Ardu%C3%ADno+Colassanti.jpg
ARDUINO COLASANTI
(78 anos)
Ator, Surfista e Mergulhador
 
* Livorno, Itália (15/02/1936)
+ Rio de Janeiro, RJ (22/02/2014)
 
Arduino Colasanti FOI UM ator nascido na Itália e radicado no Brasil. Pioneiro Surfista, Mergulhador Experiente e galã de cinema, Arduíno Colasanti FOI UMA lenda viva do Rio de Janeiro dos Anos 60.
 
A chegada da Família AO Brasil ocorreu apos a II Guerra Mundial, na quali o patriarca,  Manfredo Colasanti , also ator, lutara. Com Arduino that tinha 11 años à Época, Veio a Irma, uma escritora Marina Colasanti .
 
No Arpoador, pegou SUAS Primeiras Ondas e CRIOU UM pranchão confeccionado, de Modo Inovador, com fibra de Vidroe resina. Mas was a Enseada de Jurujuba, colônia de pescadores los Niterói, o Seu Reduto Preferido. De la, saia de barco parágrafo OS mergulhos na costa fluminense, Opaco Tanto amava.
 
No Currículo de Arduino Colasanti , Alem do pioneirismo não surfe eaExperiência com o Mergulho, estao um em participação 40 Longas-metragens, Sendo protagonista los Títulos deNelson Pereira dos Santos , Como "El Justicero" (1967),Fome De Amor " (1968) e, sobretudo, "Como Era Gostoso O Meu Francês"(1971) - Neste, masculino elemento protagonizou O Primeiro nu frontal fazer cinema brasileiro, Vivendo hum aventureiro EUROPEU Feito Refém Pelos Índios tubinambás na costa brasileira, EM 1594.
 
Arduino Colasanti namorou com como Mulheres Mais desejadas do Rio de Janeiro da Década de 60, Entre ELAS Sônia Braga e Leila Diniz .
 
Amigo de Brigitte Bardot , Arduino Colasanti also was com uma estrela de para Búzios. Um. DOS Simbolos fazer Cinema Novo , Arduino Colassanti emprestou Seu talento é Sua Beleza parágrafo Filmes Memoráveis, mas FOI com Nelson Pereira dos Santos Que se eternizou não imaginário da cinefilia.
 
A Partir fazer finais da Década de 1970, o SUAS Aparições na Tela passaram a eventuais serviços. FOI QUANDO Passou a dedicar-se integralmente AOS mergulhos. Chegou a trabalhar de para uma Petrobras e OUTRAS Empresas petroleiras, Como Observador das Instalações Submarinas de Plataformas e Equipamentos fazer Setor.
 
 
 
Morte
 
Arduino Colassanti Morreu EAo 78 Anos vitima de Insuficiência Respiratória , na tarde de Sábado, 22/02/2014, EM Niterói, RJ. Informations Segundo fazer Hospital Universitário Antônio Pedro , internado FOI Onde, elementos sofria de Insuficiência Respiratória. He estava internado from 13/02/2014. O enterro ocorreu nenhum Cemitério Parque da Colina, na MESMA Cidade.
 
Arduino Colasanti deixou Quatro Filhos, Ricardo , Roberto , Rodrigo e Daniela , Casamentos de Cinco.
 
 
 
Cinema (Ator)
 
 
2010 - Naquela Noite de Ele Sonhou Com Um Mar Azul ... O Pai
2009 - Insolação ... Homem do Café
2007 - Esconde-Esconde ... Amaro
2004 - Xuxa EO Tesouro Da Cidade Perdida ... Chefe dos Selvagens
2002 - Lara ... Pescador
2002 - Histórias do Olhar ... Pai
1998 - Bela Donna ... Comandante
1997 - A Ostra EO Vento ... Magari
1993 - Oceano Atlantis
1991 - Nautnews ... Anfitrião
1987 - Leila Diniz
1987 - Sonho de Valsa ... Pai de Teresa
1985 - Tropclip
1984 - Quilombo
1984 - Memórias do cárcere
1982 - O Homem do Pau-Brasil ... Líder Religioso
1979 - O Caçador De Esmeraldas ... Borba Gato
1979 - Os Gigantes ... Conde
1978 - Daniel, Capanga De Deus ... Daniel
1974 - Memória De Helena
1973 - Mestiça, A Escrava Indomável ... Feitor
1973 - Os Homens Que Eu Tive ... Peter
1973 - Amor, Carnaval E Sonhos ... Tristan / Oxossi
1972 - QUEM E Beta?
1971 - Mãos Vazias
1971 - Procura-se Uma Virgem
1971 - Como Era Gostoso O Meu Francês ... O Francês
1970 - Uma Garota Em Maus Lençóis
1970 - Minha Namorada
1970 - Azyllo Muito Louco ... Porfírio
1969 - Brasil Ano 2000 ... Motorista
1968 - A Virgem Prometida
1968 - A Doce Mulher Amada ... Egberto
1968 - Fome De Amor ... Felipe
1967 - El Justicero - Jorge Dias das Neves, El Justicero
1967 - Garota De Ipanema ... Pedro Paulo
 
 
Cinema (Otras Participações)
 
  • 1998 - Bela Donna (Operador de Câmera Submarina)
    1970 - Azyllo Muito Louco (Operador de Som)
    1967 - Cinema Novo (Filme Para TV Documentário)
    1978 - Mulheres de Cinema (Documentário Curto)
    1969 - Yndio do Brasil (Documentário)