Caíque Ferreira
* Rio de Janeiro, RJ (05/09/1954)
+ Rio de Janeiro, RJ (12/01/1994)
(39 anos) - VIRGEM
Ator, Cantor e Bailarino

CARLOS HENRIQUE FERREIRA DA COSTA
 
Caíque iniciou a carreira em 1970, na peça teatral A Exceção e a Regra, montada em sistema de cooperativa. Em seus 16 anos de carreira como ator, cantor e bailarino, trabalhou em várias telenovelas e peças de teatro, chegando em 1991 a ser premiado em Düsseldorf, na Alemanha, com o musical Lights To Light.
proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-0xhFOux1TWs%2FTwFIOz0ZJmI%2FAAAAAAAAJx4%2FMWhkRxENSCU%2Fs400%2FCaique-Ferreira-1982.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
No cinema, ficou conhecido pelo retirante Zé Branco, de Aventuras de um Paraíba, dirigido por MARCO ALTBERG. Em 1984, fez Flor do Desejo. No teatro, atuou também emIsadora e OswaldGrande e PequenoApenas Bons Amigos e Poleiro dos Anjos.

Seu trabalho de maior repercussão de crítica foi Giovanni, em 1987, adaptação para o palco do romance de JAMES BALDWIN , onde ele interpretava um homossexual, ao lado de HUGO DELLA SANTA .

Os momentos mais marcantes foram nas novelas Brilhante Corpo a Corpo do autor GILBERTO BRAGA  e Amor Com Amor Se Paga de IVANI RIBEIRO .

Pouco antes de sua morte, o ator deixou os originais de um romance intitulado Vinho da Noite, baseado em sua própria experiência, contando a história de um homem de meia-idade que entra em crise existencial quando descobre ter uma doença terminal e que está condenado a morrer.

Caíque era irmão do diretor de fotografia Flávio Ferreira, que atua na parte técnica das produções televisivas, e do contrabaixista e compositor DÔDO FERREIRA .

Morreu aos 39 anos,vítima de complicações da AIDS. Apenas 6 dias antes, a atriz CLAUDIO MAGNO havia morrido de complicações da mesma doença.