proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F_hgqgfIRkftU%2FTVIP20w7ELI%2FAAAAAAAABbA%2F33qRwZQvQ-k%2Fs320%2FHeber%252Bde%252BBoscoli.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
HEBER DE BÔSCOLI
Radialista, Ator, Radioator, Apresentador e Compositor
* São Paulo, SP
+ São Paulo, SP (1955)
 
Heber de Boscoli iniciou sua vida artística na Rádio Cruzeiro do Sul (mais tarde Rádio Tamoio) em 1937, em companhia de Ary Barroso e Paulo Roberto.
 
É até hoje considerado um dos maiores arrecadadores publicitários das emissoras de rádio, graças a criação de programas de forte apelo popular e por isto mesmo possuidores de enorme audiências.
 
Dentre estes programas, podemos citar:
 
- A Hora do Pato - Programa dominical de calouros, na Rádio Nacional
- Museu de Cera - Rádio Nacional
- A Felicidade Bate a Sua Porta - 1º programa de prêmios com transmissão externa.
 
No entanto o maior sucesso adveio com o "Trem da Alegria", em parceria com sua esposa Yara Salles e Lamartine Babo. A audiência era tão grande que durante muito tempo teve de ser apresentado nos teatros, uma vez que o auditório das emissoras de rádio não comportava o grande público que desejava participar e assistir ao programa.
 
De tão magros que eram o trio formado por Hebert de Bôscoli, Yara Salles e e Lamartine Babo também se popularizou como "O Trio de Osso", como uma paródia ao "Trio de Ouro", formado por Herivelto Martins, Nilo Chagas e Dalva de Oliveira.
 
A idéia de compor hinos para os clubes de futebol partiu de Heber de Boscoli, cabendo a Lamartine Babo a execução do projeto.
 
Gravou até 1955. Atuou no rádio e cinema. Era casado com a atriz Yara Salles. É também creditado como Heber de Boscoli.
 
Faleceu de causas não reveladas.