LEMBRANÇAS...

Nenhum momento perfeito é eterno.

[...] Ainda que o tempo tenha passado, é muito prazerosa para mim, esta aqui debruçada em lembranças e fatos que fizeram parte de minha vida e que me fazem relembrar, sem receios. Passei por muitas, na verdade acredito que a cada 10 anos, vivi uma faze de minha vida com grandes e pequenas decisões. Fases essas que em algumas vezes aproveitei e outras não, por não ter percepção, mas que me fizeram amadurecer.

Permito-me escrever sobre minha vida sim, com muita emoção e saudade por que vivi alguns momentos felizes claro que alguns, em algumas vezes me causaram tristezas, porem contribuíram para minha vivencia e experiência de vida.

Permaneço com esse discurso, mas acerca de fatos importantes que vem rapidamente em minha mente e me fazem perceber que o tempo passou e que nesta caminhada, cruzei e também convivi com várias pessoas, algumas ainda permanecem em minha vida outras se foram. E todas, me fizeram construir minha história...

Às vezes é doloroso olhar para traz, e perceber como a vida nos dá e tira coisas que nunca esquecemos, por mais significante ou não que elas sejam, ficam as lembranças. E é nesse momento que pensamos nos porquês. Existem tantos porquês sem respostas na vida de cada um de nós. Pergunto-me o porquê de algumas pessoas terem partido tão prematuramente, que passaram pela minha vida, e não ficaram um pouco mais.

E hoje, mesmo tendo clareza de certos fatos, ainda me pergunto como as coisas acontecem. E mesmo sabendo que tudo depende de uma cadeia de eventos: “A” que nos leva a “B”, que nos leva a “C”, que nos leva “Z”. A partir dessa cadeia, passo a entender que a vida é feita de grandes decisões e cada dia é feito de milhões de pequenas decisões como que roupa usar por qual rua caminhar, o que comer no almoço... E todas essas escolhas aparentemente inconseqüentes, podem mudar nossas vidas para sempre.

Mas quem pode arcar com esse tipo de responsabilidade... Isso nos deixa paralisados. Por isso, precisamos confiar em nossos instintos, que os gregos costumavam chamar de caráter, e rezar para que tudo o que acreditamos, e também para que seu caráter saiba o que está fazendo, seja positivo para sua vida. Digo positivo, porque não posso afirmar o que é certo, uma vez que não sabemos o que realmente é certo, até que façamos acontecer, então uso a palavra positivo.

Acredito que sou uma pessoa de bom caráter e bastante positiva, mesmo cometendo alguns erros, uma vez ou outra. Sei que cada erro pode mudar toda uma história, e é por isso que estou aqui agora, escrevendo nessas linhas, para que eu possa perceber o quanto sou frágil e às vezes insegura. E é essa insegurança que faz com que a cadeia de eventos desapareça não encontro passado, nem futuro, só aquela sensação de está flutuando.

Não que isso seja uma sensação gostosa de viver, mas existem assuntos que nos deixam sem condições de resolver, então espero, paro e fico observando ao meu redor, para ver o que acontece... No final, acabamos acreditando no que chamamos de física da procura. A força in-natura governada por leis tão verdadeiras quanto às leis da gravidade.

A regra da física da procura é mais ou menos assim, se você for corajoso o bastante para deixar tudo pra traz, tudo o que for familiar e cômodo, pode ser qualquer coisa, desde sua casa até a amargura de antigos ressentimentos, e planejar uma viagem de busca verdadeira tanto externa, quanto interna.

E se tiver realmente disposto a considerar tudo o que acontecer com você nessa viagem como uma pista, e se você aceitar todos os que você encontrar ao longo desse caminho como professores, e se estiver preparado acima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo, a verdade não lhe será negada.

Com as experiências que tive ao longo de minha vida, e as escolhas e decisões que tive que tomar, não há como não acreditar nisso. Por isso escolho uma palavra para dizer tudo em tudo que já fiz em minha vida... ATTRA VERSEAMO = “ VAMOS ATRAVESSAR ” em Italiano.

Quero e te convido para vir comigo, para atravessarmos essa história, com alegria e contemplação de tudo o que podemos fazer em nossas vidas, sem receios ou culpas... Venha!!!

Eterno vir a ser
Enviado por Eterno vir a ser em 11/01/2013
Código do texto: T4079161
Classificação de conteúdo: seguro