ALTAIR LIMA 
2Q==
(66 anos) - Ator
* Barretos, SP (08/07/1936)
+ Angatuba, SP (24/12/2002)
CANCER

Em 1969, produziu e atuou no musical "Hair".
Altair Lima teve papéis de destaque em várias novelas das TV´s Tupi, Excelsior, Record e Bandeirantes, como "A Viagem" (1976), "A Deusa Vencida" (1965), "O Tempo e o Vento" (1967), "Os Imigrantes" (1981) e "Gaivotas" (1979).
Na Globo, atuou em "Corrida do Ouro", de Gilberto Braga.
No cinema, trabalhou em filmes como Xica da Silva (1976), Um Intruso no Paraíso (1973), Fruto do Amor (1981), O Segredo da Múmia (1982), Bicho de Sete Cabeças (2001) e Narradores de Javé (2003).
Em 1996, voltou à TV na novela da TV Manchete "Xica da Silva". Consagrou-se no papel do asqueroso Jacobino, sendo inclusive indicado para prêmio de Melhor Ator.
Depois do sucesso estrondoso de "Xica", participou das novelas "Mandacaru" (1997), também na Manchete e em seguida foi para a TV Record onde fez "Louca Paixão" (1999) e "Roda da Vida" (2001).
O último trabalho de Altair foi na peça 'Hamlet - Mensageiro da Agonia', que estava então em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso.
Altair tinha 43 anos de profissão e foi vencedor do prêmio Roquete Pinto pela interpretação e produção do musical 'Hair', na sua primeira versão em 1969.
Foi casado duas vezes, a primeira com a atriz Maria Célia Camargo e a segunda com a também já falecida atriz Isabel Ribeiro, com quem teve dois filhos.
O ator morreu em seu sítio em Angatuba, no interior de São Paulo, de um ataque cardíaco fulminante.