Cuberos Neto
Cuberos Neto faleceu vítima de uma Pneumonia, agravada por um Mal de Parkinson.
FRANCISCO CUBEROS NETO
(86 anos)
Ator
* São Paulo, SP (18/02/1924)
+ São Paulo, SP (20/08/2010) - AQUARIO
Cuberos Neto foi ator e um eterno anarquista, como ele mesmo se definia.
Concluiu o curso de teatro em 1959, no Teatro de Arena, e estreou profissionalmente no ano seguinte na peça "Nega de Maloca". No teatro fez sucesso na versão de "Gota D'água" (1977-1978), ao lado de Bibi Ferreira e grande elenco.
Na TV estreou em 1961 no seriado "O Vigilante Rodoviário" e depois atuou em novelas da extintas TVs Excelsior, Record, Tupi e Bandeirantes, onde fez "Sangue do Meu Sangue", "Os Fidalgos da Casa Mourisca", "A Viagem", "Ovelha Negra", "Gaivotas" e "Um Homem Muito Especial".
Também fez cinema onde participou de "O Sexualista", "Ainda Agarro Esse Machão", "Tiradentes, o Mártir da Independência", "Os Três Boiadeiros", "Gaijin, os Caminhos da Liberdade", "A Virgem e o Bem Dotado" e "E a Vaca foi para o Brejo".
Na TV seu último trabalho foi na minissérie "Música ao Longe" em 1982 e no cinema no curta metragem "Autofagia".
Cuberos Neto faleceu vítima de uma Pneumonia, agravada por um Mal de Parkinson.