Cláudio Savietto
proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-hYh7AcjSJXQ%2FTi-l8Sz_wmI%2FAAAAAAAACa0%2Fksw9-ddMses%2Fs320%2FCl%2525C3%2525A1udio%252BSavietto.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
CLÁUDIO EUGÊNIO SAVIETTO
(60 anos)
Ator
* São Paulo, SP (24/11/1950)
+ São Paulo, SP (22/01/2011) - SAGITARIO
 
Cláudio Eugênio Savietto formou-se ator em 1970 pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Sua primeira peça profissionalfoi o musical Hair, onde fez o personagem Huff. Na sequência, fez vários espetáculos: Hoje é Dia de RockRock Horror ShowA Última Peça,Porandubas PopularesOs Turrões.
 
No Rio de Janeiro, trabalhou em vários espetáculos: Atrás da TrouxaDisritmia I e IIVillagePó de GuaranáA Pequena Loja dos HorroresBlue Jeansproxy?url=http%3A%2F%2Fcdncache1-a.akamaihd.net%2Fitems%2Fit%2Fimg%2Farrow-10x10.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*Foi Bom Meu Bem?Splish-SplashO Corsário do ReiVidigalMemórias de Um Sargento de MilíciasLadrão Que Rouba LadrãoA Causa da LiberdadeO Mágico de ÓzGalileuUma Nova Estrela no CéuA Fada MofadaO Diamante do Grão MogolO Gato Malhado e a Andorinha SinháO Homem e o Cavalo e Adoráveis Criaturas.
 
Trabalhou em duas novelas da Rede GloboFeijão Maravilha e O Amor É Nosso. Trabalhou também nos programas Chico CityMalu MulherTele-TemaSítio do Pica-Pau Amarelo, além de quadros musicais no Fantástico com o Grupo Pó de Guaraná.
 
Claudio Savietto também era professor de violão, teatro e canto.
 
No cinema participou dos filmes Nos Embalos de IpanemaTropClip e fez trabalhos em três filmes ainda inéditos, o longa Pólvora Negra e os curtas Tons de Cinza e Meio Fio.
 
Segundo informações de seus familiares, Cláudio era portador do vírus da Hepatite C e foi internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, sentindo-se muito debilitado. Morreu de Parada Cardíaca no dia 22 de janeiro de 2011.