INGRID BERGMAN - Atriz - Estocolmo - Suécia - Virgem
images?q=tbn:ANd9GcQzVTbiQ1ZL1qmcmv_bIIVJdnnN67_8R93vnqNwiTCd4jURY-707w
Ingrid Bergman (1915-1982) foi atriz sueca. "Casablanca" "Por quem os Sinos Dobram", "À Meia Luz" e "A Bela e a Fera", foram filmes que imortalizaram seu nome.
Nasceu em Estocolmo, Suécia, no dia 29 de agosto de 1915. Cursou a Escola Real de Arte Dramática. Apresentou-se no teatro e fez nove filmes em sua terra natal. Foi casada com o cirurgião Lindstron, com quem teve uma filha, Pia Lindstron. Sua fama universal começou quando o cinema americano a descobriu. Convidada pelo produtor David O. Selznick, em 1936, Ingrid deixa a Suécia. Em 1939, brilha no filme "Intermezzo, Uma História de Amor". Outros sucessos consagraram a atriz como "a segunda Greta Garbo". Filmou "Casablanca" (1942), "Por Quem os Sinos Dobram" (1943), "A Meia Luz" (1944), que lhe deu o Oscar de Melhor Atriz, "Interlúdio" (1946) e "Joana D'Arc" (1948).
images?q=tbn:ANd9GcQbQA5DIevKsIfKLbs5T7JAKYHqZsd0SwZjM_G1PA-ujyXCsfO8images?q=tbn:ANd9GcQbQA5DIevKsIfKLbs5T7JAKYHqZsd0SwZjM_G1PA-ujyXCsfO8
Dona de uma beleza extraordinária, Ingrid Bergman era adorada pelo público. Mas perdeu seu prestigio quando escandalizou o mundo após abandonar seu marido e a filha, para ir viver com o diretor italiano Roberto Rosselini, em 1949. Os filmes "Stromboli" (1950), "Europa 51" (1951) e "Nós as Mulheres" (1953), que fizeram juntos, não obtiveram, na época, o sucesso esperado, depois foram inteiramente reconhecido e admirados. O casal teve três filhos, Robert e as gêmeas Isolla e Isabella. Em 1956, em Roma, foi convidada pelo ator Humphrey Bogart para voltar a filmar em Hollywood, Ingrid inicialmente aceita, apenas para filmar na Europa. Nesse mesmo ano o filme "Anastácia a Princesa Esquecida" realizado na Grã- Bretanha representou seu retorno a Hollywood e rendeu-lhe um segundo Oscar de melhor atriz. Em 1957, Rossellini vai à Índia e conhece a indu Somali Das Gupta. O rumor do romance entre os dois põe fim à união de nove anos. Ainda negando a separação, Ingrid parte para Paris, a fim de representar, no teatro, "Chá e Simpatia". O produtor da peça era Lars Schmidt, um rico industrial. No dia 23 de dezembro de 1958, Ingrid casa-se pela terceira vez com Lars e afirma: "Se fui infeliz na primeira e na segunda experiência, posso tentar uma terceira". Nesse mesmo ano sua reabilitação foi confirmada no filme "Indiscreet". Em paz com Hollywood, fez vários outros filmes, entre eles "Mais Uma Vez, Adeus" (1961), "A Visita da Velha Senhora” (1964).
images?q=tbn:ANd9GcTf9FsoinUuUouJbrRBXZt5LP75qUOmLw521pxByhqP0updptRIFw
Ganhou o terceiro Oscar, desta vez como melhor atriz coadjuvante em "Assassinato no Expresso Oriente” (1974) Nessa mesma época começou a lutar contra o câncer que a mataria oito anos depois. Ingrid Bergman morre em Londres, no dia 29 de agosto de 1982.
Nascimento: 29/08/1919 - Morte: 29/08/1982 - há 92 anos - aos 63 anos - há 29 anos - 2012 -

billybrasil11@gmail.com