15/05/1991)-AQUARIO
 
 
Mara Rúbia começou a trabalhar como bailarina no Teatro de Revista, tornando-se vedete de grande popularidade nas décadas de 40 e 50.
 
Estrelou sucessos como É Rabo de Foguete e Bonde da Laite. Com um enorme carisma e espontaneidade, dividiu os palcos cariocas com outras celebridades da época, entre elas, Dercy GonçalvesRenata FronziOscarito e Grande Otelo.
 
 
proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-ctwJ_LLQ92Y%2FT8OqkNgAiCI%2FAAAAAAAAO9Q%2FrKro0Ar6FMc%2Fs320%2Fmara%2Brubia%2B1a.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Em 1953, ganhava 46 mil cruzeiros por mês, como contratada da TV Tupi de São Paulo e TV Tupi do Rio de Janeiro. Quatro anos depois, passou a comandar um programa exclusivo na emissora carioca chamdo Boate Martini, transmitido pela TV Tupi do Rio de Janeiro e onde apresentava os artistas em evidência na ocasião. Nessa ocasião, decidiu abandonar o teatro para se dedicar a outras atividades artísticas, mas foi obrigada a voltar em sua decisão a pedidos dos admiradores e de empresários.
 
Sua carreira também inclui trabalhos no cinema - Dona Flor e Seus Dois MaridosOs Deuses e os Mortos, e na televisão telenovelas comoSinal de Alerta e Feijão Maravilha, pela Rede Globo. Seu último filme foi Bububu não Boboboem 1980.
 
Nos palcos, Maria Rúbia destacou-se ainda em "A Filha de Iorio", de Gabriele D'Annunzio.
 
Mara Rúbia faleceu aos 73 anos em consequencia de problemas circulatórios e respiratórios.
 
Fonte: Wikipédia