CLÁUDIO EUGÊNIO SAVIETTO
(60 anos)
Ator
* São Paulo, SP (24/11/1950)
+ São Paulo, SP (22/01/2011) - SAGITARIO
Cláudio Eugênio Savietto formou-se ator em 1970 pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Sua primeira peça profissionalfoi o musical Hair, onde fez o personagem Huff. Na sequência, fez vários espetáculos: Hoje é Dia de Rock, Rock Horror Show, A Última Peça,Porandubas Populares, Os Turrões.
No Rio de Janeiro, trabalhou em vários espetáculos: Atrás da Trouxa, Disritmia I e II, Village, Pó de Guaraná, A Pequena Loja dos Horrores, Blue Jeans, Foi Bom Meu Bem?, Splish-Splash, O Corsário do Rei, Vidigal, Memórias de Um Sargento de Milícias, Ladrão Que Rouba Ladrão, A Causa da Liberdade, O Mágico de Óz, Galileu, Uma Nova Estrela no Céu, A Fada Mofada, O Diamante do Grão Mogol, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, O Homem e o Cavalo e Adoráveis Criaturas.
Trabalhou em duas novelas da Rede Globo, Feijão Maravilha e O Amor É Nosso. Trabalhou também nos programas Chico City, Malu Mulher, Tele-Tema, Sítio do Pica-Pau Amarelo, além de quadros musicais no Fantástico com o Grupo Pó de Guaraná.
Claudio Savietto também era professor de violão, teatro e canto.
No cinema participou dos filmes Nos Embalos de Ipanema, TropClip e fez trabalhos em três filmes ainda inéditos, o longa Pólvora Negra e os curtas Tons de Cinza e Meio Fio.
Segundo informações de seus familiares, Cláudio era portador do vírus da Hepatite C e foi internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, sentindo-se muito debilitado. Morreu de Parada Cardíaca no dia 22 de janeiro de 2011.