Carlos Vergueiro
CARLOS PEREIRA DE CAMPOS VERGUEIRO
(78 anos) 
Ator, Radialista, Jornalista, Compositor e Roteirista 
* SP (1920/01/01) 
+ RJ (31/03/1998) - CAPRICORNIO
 
Na Década de 40, frequentou o Curso de Direito , mas Localidade: Não Chegou a exercer a Profissão. Nessa Época, elemento começava uma Carreira Artística Como Crítico musical fazer "Estado de São Paulo", fazer "O Correio Paulistano" e da revista "Clima". DEPOIS de Uma viagem à Europa, EM 1948, Vergueiro Voltou SUA Atenção parágrafo o teatro. Voltou QUANDO AO Brasil, Entrou parágrafo o Grupo de Teatro Experimental, dirigido POR Alfredo Mesquita. O Primeiro Papel FOI UMA ponta na PEÇA "À Quoi Revent Les Jeunes Files", de Musset.Apresentações Das, surgiu a Idéia de fundar o Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC legendario, não dos FIM ANOS 40. He was O Primeiro Diretor do Teatro uma Participar de Montagens Históricas, Como "Seis Personagens À Procura de Autor" hum, com Cacilda Becker e Sérgio Cardoso, e "Ralé", com Maria Della Costa e Paulo Autran. No teatro, conheceu Zilah Maria Pederneiras Fontainha, com QUEM FOI POR casado 46 Anos. Com Ela, TEVE Três Filhos - Carlinhos e Guilherme Vergueiro, Os Dois Ligados à musica, e Maria Luiza. Vergueiro Localidade: Não se restringiu AO teatro. Como secretario da diretoria da Antiga Companhia Cinematográfica Vera Cruz , ganhou hum Papel não Primeiro Filme da Empresa , "Caiçara". Tambem escreveu Diálogos parágrafos OS Longas "Sinhá Moça" e "Uma Pulga na Balança". No FIM da Década de 60, ocupou o Cargo de Diretor Artístico da TV Cultura de São Paulo. MESMO atuando Como ator los pecas de teatro e cinema, Vergueiro Nunca abandonou o rádio. Ele. costumava DiZer Que Seu Trabalho na área de Programação musical tinha hum paralelismo com a Vida de ator. FOI, also, Diretor Artístico da 'Rádio Eldorado'. De Durante MAIS de 30 Anos, elementos FOI Responsável Pela área cultural da Emissora e CRIOU Programas Líderes de Audiência, Como "Um Piano AO Cair da Tarde" e "Música de Concerto". Prêmios Recebeu vários, enguias entre, o Prêmio Sanyo de Radialismo, EM 1979, EO Prêmio Roquette Pinto, EM 1962, EPLA Melhor Programação musical. Carlos Vergueiro Morreu EAo 78 de Anos, de infarto. è pai fazer compositor Carlinhos Vergueiro e Guilherme Vergueiro.