ALMIR - Pernambuquinho 
Z
ALMIR MORAIS DE ALBUQUERQUE
(35 anos)
Jogador de Futebol
* Recife, PE (28/10/1937)
+ Rio de Janeiro, RJ (06/02/1973) ESCORPIÃO

Almir Morais de Albuquerque , OU Almir Pernambuquinho. Futebolista brasileiro. Campeão Mundial Interclubes de 1963 Pelo Santos Futebol Clube . Jogou a final contra o Milan sem Maracanã substituindo Pelé estava machucado e sofreu gols de pênalti convertido Pelo zagueiro Dalmo Opaco acabou sendo único gol da Partida e Opaco DEU a vitória a um clube praiano.

Almir Pernambuquinho começou no Sport Recife em 1956 e transferiu-se para o Clube de Regatas Vasco da Gama, juntando-se a conterrâneos famosos Como o centro-avante Vavá, ganhou Títulos e foi Convocado para a Seleção Brasileira, desistindo de uma das chamadas para excursionar com o clube carioca e ISSO o deixou "MARCADO" e SEM chances de ir par a Copa do Mundo de 1958.

Com a fama de encrenqueiro, aceitou Chance em São Paulo, Chamado de "Pelé Branco" Transferiu-se para o Corinthians em 1960. A Passagem Nesse clube foi Rápida e Almir Pernambuquinho saiu do Brasil, e foi Jogar pelo Boca Junior, passando DEPOIS POR OUTROS Vários Clubes.

Sendo um Jogador de Personalidade forte e explosiva, com justa fama de encrenqueiro, Almir Pernambuquinho protagonizou algumas das maiores polémicas do Futebol de SUA época. envolveu-se em DIVERSAS Brigas, normalmente provocadas por ele mesmo. entre essas Brigas, destacam-SE UMA Batalha Campal entre jogadores do Brasil e do Uruguai Partida realizada entre 1959 como Seleções dos Dois países e, principalmente, POR briga provocada na última fase do Campeonato Carioca de 1966.

Naquele Ano, Almir Pernambuquinho atuava Pelo Flamengo e, Aos 26 Minutos do segundo tempo, o Bangu Vencia POR 3 a 0 QUANDO Almir partiu Para cima dos adversários com o Objetivo de impedir o adversário a uma goleada AINDA Maior e, principalmente, que os jogadores do Bangu DESSEM A Volta olímpica. Armada a briga, O Juiz acabou expulsando cinco jogadores do Flamengo e Quatro do Bangu , encerrando a Partida. O Fato E Que o Bangu Realmente Não DEU A Volta olímpica na conquista do Seu Segundo Título carioca.

Morte

Almir Pernambuquinho FOI assassinado em fevereiro de 1973 POR UM Grupo de portugueses, no bar Rio-Jerez , em Frente à Galeria Alaska , EM Copacabana, no Rio de Janeiro. Almir , COM 35 Anos, "catimbeiro, valente e brigão" , envolveu- SE NUMA DISCUSSÃO E acabou Morto a Tiro ao Intervir em situação Onde SEUS Assassinos estavam mexendo com travestis. Os portugueses mexeram com alguns travestis e Almir interveio, Peitou uma turma, Saiu no Braço. Um dos portugueses sacou o revólver e, Como um Amigo do Jogador estava armado, o tiroteio rolou solto no calçadão da Avenida Atlântica.