DI PAULA
(72 anos)
Estilista e Apresentador de TV
* (1942)
+ Salvador, BA (11/02/2014)
 
Di Paula começou a atuar na moda baiana no final da década de 1970 e se destacou com figurinos para o carnaval. Marcou época na moda e na cultura baiana onde teve destacada atuação no final da década de 70 e nos anos 80. O estilista já elaborou figurinos de concursos de miss e fantasias de luxo para os bailes carnavalescos.
 
Durante muitos anos, assinou coluna em jornal impresso e comandou um programa de televisão. Di Paula havia deixado de fazer desfiles e de criar coleções, mas ainda desenhava roupas para blocos de carnaval, como as "As Muquiranas".
 
Morte
 
Di Paula estava internado desde o dia 29/12/2013 após sofrer uma crise de soluço, dores no estômago e vômitos constantes, mas seu estado de saúde se agravou e ele entrou em coma no dia 19/01/2014. Internado, os médicos realizaram diversos exames, mas a causa do problema de saúde do estilista ainda permanência desconhecida.
 
Di Paula morreu na terça-feira, 11/02/2014, por volta de 05:30 hs, em Salvador, BA. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas, no Canela, desde dezembro de 2013, depois de sofrer um ataque cardíaco. Di Paulatinha 72 anos.
 
O bloco de travestidos "As Muquiranas", em nota, lamentou a morte do estilista baiano, que atuou por mais de 20 anos na entidade carnavalesca.
 
Di+Paula+-+Em+2013,+os+associados+do+Bloco+as+Muquiranas+sairam+travestidos+de+Afrodite,+fantasia+criada+por+Di+Paula.jpg
Bloco as Muquiranas em 2013 travestidos de Afrodite, fantasia criada por Di Paula.
"Durante esse período, Di Paula criou fantasias que para sempre ficarão na memória do folião e na história do grupo carnavalesco. Baiana (1991), She-Ha (2009), Gueixa (2011), Afrodite (2013) e Mosqueteiras (2014), a última criação do estilista para o bloco, foram alguns dos temas que encantaram pela beleza e graciosidade das fantasias. Hoje, é um dia de tristeza, para os familiares, amigos e admiradores do estilista, e também para a equipe "As Muquiranas" que perde um grande amigo e parceiro de longas datas. Mais do que criar fantasias, Di Paula sabia e sentia a essência das Muquiranas e sua trajetória para sempre ficará marcada na história do nosso bloco".