Sacrificio fatto da Noè, dipinto di Daniel Maclise

Noé
2704 aC, - 1754 aC - 950 ANOS

Noah é um patriarca da Bíblia , o mais importante depois de Adão e antes de Abraão : no Talmud , em Pirkei Avot , na verdade, há dez gerações de Adão a Noé e dez de Noé a Abraão. Naamá era sua noiva.

De acordo com cálculos bíblicos nascido em 2704 aC, 1056 anos após a criação (3760 aC) e morreu em 1754 aC, com a idade de 950 anos.

Noah em língua hebraica Noach, é interpretado pelo Gênesis 5:29 com o significado do Consolador que Bereshit Rabá também afeta sua innovamento no cultivo da terra: ele foi o primeiro a usar ferramentas agrícolas, enquanto anteriormente só havia usado as mãos . Outro significado possível, sempre a partir do hebraico, é "descansar".

Noah aparece pela primeira vez em Gênesis 05:28 como um fazendeiro e filho de Lameque e neto de Matusalém . Ele é, portanto, o nono na linha de gerações de descendentes de Adão por meio de setembro (o chamado " Grande Árvore Genealógica dos Setitas "Gen 5 ). Sua história se desenrola em capítulos 6, 7, 8 e 9 de Gênesis.

De acordo com a narrativa bíblica é o fabricante de " Arca de Noé , graças ao qual a humanidade continuou a sua existência na Terra, a Arca foram alojados 7 pares de animais puros e um par de todos os outros animais (de acordo com Gênesis 6:19 ; de acordo com Gênesis 7.2 ).

De acordo com Gênesis 7.6 Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando o dilúvio atingiu a Terra, morreu aos 950 anos, ainda estava vivo quando Abraão nasceu.

Noé teve três filhos: Shem , Ham e Jafé , juntamente com a arca de Noé como também trouxeram suas esposas. Cada um deles teria dado vida a uma corrida com mais pessoas Shem aos semitas , Cam para o Hamites e Jafé para Jafetiti .
Sabemos as idades relativas dos filhos de Noé e sua ordem de nascimento a partir de Gênesis 10:21 e 09:24 - 10:21 , Gênesis :

Também para Shem, o pai de todos os filhos de Eber, o irmão de Jafé, a mais velha, nasceu prole.

Quando despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho mais moço lhe fizera (Cam).

Jafé era o mais velho e nasceu quando Noé tinha 500 anos de idade. Ham era o mais novo, após as ações impróprias de Cão para com seu pai. Então Shem deve ter nascido entre Jafé e presunto. Shem não era um gêmeo ou um "quarterback" de Jafé quando Noé tinha 500 anos de idade, como evidenciado.

Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando o dilúvio sobre a terra.

Estas são as gerações de Sem. Tinha ele cem anos, e gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio.
Então Noé foi de 600, quando o dilúvio começou, e dois anos depois Sem tinha 100 anos de idade. Como resultado, Shem estava para nascer a Noé quando tinha 502 anos. Você não sabe as Escrituras a idade exata de Ham, mas certamente deve ter nascido depois SEM. Então introduz os filhos de Noé todos juntos e, em seguida, outros passos dar mais detalhes sobre o seu nascimento e idade.
O noachica aliança de acordo com a Torá 

A aliança de Deus com Noé aliança cósmica, em hebraico B'rith 'Olam '"aliança noachica" é composto por 7 preceitos tais enunciados ( Talmud , Sanhedrin 56b ): não abandonar a fé em Deus e, portanto, não cometer idolatria; não matar ou cometer suicídio: "Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem terá seu sangue derramado; porque à imagem de Deus fez o homem" : a fundação da "lei de talião", no ' exegese judaica significado em indenização em dinheiro); Não roubar ou seqüestrar; não cumprir as relações sexuais ilícitas não é permitido pela Torá ; não blasfemar; proibição de comer partes do corpo de animais ainda vivos; direito de estabelecer tribunais. Para os não-judeus para as sete preceitos pode ter outro, mas sempre gravado na Torá, que depende de sua vontade, de fato, há cerca de 66: portanto, também preceitos importantes para honrar seus pais e aqueles que proibir moralmente ferir o seu próximo e para enganar .

Noé che manda una colomba

Os seres vegetais são dadas como alimento para o homem: "Eis que vos tenho dado todas as ervas com semente que está sobre toda a terra e todas as árvores em que é a semente produzir frutos: eles serão a sua comida. animais selvagens, todas as aves do céu e todos os animais que se movem sobre a terra, onde há vida, tenho dado toda erva verde por alimento ". Enquanto você lê o texto claramente não expandir a concessão já feita para Adam , que já havia sido concedido apenas para as plantas, até o momento em que Noé realiza os sacrifícios a Deus depois do Dilúvio , que é esperado para antes do Teshuvá de indivíduos .

Deus se comprometeu a nunca enviar mais inundações para destruir todos os indivíduos ao longo da vida do mundo, mantendo-semeadura e colheita, a luz e a escuridão, o ciclo das estações, a quente e frio, noite e dia.

Esta aliança é assinado com toda a humanidade e, portanto, oferece antigos Israel regras a considerar que é justo ou perverso entre os indivíduos não-judeus de outros 70 países .

A figura de Noé, um homem íntegro entre os seus contemporâneos o mal, é considerado em Isaías 54.9 como um exemplo de justiça pela qual ele foi concedido um novo mundo para a humanidade renovada.