Leina Krespi

LEINA PERELMAN DA MATTA
(70 anos)
Atriz
* Rio de Janeiro, RJ (18/12/1938)
+ Rio de Janeiro, RJ (27/05/2009) - SAGITÁRIO
 
Atuou em teatrocinema e televisão.

Os olhos azuis e a vocação para papéis humorísticos começaram a ser notados nos anos 60. Ela atuou em 12 filmes e 16 novelas, entre as quais Guerra dos Sexos, Roque Santeiro e Cambalacho.

No cinema, Leina Krespi fez filmes como "Amor e Desamor", "Mar Corrente", "Saravah", "As Duas Faces da Moeda", "A Casa Assassinada", "A Casa das Tentações", "Joanna Francesa", "A Queda", "O Ibrahim do Subúrbio", "Lua de Cristal" e "O Viajante".

Em televisão, fez novelas como "A Rainha Louca", "Os Miseráveis", "Pecado Capital", "Te Contei?", "O Sexo dos Anjos", "Bebê a Bordo", "Bambolê", "Corpo Santo", "Cambalacho", "Roque Santeiro", "Transas e Caretas", "Guerra dos Sexos", "Final Feliz", "Jogo da Vida" e "Baila Comigo".

Leina Krespi também atuou em humorísticos como o "Planeta dos Homens".

A última participação de Leina Krespi na televisão foi na novela "Zazá", em 1997.

Viveu seus últimos anos no bairro de Copacabana (RJ).

No final de 2008, Leina Krespi gravou um depoimento para o Memorial Norma Suely.

Leina Krespi faleceu vítima de um Câncer de Esofâgo. Foi enterrada no Rio de Janeiro.

A atriz, que deixou duas filhas: Geórgia e Patrícia.